FELIZ 2022 - ESCRITO EM 10.01.2022


(TEMOS ARTIGOS PROGRAMADOS ATÉ O FINAL DESTE MÊS, MAAAAS, LOGO MENOS, VOLTO COM TUDO, rsrs!)

DEPOIS DE TANTO TEMPO, E DE UM TUUUDO QUE ACONTECEU NA MINHA VIDA  - E NA VIDA DE CADA UM DE VOCÊS ( É CLARO ), COMO VOCÊS ESTÃO?

Espero que tenham tido um final de ano com saúde e comida na mesa, porque é isso o que verdadeiramente importa! (Ah sim, e em paz consigo, sem guerra com a vida...)

Estou bem impressionada com a queda daquela rocha em Capitólio - MG, cidade que conheci em 2015, e passei de lancha por aqueles paredões, tirando fotos... Que triste! Tentar viajar e desligar das grandes metrópoles, e encontrar uma tragédia! E depois disso, quem vai conseguir pisar ali?! Enfim, a natureza se movimenta o tempo inteiro, e gente questiona tudo, sem aceitar que certas coisas acontecem porque devem ser assim... 

Como foi 2021 pra vocês? Como tem sido sua vida, sua caminhada, sua jornada até aqui? Quais dos teus planos deram certo? O quê ficou faltando? O quê você precisou deixar pra trás para conseguir seguir em frente?

São tantas questões, tantas dúvidas, tantas incertezas...

Começa mais um ano e a única certeza que temos é que não sabemos de nada! Planejamos, idealizamos, sonhamos, mas existe uma ponte à atravessar, entre o que planejamos e o que realizamos... Essa ponte pode ser pequena, grande, imensa, ou aquilo que acreditamos sobre ela...

Comprar uma caixa de bombons é mais rápido e fácil do que comprar um carro... Mas, você pode comer chocolates? Eis uma ponte naquilo que parecia fácil, e assim é pra tudo na vida! 

A pergunta que fica é: o quanto estamos dispostos a atravessar a ponte para " chegar lá "? Na grande maioria das vezes, desde a infância, desde outras vidas, para nos defender do que consideramos ameaça  - e depois que crescemos percebemos que a verdadeira ameaça é ter de continuar usando máscaras  - em quantas situações nos vimos dobrando os joelhos, cedendo, porque descobrimos que a paz é libertadora... 

Quantas situações vivenciadas nos ensinam que passamos a vida toda pirraçando a nós mesmos, e que o maior prejudicado somos nós! Achamos que estamos ganhando, que estamos na frente... Na frente de quê? Ganhando de quem? Essa luta é sobre o quê? Quanto de energia desperdiçamos por teimosia? Quanto tempo mais vamos continuar desperdiçando com aquilo que consideramos válido, quando é justamente aquilo que está atrasando as nossas vidas?

Passamos por cima da dor, da humilhação, da tortura física, psicológica, de nossa saúde, de nossa paz, para provar, provar, provar... Para os outros e para nós mesmos! O quê? Pra quê? O quê toda essa guerra acrescentou em nossas vidas? 

Uma das grandes lições na minha vida sobre o ano de 2021 é que não estamos sozinhos! Ok, você vai dizer que já sabe disso, mas estou falando bem sério...

Mesmo quando queremos estar sozinhos, mesmo quando temos certeza de que somos sozinhos, somos acompanhados por uma " família ", " amigos " no invisível, que nos acompanham a cada novo passo, a cada virada em nossas vidas, e nos ajudam à medida em que damos essa abertura, à medida em que permitimos e aceitamos a ajuda... 

O primeiro passo, a vontade, o querer é todo nosso... Mas o Universo se realiza através de nossas ações, por isso é do interesse dele que cresçamos, que estejamos em constante conexão com nossa verdade, para que todo o Bem possível esteja em ação!

Somos constantemente bombardeados por ilusões, de toda sorte, de todos os lados, e se nos deixarmos abater - e é essa a intenção do bombardeio - , perdemos o contato com aquilo que nos mantém em pé!

Não estamos sozinhos - aceitemos ou não essa realidade, mas é de suma importância para o Universo o nosso progresso, o nosso encontro conosco!

É de interesse intergalático, em todas as comunidades estelares que trabalham no Bem, que nós, seres humanos terrestres, estejamos quites com o propósito instalado em nosso espírito! Só esse caminho nos conduzirá à verdadeira união de povos, ao progresso geral, e à paz tão desejada! 

Que sejamos sempre uma porta aberta, um ouvido disposto ao aprender - o tempo inteiro, constantemente, com a certeza de que não sabemos de nada, essa é a chave que nos abrirá os caminhos do ensinamento, sobre todas as coisas! A consciência de que há muito mais no desconhecido garante nossa conexão com a Verdade!

Esteja aberto... Seja aberto, aceite e receba... O Universo sempre manda!


Comentários