" O QUE É A VERDADEIRA LIBERDADE ? "...

...Libertar-se de dogmas?
Perder medos e preconceitos?
Libertar-se da culpa?
Tudo isso e muito mais."
PAI JOÃO - ROBSON PINHEIRO, PELO ESPÍRITO PAI JOÃO DE ARUANDA
Acabei de ler este livro, e da semana passada pra cá, li " Negro ", " Sabedoria de Preto Velho ", " Magos Negros ", também de ambos (médium e espírito), e " Corpo Fechado " , de Robson Pinheiro, pelo espírito de W. Voltz.
Se perguntar a um adolescente o que é liberdade, ele certamente responderá que é não ter que dar satisfações...
Para o trabalhador, ter seu próprio dinheiro...
E assim, pra cada pessoa existe essa pergunta no ar, e cada um entende de um jeito, que na minha opinião, todos os jeitos são realmente liberdade!
À mim, que acabou de ver a pergunta nas últimas páginas do livros, fico a pensar...
Talvez, uma das mais importantes liberdades, esteja ligada à decência!
Ser decente, claro, segunda a ética de cada um, e consequentemente, dormir com a cabeça tranquila e livre de qualquer peso!
Ser responsável! Ser leal!
Pois que sendo assim, você tem moral com qualquer um, sua índole é inquestionável, e você entra e sai, de cabeça erguida, de onde quiser, para onde quiser, porque é livre!
Acho que a liberdade está diretamente ligada à não prejudicar ninguém, nem a si!
Você está num corpo, que foi emprestado pela Terra, e a ela será inexoravelmente devolvido, e o que você fez e deixou de fazer com ele é responsabilidade sua...
Muita gente chama de liberdade atos de libertinagem, que é totalmente ligada à irresponsabilidade...
A liberdade tem um leque de opções... Se eu estivesse enfiada num casamento por dez anos, talvez soubesse cozinhar, talvez soubesse o que é o amor e família, talvez soubesse o prazer que é ouvir " mãe "... Mas, sem dúvida, essa fase na vida de nós mulheres nos faz abdicar de uma lista vasta de milhões de outras coisas... Eu sou solteira, e sou livre, por ser responsável, e a cada nova experiência e situação, eu agradeço à Deus por nenhum traste ter gostado de mim a ponto de lutar por mim, porque eu sou livre! Não quer dizer necessariamente que eu seja feliz... Acho que isso não é deste plano, mas eu sou prazerosamente livre...
Ter saído da casa da minha mãe tornou isso mais firme, mais tangente! Se eu soubesse o quanto eu cresceria vivendo sozinha, teria saído com dezoito anos! Saber que se pode andar com as próprias pernas, e mais do que isso, enfrentar tudo sozinha, seja bom e ruim, sem poder contar com ninguém, e descobrir que apesar das tempestades, a chuva passa, e posso sorrir novamente...
Livre pra pensar o que eu quiser, pra estudar o que eu quiser, e falar com as sempre compreensivas paredes, rsrs...
A liberdade é caríssima, pois é o elo com nossa integridade, individualidade, e a maioria perdeu a noção de si mesmo, em nome dos outros...
Eu já disse que pago um preço por isso...
Maaaaas, é recompensador pra mim, saber que eu pago o preço por ser eu, ao contrário da maioria, que paga preços por tentar agradar, como eu já fiz um dia! E quando eu fiquei do meu lado, todo mundo se voltou contra mim, e até hoje, mas EU estou 100% comigo, e ninguém me tira de mim!

Comentários