É NO BRASIL TAMBÉM QUE TEM GENTE DO BEM, FAZENDO O BEM PRA SI, E PRO MUNDO!

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA CONTAR A HISTÓRIA DO RODRIGO... Ele está num grupo de viajantes que eu sigo no Facebook, e nos compartilhou mais do que uma história de sucesso e realização - UM EXEMPLO!

Eu canso de falar aqui no Blog que nós não queremos a mesma coisa, que todos nós não aspiramos os mesmos sonhos, e muitas vezes, no caminho da realização de um sonho, outras aspirações vão surgindo no nosso peito, gritando por aquelas experiência, e é aquele novo caminho que nos faz crescer, melhorar como seres humanos, nos expandir e nos trazer de volta - PRA DENTRO!

Abaixo, E PELA PRIMEIRA VEZ EM 11 ANOS DE BLOG - uma história que dá gosto de compartilhar:

Facebook dele:

Rodrigo Teixeira

1 h  ·

🔴 É IMPOSSÍVEL?

➡️ Me diga se é...

👇 Segue a história 👇

Minha mãe retirante do nordeste, meu pai fugiu de casa com 16 anos. Nenhum dos dois haviam terminado o ensino médio na juventude. Me tiveram por acidente quando tinham 25 anos. Meu pai quis abortar, mas minha mãe segurou a onda.

Se separaram quando eu tinha apenas 2 anos de idade, fui morar com minha mãe em uma casa em construção. Aos 8 anos andei de avião pela primeira e decidi que seria piloto de avião. Como?

Morávamos na periferia de São Paulo, sem dinheiro nem pras contas de casa, imagina para as horas de voo que são caras. Cresci, comecei trabalhar como garçom de festas em Buffet, entregar panfletos, tudo pra tentar pagar meu curso de piloto.

O curso teórico até conseguimos pagar, porém as horas de voo que são caras, nada.

Trabalhava como caixa em um supermercado de Diadema (Grande SP) e sonhava em um dia ser piloto, mesmo com tantas dificuldades.

Minha mãe dizia: Meu filho, tudo que você quiser é possível, basta ir atrás...

E eu fui. Ia ao aeroporto TODOS AS FOLGAS entregar curriculo pra fazer qualquer coisa, mas pelo menos estar perto dos aviões. E foi assim que consegui meu primeiro emprego na aviação, lavando aviões.

E foram anos estudando e persistindo até aos poucos ir subindo, pagando minhas horas de voo até chegar a ser piloto.

Trabalhava em uma empresa de Táxi Aéreo, ou seja, pra pessoas tão ricas que tem dinheiro para fretar um avião sozinho só pra eles. Já chegaram a pagar em um voo de duas horas que fiz entre Rio e Bahia mais de R$ 160 mil (sim, por um voo de 2 horas).

Ali naquele ambiente comecei a questionar os valores e sentido da vida. Enquanto minha mãe trabalhava por anos, 12 horas por dia para mal pagar suas contas mensais e ter uma casa na periferia, sem nenhum luxo, outros gastavam o mesmo valor da casa dela em um voo de 2 horas. Eram absurdos que eu convivia todo dia, em um país onde as pessoas sequer tem o que comer direito.

- As pessoas são pobres porque querem, são preguiçosas. Olha só você, saiu da periferia e se tornou piloto, porque outros não conseguem. São vagabundos! - era o que os ricos e os amigos da aviação me diziam.

Mas de todos meus vizinhos e amigos, muitos mais esforçados que eu, nenhum tinha conseguido subir na vida e mudar de patamar. Além de dedicação, eu tinha muita sorte também.

Em 2013, com 23 anos de idade, resolvi sair um pouco dos hotéis que ia à trabalho e decidi fazer uma viagem diferente e com pouca grana. Com R$ 1.500 saí de São Paulo e fui até Lima no Peru 🇵🇪 , passando na Bolívia 🇧🇴 e Machu-Picchu.

Em Lima dormi na rua sem dinheiro, passei fome, dinheiro acabou e eu me apaixonei por aquela experiência crua.

Seis meses depois, cheio de questionamentos sobre o sentido da vida e sobre política e sociedade, abandonei o emprego como piloto, paguei minhas dívidas e com os R$ 3500 que sobraram caí na estrada para viajar a América do Sul de carona.

