NÃO QUERO QUERER NADA


Hoje eu estava na mesa pensando:Como a gente quer né?
A gente quer tudo,o tempo inteiro,e quando consegue ter o que queria,aí arranja outras coisas pra querer...
Fazemos planos para o futuro,queremos conquistar coisas,pessoas,cargos,sociedade...
Enquanto estamos no trânsito queremos estar no destino que nos levou a pegar aquele trânsito...
Quando chegamos no destino,queremos que tal hora chegue,para que aconteça tal coisa...
Quando estamos com umas pessoas,queremos estar com outras...
Quando estamos num lugar,queremos estar em outro...
É um querer incessante...
A gente nunca está inteiro nas coisas né?
Seja momentos,seja lugares,seja nas companhias...
"Ah,mas é isso o que me motiva a buscar cada vez mais..."
Será?
Será que não é por conta disso que nós nunca estamos satisfeitos com porra nenhuma?
Que o futuro com certeza vai ser melhor,e que o passado era bem melhor que o agora?
Será que não estamos tentando fugir do presente o tempo todo?
É uma busca,é um ter que conquistar,é um ter que chegar lá...
Será que se chegarmos "lá",o "lá" vai ser onde estaremos satisfeitos?
Será que quando chegarmos lá,vamos ficar mesmo felizes?
Será que toda essa busca incansável não é só um vício?
Ou uma fuga?
O que há,povo,de tão ruim no agora,que não queremos viver nele?
Sim,porque tem os viciados em "nostalgia",e tem os ansiosos pelo futuro...
"Ah,porque eu fui feliz quando tinha isso,isso,e isso na minha vida...Quando eu fazia assim e assado..."
Ou então é:"Ah,porque vou ser feliz quando tiver isso,isso,e isso na minha vida,quando eu conquistar tal lugar,quando eu chegar lá!"
Será?Será que o passado era bom mesmo,ou a gente só quer ver o que foi bom?
Será que o futuro vai ser bom mesmo,ou nem vamos amanhecer vivos amanhã para planejar?
A vida é muito irônica né?
Toda essa loucura,toda essa síndrome de querer,toda essa pressa,esse chegar lá,acaba,quando caímos numa cama!
Rs...Ontem,eu não conseguia me segurar em pé...Pelos mesmos motivos de sempre...E a coisa que eu mais queria,era ficar bem,só isso!
Quero dizer...De que adianta toda essa correria,se quem comanda tudo não é a gente?
Quando a vida quer,ela passa o rodo,ou nos leva embora,e aí?O que vai ser dos nossos planos,das nossas angústias?
Não seria melhor viver um dia de cada vez?
É claro que fazer planos é uma atitude prudente,mas precisamos viver do futuro?
Porra,se eu só vou para a praia no fim de semana,e hoje é segunda-feira,que que eu tenho que ficar planejando cada gota do mar que vai tocar meus pés?
Rs...Fazemos um filme de como tudo tem que acontecer,e no final das contas,nada foi como planejamos...Às vezes é até melhor,mas NUNCA é como planejamos...
Nós somos muito indisciplinados...Somos viciados a pensar e fazer como todo mundo!
Eu tô tentando tirar férias do meu querer,porque já vi que não adianta mesmo...
Não quero querer nada.

Comentários