PAIXÃO VERSUS PROJEÇÃO



Esse negócio de amor,de paixão,atração,desejo,é uma coisa doida né?
Cada um sente de um jeito,cada um tem uma opinião.
É um assunto vasto pra dedel,e qualquer abordagem simples seria incompleta...
Mas,euzinha aqui,tem umas coisas pra dizer sobre a paixão!
Umas coisas que,claro,já vivi e que já tenho conhecimento...
Eu gosto muito de fuçar,principalmente em mim,eu gosto de saber,de entender,de ter conhecimento...
E gosto de ir fundo em tudo o que me interessa...
Quando eu estou vivendo uma situação na minha vida,eu não vivo apenas,até que ela acabe...
Vou buscar saber,vou procurar,observo muito,sou xereta...
Isso foi bom,porque certas coisas eu não vou viver mais,por não precisar!
Todo mundo,ou pelo menos a maioria das pessoas tem uma idéia de paixão...Eu quis dizer a mesma idéia!
Se você pergunta:Como se sente quando está apaixonado?
A maioria vai responder:Empolgado,meu coração acelera,tremo,sinto saudades,quero estar perto,etc,etc...
PORÉEEEEEEEEEEEEM,(Rsrs...)pode não ser paixão...
Como assim?
Eu,minha pessoa,chegou à conclusão de que a paixão não existe!
Então,dei outros nomes para algumas coisas como essas...
Primeiro,o interesse...Quando você quer saber mais sobre aquela pessoa,você quer chegar perto,quer conhecer as idéias,quer saber o que há em comum com você...
Passando do interesse,vêm o desejo (Ou vice-versa,às vezes o desejo vêm primeiro,depois o interesse...).Você quer beijar a pessoa,quer sentir o cheiro dela,quer ficar com ela,sentir a pele dela,o calor,rsrs...Dá sede só de pensar!!!
Aí,claro,o amor...(Ou vice-versa de novo...Pode ser que o amor já exista,antes do desejo e do interesse...).Olha gente,o amor,eu ainda tenho dúvidas se já senti na vida,mas o que quero dizer é que basicamente são esses três aí!
Paixão...Paixão é foda...Aquela loucura obsessiva que parece nos torturar né?!Isso eu já senti...Vontade de me matar,ciúme doentio,possessividade,querer se vingar da pessoa...
É um tormento...Eu não consigo associar a paixão com qualquer coisa positiva!
Todas as vezes em que me apaixonei foi uma prisão,onde,claro,eu me coloquei...Foram...Nocivas,eu diria...
Dói,dói pra caralho,mas você teima,e você quer a pessoa porque quer,e não consegue ver que quando um não quer dois não brigam...
É uma guerra psicológica,tem gente que não resiste e se mata,ou mata o outro...Se machuca,adoece pra fazer chantagem...
Tipo:"Ou você fica comigo,ou eu me mato" TRADUÇÃO:"Ou você se desrespeita e tenha dó dos meus sentimentos,e fique comigo apenas por piedade,ou por MIMO eu me mato,porque não vale à pena viver sem você..."
Não há beleza na paixão,não há pureza,não há lucidez,consciência,equilíbrio!
É totalmente desenfreada,e você passa por cima de você,você passa por cima da pessoa,e não quer saber de nada,você quer porque quer...E pronto!
Quem já se apaixonou na vida,sabe que o que tô dizendo é verdade,e tá até faltando aqui algumas características...
A paixão na infância,pode ser muitas vezes por alguém que é adulto,e mais tarde vamos entender que era uma grande admiração...
A paixão na adolescência pode ser só uma pagação de pau,mas como estamos começando nessa área,não sabemos até que aconteça de novo(Eu escrevo de novo separado,mas seria junto?Tipo,denovo???).
A paixão depois dos vinte é foda...É porque você já foi apaixonado por alguém lá trás,e parece que a coisa vai ficando cada vez mais forte...Que você não domina,que não tem cura nem controle...
É beeeeeeeeeem psica...
O mundo,o planeta Terra,gira em torno do umbigo do ser humano que você se apaixonou...Você passa a viver em função da pessoa,e se não vive com ela,imagina tudo,todo o roteiro da sua vida com ela,criando ilusões,fantasiando,pra mais tarde se foder com frustrações e culpar a outra pessoa...
Enfim...Todo mundo sabe e já passou por isso correto?
Mas,eu cheguei à conclusão de que a paixão nada mais é do que uma projeção!!!
E sabe por que?Nas vezes que eu fui apaixonada,e aconteceu toda a terrível novela das oito que eu descrevi aqui,uma coisa era muuuuuuuuito estranha...
Eu não desejava a pessoa!Eu sentia falta,saudades,queria que a pessoa fosse louca por mim,mas,quando eu chegava perto,não era bem por aí...