Por meses viajei todos os países da América do Sul, até chegar em Manaus com apenas R$ 10 e 2 pães com mortadela. Fui adotado por uma família que limpava o banheiro público da praia e morava nas palafitas da Cidade Nova.

Morei por 4 meses nas palafitas de Manaus, também lavando banheiro da praia e ali percebi como não sabia NADA do meu país. Mesmo sendo pobre em SP, pelo menos eu tinha saneamento básico e alguma oportunidade (mesmo que rara).

Viver ali nas palafitas de Manaus era praticamente a ausência de tudo, do saneamento à oportunidade de sair dali (até hoje, 6 anos depois, nenhum amigo de lá saiu das palafitas)...

Motivado a conhecer mais a realidade do Brasil fiquei 3 anos viajando pelo país em mais de 23 estados, vivendo todo o tipo de experiência. Dormia em barraca, cozinhava em fogueiras, viajava de carona e andando, gastando menos de R$200 por mês.

Quando o dinheiro acabava, parava em algum lugar e trabalhava por 1 semana, 1 quinzena ou 1 mês, juntava e seguia novamente.

Foi assim que trabalhei em fazendas de café no Espirito Santo, ou plantação de pimenta na Bahia, fazendo túmulos de cemitérios, açougueiro, servente de pedreiro, atendente de padaria e tantos outros trabalhos em tantos estados.

Fiquei assim até conhecer minha atual esposa num forró na Bahia (história que contei ontem aqui no grupo).

Nessa época eu viajava do Brasil ao México com uma bicicletinha velha. Ao conhecê-la e pedir em casamento, analisando o Brasil e querendo ajudar o país no futuro, resolvi ir pra Europa e conhecer outras realidades.

Mas como se não tinha dinheiro? O universo, sempre ele...

Temer liberou o FGTS, comprei a passagem, peguei emprestado uns Euros e parti para Portugal 🇵🇹. Entrei, dormia na rua em Lisboa, atrás do Teatro Aberto quando uma menina AQUI DO GRUPO me ofereceu casa por uns dias.

Ali tive tempo pra pensar e falar com amigos que fiz durante os anos viajando, um deles me chamou pra ir a Londres na Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 pra trabalhar vendendo cachorro quente.

Aceitei e mesmo ilegal me joguei pra Londres. Fiquei 4 meses ilegais quando decidi voltar a Portugal, afinal Lidy - minha atual esposa - tinha conseguido algum dinheiro para me encontrar.

Ficamos meses ilegais em Portugal trabalhando, também na Espanha 🇪🇸 (onde fizemos o Caminho de Santiago de Compostela).

Ano passado enfim consegui minha cidadania, após tantas idas e vindas. Fui aos Estados Unidos 🇺🇸 (também ilegal), trabalhei um tempo até finalmente voltar para Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿, dessa vez trazendo minha esposa comigo.

Nesse tempo vivi um tempo em Paris na França 🇫🇷, além de termos casado em Portugal, comprado terreno em Arraial D´Ajuda na Bahia (cidade onde nos conhecemos e queremos morar), pagamos as pessoas que nos ajudaram lá no começo e fizemos várias viagens pela Europa.

Ainda seguimos no projeto de viajar o mundo e postamos tudo em nossa rede social abaixo:

www.instagram.com/doismundosviagens

Estou terminando meu primeiro livro e como forma de agradecimento ao Universo por todas as coisas boas que recebi nesses anos de vida, vou doar NO MÍNIMO 80% do lucro para instituições que os próprios compradores vão escolher.

Enfim é isso...

Espero que todas essas palavras e fotos te mostre que todos seus sonhos podem ser realizados, basta você querer e o Universo ajudar. Não deixe que as pessoas diminuam seus sonhos com base nas frustrações delas...

Se elas não conseguiram não quer dizer que você não vai conseguir.

Filtre o que pode ser bom e jogue fora o que não vai te ajudar a crescer. Se jogue, se planeje, mas não o suficiente para deixar que o improviso não resolva seus problemas...

Seja positivo, Queira e deseje o bem pro outro que o Universo se encarrega de fazer o mesmo pra ti.

No mais boa sorte, força e corra atrás enquanto se tem vida.