IMAGENS DA TERRA, TENDO O HOMEM NO COMANDO!













É engraçado, como em nossa arrogância, olhamos imagens como essas e acreditamos piamente que não condiz com a nossa realidade...

Vou descrever a nossa realidade: Acordamos, escovamos os dentes, pegamos aquela condução caótica até o serviço, falamos mal do patrão durante o dia, bem como de alguns colegas do serviço, daí chegamos em casa, comemos, tomamos banho, navegamos pela web numa ânsia ociosa, e levamos essa vida espetacular durante toda a semana, e no final de semana??? Incrivelmente, em nosso mundinho redondinho e egoísta, nos divertimos a valer, mudamos o horário de dormir, até que segunda feira percamos a hora do serviço, e nossa semana começa igual à anterior, e assim todos os meses e anos, com um ou outro acontecimento que nos fuja ao controle, mas nada de mísseis atravessando o céu!

Ok.

But, olhando com verdadeiro interesse à cada imagem, eu me pergunto se realmente não faço parte disso tudo, ou se isso tudo não faz parte da minha vida, afinal, eu compro a pizza do cara que cortou madeira ilegal, corruptamente preocupado em apenas ganhar dinheiro... Veio de fulano, que passou para sicrano, e beltrano fez o rolo todo, e a pizza saciou meu ego, fome e estômago!

Eu colaborei com o cara que veio me assaltar e encontrou dinheiro! Poxa, graças à esse dinheiro, ele comprou " pedra " e tá lá se acabando no vício...

Eu reclamo do cara que joga lixo no chão, mas por minha vez, não tiro o lixo que vejo no chão, que alguém jogou, e claro, quando chover vai parar em bueiros, e acho que não preciso contar o último capítulo...

Eu incito a violência, as guerras... Afinal, eu exponho minhas revoltas, causando assim a soma das mesmas revoltas em outros, até que a massa tenha força o suficiente de causar estragos na humanidade!

E onde esse círculo vicioso vai parar?
Estamos acabando com nosso lar, estamos acabando com a Terra!
Não fazemos o mau propriamente dito, mas não fazemos o bem muito bem dito!!!
Será mesmo que somos bons?
Será, que ao publicar nossas indignações, não estamos apenas com intenções de nos exibir?
Será mesmo, que usamos palavras muito mais para construir do que o contrário?
As pessoas falam de Deus... " Tenha fé! "... O que é Deus, à que Deus elas se referem?
As pessoas perderam a fé... " Deus esqueceu de mim..." , será que foi só ele?
Quando, me pergunto, a história da humanidade vai definitivamente mudar?
Todas essas imagens acima são o que aconteceu, acontece, e EM CONJUNTO, acontecerá!
E todas essas monstruosidades não bastam para o ser humano colocar a mão na consciência...
Se perguntar: Onde posso colaborar?
O que minhas mãos podem construir?
De que forma minhas palavras podem somar?
Como ser uma pessoa melhor para mim e para o próximo?
Não tem vergonha de abrir a geladeira e reclamar que só tem leite e ovos? Existe gente, como eu, que nem geladeira tem!
Arruma confusão no ônibus, no açougue, daí vai pra justiça, porque tudo é " os meus direitos ", e luta, luta, luta, como um doente!
Acredita na primeira pregação religiosa que vê...
Briga com as personagens das novelas...
Nega sexo, e reclama de traição...
É um tipinho de gente tão medíocre, tão minúscula, que vai virar pó com as bombas nucleares programadas para a humanidade...
Joga lixo na areia da praia, até que uma pequena onda, muito simples, venha fazer a limpeza...
" Beber, cair e levantar ", como diz a música, mas ao levantar, já em outras esferas...
E Jesus acreditou que poderia mudar a humanidade...
Não sei se o admiro por isso, ou o odeio...
As pessoas definitivamente não acreditam nas catástrofes!
Existe um corpo celeste se aproximando da Terra, coisa que muita de muita gente não sabe, e claro, os cientistas e Governo do mundo sabe, e causará consequências inimagináveis, mas o primordial é empurrar todo mundo no metrô, pra chegar em casa e fazer a janta pro marido, pra ele não te largar por outra... Vidinha, ô vidinha!
O Hemisfério Norte vai todinho pro saco, mas, porra Michele, o que é Hemisfério Norte?
O eixo da Terra ficará na vertical, e meio grau que se modifica na Terra destrói nações... Mas, deixa eu verificar minhas notificações no Facebook, vai que dessa vez me convidam para um jogo mais interessante...
É claro que tudo o que estou dizendo são bobagens, afinal de contas, o único meio de se previnir disso tudo é não estar na Terra...
Tudo é bobagem, e foi graças à um corpo celeste, que a Atlântida, Suméria e Lemúria foram pro saco...
Tudo é bobagem, e os tsunamis já mataram milhares de pessoas...
Tudo é bobagem, e bombas nucleares mataram outras milhares no Japão...
É uma mera bobagem a fome em quase toda a África...
E tão outra bobagem, NÃO chover em São Paulo no mês de janeiro, afinal, acontece todo ano...

QUANDO VÃO ACREDITAR, CARALHO?

Quando vão parar de choramingar pelo que você chama de problema, pela sua barriguinha saliente, pela falta de aumento de salário, pela música que a vizinha ouve, pelo café que estava amargo, e olhar para os lados?
Já parou pra pensar que o planeta Terra, bem como o Universo, não foi feito para girar em torno da sua vidinha ridícula?
Você não desconfia que sua vidinha, bem " inha " mesmo, não é nada invejável?
Acha mesmo que os filmes e livros contam SÓ ficção? É mesmo???
Desrespeita o ser humano, desrespeita os animais e vegetais... Desrespeita a natureza em todas as suas formas, desrespeita a si mesmo, e acha que está imune?
O que te faz pensar que é melhor que o cara que caiu no buraco do terremoto?
O que te faz achar que você não merece queimar o rosto com ácido? No quê você é melhor que essas pessoas?
NO QUÊ VOCÊ É MELHOR?

Ah tá, não era sua hora, e não desta forma, entendi... Sua família é meio grande não? Talvez não sobre mesmo pra você... Talvez sua dor seja assistir, de camarote!
No quê você se acha isento? Todo mundo paga imposto! É tão inexorável quanto a morte, como diz o filme...
NO QUÊ VOCÊ É MELHOR?

Passou a vida inteira acreditando no que todo mundo dizia, e não foi fuçar, não foi pesquisar, porque não se via com o menor valor...
NO QUÊ VOCÊ É MELHOR?

Faz tudo na busca de impressionar, quando a ação deveria ser só em prol, só para construir, só pelo coração...
NO QUÊ MESMO VOCÊ É MELHOR QUE O CARA QUE SE FODEU NA GUERRA?

Por orgulho, não diz o que sente, provoca guerras, discórdias, inveja, violência de toda sorte, em nome do... Em nome do... Xiii, nem lembra mais!
NO QUÊ, PELOS CÉUS E PELA TERRA, VOCÊ É MELHOR QUE A CRIANÇA QUE CHORA DE FOME?

Coloca a mão na consciência, ou seja, use a razão, discernimento e bom senso, pois ainda temos tempo... Pouquinho, mas temos!

Comentários