SÓ FALTAVA VOCÊ, E A PARTIR DE AGORA, NÃO FALTA MAIS...


Estou a pensar...
De que valeria ter os dons que temos, para qualquer coisa que seja, se não compartilhar-mos?
De que adiantaria, Deus ou a vida, nos dar determinada vocação, se guardássemos para nós mesmos?
Pra quê, o cara nasce com o dom de consertar um carro, se ele só faz isso no carro dele? Ué, se ele consertar o do vizinho, e o serviço for aprovado, não seria bom pra ele mesmo? O boca a boca não lhe traria mais clientes, e mais dinheiro, e seria um mecânico de sucesso? De que adiantaria ter seu próprio carro em perfeito estado, se não puder ajudar no carro do irmão? Qual o mérito?
Também à cozinheira... De que valeria fazer uma lasanha fabulosa, se só ela comesse? Pra quê tanta dor de barriga assim? E cadê o prazer do " hummmm " na boca dos outros?
E o que seria de nós, se aquela professora brega não quisesse ter feito uma faculdade, ou mesmo que não tivesse tido a disposição de nos alfabetizar? Imagine, no meio da estação Sé do metrô, com tanta placa indicando tanta coisa, sem saber ler? E, a gente sabe que existe gente nessa situação, e pra confiar na informação alheia? Já pensaram nisso?
Veja, como é imprescindível viver em sociedade, e mais do que isso, compartilhar nossos dons, pois que foi para essa intenção que Deus os colocou, cada qual do seu jeito, dentro de cada um de nós...
De repente, despertar nos outros as coisas... Criatividade, cultura, vocação artística!
Vontade de crescer, de vencer, de ser uma pessoa melhor, mais bonita, mais rica, mais afortunada?
Dar uma informação: Vire a primeira direita, esquerda, e pronto!
Todos nós temos um pedaço bom, que forma um quebra cabeça! A questão é que algumas peças não conhecem seu próprio dom...
Imagine como seria o mundo, se todo mundo vendesse apenas arroz... E o cara que vende a mandioca, a mulher do peixe, a maçã da quitanda? Percebe a importância de cada um?Desde o cara que varre as folhas secas tencionando entupir bueiros, até o multimilionário que dá emprego à milhares de famílias, em sua empresa, TODOS fazem parte de um magnânimo quebra cabeça, OU SEJA, todo mundo sabe que para o quebra cabeça ficar completo, cada peça é valiosíssima!
Muitas pessoas pensam como eu, mas o dom de exprimir esse pensamento foi dado a alguns, e um deles foi eu!
Imaginem se toda figurinha que você comprasse pra completar o álbum fosse a mesma? Por isso, a diversidade de raças, etnias, gostos, dons, vocações... PARA COMPLETAR O QUEBRA CABEÇA! PARA COMPLETAR O ÁLBUM DE FIGURINHAS, PARA SOMAR!
Pensemos nisso, e compartilhemos, troquemos, aquilo que há de bom em nós, por aquilo que há de bom no outro!

Comentários