O IMPRESCINDÍVEL DE UMA BOA EDUCAÇÃO...

(Tentei colocar o link aqui no Blog, mas a plataforma mudou algumas coisas, preciso descobrir como, enquanto isso...)

(QUE NOIVA MAAAAAAAARAVILHOSA, AMEI O VESTIDO, AMEI O CABELO, O MAKE, TUDOOOO! QUE FAMÍLIA 10!) 

ESSES  DIAS EU CHEGUEI À UMA CONCLUSÃO MUITO SÉRIA SOBRE A EDUCAÇÃO, EM NOSSO PAÍS AO MENOS...

Nós, adultos, somos o resultados de instruções, de conselhos, de vinganças ou de metas, acerca de quem nos educava, ou mesmo daqueles  que nos abandonou...

Eu já vou chegar no ponto preciso do assunto,mas hoje estava lembrando de que, no portão de entrada da escola, no primário, as outras crianças - nem todas, algumas, ganhavam beijos e abraços de despedidas de seus pais, ou cuidadores - a maioria eram os pais mesmo! Eu morria de inveja delas, e me perguntava porque os meus não faziam isso comigo, e provavelmente com meus irmãos... Me perguntava, mas não tinha coragem de perguntar à eles - pais são seres superiores na infância, não humanos, e o problema é que quando crescemos eles se tornam mais humanos do que podemos controlar, e chegamos a sentir por eles inclusive coisas ruins... 

Eu venho assistindo bastante o programa Fábrica de Casamentos do SBT, pelo YouTube, e meu - sem palavras para a equipe, excelente em tudo o que se comprometem a fazer! Quando passo raiva é com noivos mimados cheios de pedidos absurdos, mas fora isso, é gostoso ver a dinâmica do grupo, os resultados, a alegria geral!

Ontem - 13/08/2020 - eu estava assistindo esse programa anexo, e me dei conta, o que já suspeitava há um tempo, de que passei minha vida toda acreditando que toda família era como a minha... Em que sentido?! Toda família tem histórias pra contar... Toda família tem encrencas, tem mentiras, tem sujeiras... Mas, nem toda família tem amor, e agora eu falo da minha!

O programa em questão lida com diversas famílias, de diversas cidades, de diversas origens, de diversas educações, mas quando se trata de pequenas coisas como o tema do bolo, ou a prova do vestido, ou alguma surpresa da festa, todas são iguais, tem sempre UNS dedicados, que amam demais os noivos, sejam do lado dele ou dela, e que você vê a felicidade desses só de saber que estão ajudando seus familiares a serem felizes...

Eu vi minha família unida no velório do meu irmão, em Janeiro de 2016... Mas, não consigo imaginar uma festa de casamento com aquela alegria contagiante entre os membros, todos emocionados durante a cerimônia...

Eu nasci na família que escolhi, assim diz a galera do além, do " Consciência Cósmica ", e foi com ela que aprendi que vou para sempre caminhar sozinha, o que é bom, e que só posso contar comigo... Estou falando de mim, mas é todo mundo com todo mundo... Eu percebo que os anos estão passando e estamos ficando cada vez mais distantes, talvez, cada vez nos aceitando menos... E de todas as coisas, entre boas e ruins, o que é gritante na minha família, de acordo com minhas observações, é que NÃO TEMOS AMOR!!!

Não fomos criados com amor, não fomos instruídos com amor - MAS ORGULHO! O macho é muito macho, a mulher é escrava do macho, isso é o que vimos, isso é o que aprendemos, e isso estamos passando para a geração presente e futura...

Gente, minha intenção não é expôr meus familiares em si, mas dizer à você que pretende constituir família que uma família que não tem como base o AMOR, é um edifício construído sem estrutura, vai cair! 

Quem casou por amor? Quem fez faculdade, pós graduação, mestrado, doutorado? Intercâmbio? Tem imóvel próprio? Carro comprado com seu suor? Alguém que fala inglês? Filhos estudando em escola paga? Estou desenhando o cenário de onde nasci, cresci, e mesmo de longe eu continuo acompanhando, e sobre essas questões, eu faço parte das respostas de não! 

Se você não aprendeu a voar, como pode incentivar alguém a alçar voo?

Então, minha família consiste basicamente nos constantes resultados da falta de incentivo, da falta de educação, da falta de estrutura emocional, DA FALTA DE AMOR!

É triste isso pra mim, essa constatação... E não posso fazer nada para tentar mudar, já que para eles eu sou arrogante, prepotente, dona da verdade, etc, e tals...

Eu estava em Angra dos Reis ano passado, sentada na beira da piscina, olhando pro mar, e minha cabeça ia loooonge... Quando alguém da minha família vai se permitir viver algo lindo como aquele lugar? Dói isso, sabe?! Mas, quem faz questão sou eu, eles parecem estar muito bem, e quando falo família, é desde minha mãe, irmãos, até o resto...

O povo acha que meu irmão morreu jovem, ele viveu mais que minhas irmãs, mais velhas que ele... O que cada um escolheu pra própria vida? Se eu esperasse incentivo pra ter ou ser qualquer coisa, ia morrer sem ter feito nada da minha vida - daquela família não sai nada! Ou você ouve o chamamento da vida - E ELA FAZ ISSO COM TODO MUNDO, ou você morre na estagnação de alguém que se acha impotente, e frustrado...

Não dá pra responsabilizar meus pais pelo que passei de ruim na vida, e pelas coisas boas que não fiz - isso é uma cultura daquela família, são todos assim! Nas outras famílias, sempre tem aquele avô sabe tudo, ou aquela tia doidona que te joga lá pra cima... NA MINHA NÃO TEM!

E o problema é que a geração da minha mãe e tias não tiveram, e a geração de irmãos e primos, ou seja, filhos delas, era justamente os que precisavam de um empurrão, porque livremente ninguém foi!

Eu que trabalho, fiz cinco cursos só esse ano, viajei pra caralho, rodo SP com todo conhecimento e segurança, moro sozinha, olho pra trás e bate uma frustração das coisas boas que não fiz por mim - IMAGINEM QUEM TEM OU CONSEGUIU BEM MENOS DO QUE EU!

Daí você assiste um programa desse, e pelo menos eu morro de chorar porque, ao menos na maioria deles, eu sinto que o amor que paira nas famílias é verdadeiro, é real, é tangível! Dá gosto de ver a torcida pelo casal, as mães dos noivos, os amigos... Não consigo imaginar essa situação, esse programa acontecendo no meu seio familiar!

Sabe o povo BUCETA - CACHAÇA - FUTEBOL que tanto canto?! É minha família... Ler um livro, gente, é raro... Terminar o ensino médio, só a metade da geração irmãos/primos... Trabalhar registrado? Pode um negócio desse???

Eu não tenho vergonha da minha família - porque não tenho orgulho e nem quero motivos para orgulho, mas, olhando cada um deles em sua individualidade, e incluindo eu, enquanto seres humanos, enquanto potenciais, o que fizemos por nós?!

Gostaria muito de transmitir à você que lê, que as carências de certas famílias vão muito além de bens materiais... Tem famílias que muitos membros nunca conheceram o amor, em nenhuma de suas formas... E que pra mim, que não tive, o sucesso está intrínseco ao amor - quem ama se dedica, quem ama cuida, e AMOR é combustível, impossível perder o fôlego no meio da caminhada!


Comentários