VIVER EM FAMÍLIA



Tenho que concordar que viver em família é um exercício de paciência...
Principalmente,quando são cinco adultos vivendo dentro de três cômodos!
Cada cabeça é de um jeito,cada ideal é de um jeito,cada maneira de ser...
Eu tô falando isso porque,estou passando por um processo de...Recuperação,digamos assim...
Isso,porque como muitos sabem,a minha vida não anda muito equilibrada,principalmente pelo meu lado emocional...
Então,estou tentando ficar mais comigo,só comigo,me conhecer melhor,me tratar,cuidar de mim...
Mas,é foda...Nessa casa é foda...O que é um grande desafio pra mim né?!
Não quero ouvir notícia ruim de televisão,e as duas TV's que tem é uma em cada canal,só passando besteira,no último volume!
Às vezes quero ficar em silêncio,mas vai lá alguém colocar música em alto e bom som...
Eu não quero,e tô tentando evitar reclamação,mas vem minhas tias,e o povo da família sempre contar uma notícia ruim,fofocar,criticar,enfim...
Não basta ter que lidar com meus irmãos e mãe,e minha família toda mora um do lado do outro...
É claro que eu me livraria de tudo isso se me mudasse daqui...Mas pra isso eu preciso de dinheiro,e pra fazer dinheiro eu preciso estar bem...
Ou seja,tenho que aguentar,pelo menos até ficar bem de saúde!
Além de tudo isso,ainda tem meu pai que é um dos encostos dessas casa,porque ele está do lado da minha mãe...
Manter as energias em boas vibrações nesse lugar não é uma tarefa fácil...
Até porque,o bairro onde moro era uma fazenda,e o terreno onde moro era "pedaço" onde os escravos apanhavam...
Rsrs...É muita energia "boa" rondando no ar...
É por isso que é tão "agradável" ficar na minha rua...Só consigo sentir o cheirinho da marvada plantinha...
E começa bem cedo,e vai até toda a madrugada...
É um papo extremamente complexo e negativo,pra falar a verdade...
Esse lugar é extremamente carregado de energias negativas...
Eu não me sinto bem aqui,mas que alternativa eu tenho?
Tenho que esperar,as coisas ficarem boas pra mim,pra poder mudar de vida...
Aqui em casa é uma só,tentando manter as energias boas,melhores pelo menos,contra quatro reclamando da vida,criticando todo mundo...
Eles estão na mesma vibração que todas as pessoas que morarm por aqui...
É claro que eu não tiro meu corpo fora,porque se ainda estou nessa situação,é porque ainda sou igual...
E é por isso que teimo em dizer que é um desafio vencer isso...
Eu acho que quando eu finalmente conseguir sair daqui,eu vou ter desenvolvido muitos potencias,que eu nem imaginava existir em mim!
Eu poderia desistir,porque é o caminho mais fácil,mas é um caminho que chega a lugar nenhum...
Eu quero tentar,eu quero desafiar toda essa corrente negativa...
A minha alma,e tenho certeza que a de todo mundo,não se sente bem nessa situação...
Eu não posso cruzar os braços,fingir que nada está acontecendo,e viver no conformismo...
Por outro lado,a minha revolta não vai fazer eu melhorar pra mudar de vida...
O negócio é respirar fuuuuuuuundo...E confiar nas Forças Astrais!
Eu PRECISO me apegar a alguma coisa boa...Se não eu me fodo!
Mas,sabe qual é o maior desafio de morar em família?Acho que vocês vão se encontrar no que eu vou dizer...
É não se meter na vida deles!E não deixar que nenhum deles se meta na sua...
NÃO É SAUDÁVEL SE METER NA VIDA DE NINGUÉM,e você pode dizer o que for,que vai falar pro seu irmão não fazer isso ou aquilo pelo bem dele,maaaaaaaaaaaaaaaas,se ele quer,deixa...Quando a gente se mete na vida de um familiar,não estamos respeitando nem ele,nem a gente...
Eu,me metia na vida de todo mundo aqui,eu achava que o que eu queria pra eles era o certo...E,acabei que perdendo a "amizade" deles por conta disso...Por mais que minhas intenções tenham sido as melhores,e com amor,eu passei por cima deles,desrespeitei,e não os vi como pessoas!
Eu depositei minha felicidade nos resultados das coisas que eles faziam...
Eu tive que me arrebentar muito pra entender que cada pessoa é uma pessoa,que por mais que minha intenção seja a melhor,o que eu acho que é melhor muitas vezes não é o melhor pro outro...
É uma invasão sem limites,sem educação!
Eu cooperei para o estado psicológico da minha irmã Caroline,e talvez eu não tenha me perdoado por isso...
Eu,com a desculpa de amá-la,fiz de tudo pra ela ser o que eu considerava certo...Que infelicidade esse meu pensar!
Bom,tudo mudou,não faço mais isso com ninguém,e não nego que às vezes dá vontade de ir lá,falar isso pra um,aquilo pra outro...Mas,por experiência,eu já sei que não funciona!E também não quero ninguém invadindo minha pessoa!
Portanto,o desafio está em olhar,e literalmente ignorar!É claro que eu quero o bem de todos eles,mas não vou me desrespeitar em nome de um amor egoísta!
Que cada um viva como achar que deve,como achar melhor...Assim me machuco menos,e não machuco ninguém!
Nada que o tempo não ensine!

Comentários