Não sentia vontade de beijar,nem tocar,e às vezes sentia até nojo...
Eu me perguntava:Mas como?Como eu não posso viver sem essa pessoa e não a desejo?E ela não me atrai?
Rs...Custou anos pra eu entender o fenômeno,mas agora eu já sei...
Vou tentar explicar o que acontece no português mais claro!
Hummm,eu achava que eu era anormal,que isso só acontecia comigo,até ouvir outras pessoas dizer a mesma coisa...Por isso coloquei o papo aqui!
É assim,por algum motivo aquela pessoa te encantou,e você passou a admirá-la.
Na sua ignorância,você associa esse sentimento com "amor",e aí começa a imaginar milhões de coisas à respeito da pessoa,e de vocês dois juntos!
Esse sentimento de admiração que você sentiu,nada mais é do que o que existe em você,e você por algum motivo(que já é outro assunto) recalcou...
É como a inveja,você inveja no outro o que existe em você...Mas,como esse sentimento aconteceu com o sexo oposto,você já entende que é amor...Aí fudeu...
Tudo,tudo aquilo que você vê na pessoa é o que você camufla,esconde,castra em você!É por isso que quando você passa a ver a pessoa com os olhos da realidade,e não da ilusão que você criou,ela fica horrível,monstruosa,e cheia de defeitos que você não tolera!
Você diz que ela te machucou,mas ERA VOCÊ QUE NÃO A VIA COM OS OLHOS DA VERDADE!
Você montou um filme,cenários,e as personagens,que são vocês dois,mas a pessoa é como é...Você não quis ver,entrou de cabeça na sua viagem,e aí se fudeu!
Conheço pessoas que ficaram com essas pessoas mesmo sem querer beijar,mas como estava "apaixonada",não podia abrir mão,e tal...
Gente,isso são só valores,conceitos,crenças de que quando estamos apaixonados devemos ficar com a pessoa!
CUIDADO COM A SUA PAIXÃO,observa beeeeeeeeeeem profundamente,pra ver se não é uma projeção...
Porque,se for projeção,você vai cobrar do outro que ele seja tudo aquilo que você quer,precisa,busca,e jamais a pessoa vai suprir a necessidade psicológica da sua mente doida...
Aí,a relação é um inferno,os dois não tem paz com tanta cobrança,aí rola traição,porque claro,vai acontecer desejo por outras pessoas,e até amor real hein...
E você fica preso nessa porra de projeção,como se essa pessoa tivesse obrigação de cuidar das faltas que você tem contigo...
Tanto,que quando está apaixonado,note que o que mais deseja da pessoa é carinho,respeito,consideração,afeto,amizade,companheirismo,e é exatamente tudo o que você não se dá!
Se uma pessoa chegar em você,cobrando orgasmos e trepadas fudidas,rsrs,pode continuar calmo,porque por enquanto tá tudo certo...
Se chegar a você cobrando atenção,afetividade,amor...Largaaaaaaaaaaaaa...CHUTA ENQUANTO É TEMPO,SENÃO SUA VIDA SERÁ UM INFERNO!
Parece uma coisa "bonitinha" no começo,mas depois vira um filme de terror...
E isso não acontece só com mulher não...
E com homem às vezes é pior...
Gente,quer ter uma relação saudável com alguém?Procura alguém bem resolvida com seu psicológico (ou seja,não me procurem...Kkkkkkkkkkkkkkkkk)...
Mas é verdade...Deixe-se envolver por uma mulher ou um cara seguros,firmes,que não se deixa invadir facilmente...Chuta toda pessoa carente que aparecer na sua vida,ou então pau no seu cú e no da pessoa...
Rsrs...A última vez que me apaixonei assim foi em 2004...
Em 2005 em queria me jogar do metrô de tanto desespero...Coitado do maluco...Como pude projetar nele toda a Michele que existe dentro de mim?Eu sou muito foda,modéstia parte,e apesar dele ter alguns atributos,estava beeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmm longe de se comparar à mim!
Mas,a projeção é louca assim né,fazer o quê!
Os caras seguintes,pode ter sido projeção também...Mas houve desejo,com todos!Bom,aí é outra história né...
Ah gente,amor eu não sei se já senti...Se senti,já conhecem o nome né?Rsrs...Alberto...Mas eu não sei se o amei...Ele era(e é) tão admirávelmente foda,inteligente,atraente,gostoso,que talvez eu seja tudo isso,e tenha visto isso nele...Rsrs,ué,vai saber!
Talvez eu tenha amado o meu bonitinho,que foi o anjo que me salvou em 2001...Há uma probabilidade imensa...
E talvez eu tenha amado meu melhor amigo...Rsrs,não é meu braço direito e o esquerdo,é um melhor amigo aí,que não posso dizer o nome,é casado,e talvez eu o ame,agora,no presente!Não sei,e isso é outra conversa...

Comentários