A VIDA SE MOSTRA UM CONSTANTE APROVEITAR!

 


E AÍ MINHA GENTE, O QUE ESTÃO FAZENDO NESTE PERÍODO DE " RECESSO "??? A tia saaaabe que, entre outras coisas, vocês adoram ler o que escrevo aqui, principalmente pessoas que excluí das minhas redes sociais - sempre foram meus fãs, mas não me deram curtidas, não comentaram o quanto sou linda, aaahhh, excluí mesmo, rsrs! Claro que não por isso, mas se excluí era pra esquecer que eu existo né?!

Estamos em agosto, num ano completamente inédito na maioria de nossas vidas - falo pelas nossas idades - e não li UM livro... Comecei a ler " Metafísica " de Aristóteles, mas nooooooossa, é um teatro inteiro pra dizer tipo " oi ", e não nasci com saco! Li livros de Metafísica de grandes admiradores dele, e o dele, descobri que não tenho saco! Mas, isso não me escapa de não ter lido qualquer outro livro, no meu universo nerd, é incabível!

Do final de Março para cá, fiz três cursos online, pela Fundação Bradesco, e um deles eu tive que fazer TRÊS vezes para conseguir meu certificado - não é burrice, é foco... Fazendo o curso aqui na empresa, trabalhando, atendendo telefone, resolvendo pepinos... 

A pior parte desse período pra mim é que como não podia viajar, eu aproveitei e comi como nunca comi em toda a minha vida, tipo, já que não podia viajar, fazer dieta pra quê? Danei pizza, Mc, chocolate, bolos de todo tipo, hambúrgueres, e NUNCA BEBI TANTO REFRIGERANTE EM TODA A VIDA, acompanhando todas as refeições mencionadas... Engordei entre 5/6kg, a balança tá brigando, e certas roupas eu nem me atrevi a experimentar...

O ruim de engordar é não aguentar carregar o próprio corpo... No treino eu sinto o peso do peso, na caminhada os pés reclamam, e TODO MUNDO que me vê: " Você engordou hein?! " - pois é, comi mesmo, e essas últimas semanas de agosto vou comer mais...

Eu fiz pequenas reformas em casa, como moro de aluguel não dá pra fazer muita coisa. Faziam 8 anos que meus móveis eram rosa, pintei de vermelho, joguei algumas coisas fora, adquiri outras...
Comprei roupas, calçados, acessórios, fiz novas tattoos, enfim, foi um ano proveitoso pra mim...

Mas, aí eu pergunto à vocês: O que esse período tem ensinado sobre VALORES???
À mim, lógico, o valor da liberdade em primeiro lugar! TER DE andar de máscara à todo momento sufoca, dependendo do tecido, e aquilo soa, e fica um nojo... Liberdade de comer num restaurante, de circular num shopping a hora que quiser, de abraçar as pessoas queridas! Eu tenho uma amiga de 83 anos que está " isolada ", e tem família e tudo, mas quero muito ver ela e não posso, e isso é triste!
A liberdade de viajaaaaar - ô saudade do verde, principalmente do verde, de fazer trilha, de subir morro, o cheeeeiro do mato, a umidade das folhas, o som do tênis pisando em pedras e lama, meu Deus, como tudo isso é maravilhoso!

Quem de nós podíamos imaginar que passaríamos na vida por uma situação dessa?
Será que quando " tudo voltar ao normal " seremos os mesmos, deveríamos ser os mesmos, ou lapidarmos o que dá pra ser lapidado, em tudo aquilo que nos rodeia, seja material ou pessoas, e tudo aquilo que nos compõe enquanto Ser!

Será que vocês entenderam como é importante aproveitar a vida, como é imprescindível o despertar para a vida?
O que mais falta nos acontecer para agarrarmos as oportunidades com unhas e dentes? O que mais precisaremos perder para entender o quanto somos ricos?

Eu ouvi esses dias uma mensagem que eu mesma digo muito: " Só sabe o valor da água quem já sentiu sede! "...
Agora, alguns estão podendo recomeçar... Agora, alguns ainda permanecem em " vigília "... Mas, a curto prazo, à longo prazo, quais são os seus planos? O que passou a ver e organizar como prioridade em sua vida?
O que fará no ano que vem que NUNCA ousou fazer na vida??? 

Estamos metaforicamente vivendo atrás das grades, e quando abrirem os portões, apreciaremos desde o primeiro passo rumo à liberdade, ou sairemos correndo e tropeçando na liberdade do outro???

Toda situação que passamos, que " sofremos " é uma lição... O quê tem aprendido na escola da vida???
Aproveite o momento, aproveite as pessoas, aproveite as oportunidades - NUNCA MAIS, O QUE VOCÊ PASSOU, RUIM OU BOM, SE REPETIRÁ!



Comentários