DE VOLTA AO COMEÇO... ( TÚNEL DO TEMPO - 10.07.2011 )



O tempo passa ou ele fica,eu não sei direito,e quando as coisas deveriam estar indo,pra sei lá onde,elas parecem estar voltando!
Até meu peso voltou ao peso dos dezessete anos...Rsrs
Quanto mais eu conheço,quanto mais eu me informo,mais tomo consciência de como sou ingênua!
E eu não quero perder essa inocência,essa ingenuidade,do meu ser...
Se ser informado é ter medo de tudo,e achar que há perigo em tudo,então opto pela inocência que me liberta de toda falta de pureza que ronda os corações dessa sociedade!
Eu sei que sou sozinha,e não nego que às vezes bate um desespero...
Sim,porque todo mundo está muito na superfície,e só na superfície...Fazem questão de negar a profundidade,o todo,que cada um é!
Isso me incomoda porque dificilmente eu encontro pessoas com condições de conhecer eu como realmente sou,porque pra me harmonizar com a sociedade,eu preciso omitir minha verdade...
Então,eu só mostro o "compreensível",e escondo o que ninguém consegue entender!
Não estou subestimando a capacidade de raciocínio de ninguém,mas todo mundo está longe da própria verdade,então dificilmente vai entender a minha!
Eu entendo que o cara lá da cracolândia tem,como eu,todas as oportunidade de melhorar a própria vida...Porque é fruto da mesma fonte que eu...Mas,vai perguntar se ele quer?
Eu tenho uma "amiga"(E porque não amiga),que só me chama de tia,é moradora de rua,e ainda estou pra perguntar porque,já que ela tem família e marido...
Eu,entendo que fazemos escolhas de acordo com o que acreditamos ser melhor para nós!Se ela escolheu a rua,deve ser porque para ela é melhor não estar com a família...
Eu posso entendê-la,porque apesar de não morar na rua,porque prefiro ganhar dinheiro,no método adequado,que é trabalhar,eu também deixei minha família...
Não gente,não era o que eu queria,mas eu precisava!Agora eu respiro melhor!E,acho que essa minha amiga também deve respirar...
O que quero dizer é que nenhum medingo é coitado porque está na rua,e nenhum governador é filho da puta porque não faz o que a sociedade quer!
Todos fazemos escolhas,e quando nos baseamos em nossa vontade,muitas vezes desagradamos...
Eu escolhi assumir minha verdade,e vou levando ela em frente!
Meu ser é grandioso,puro,ilimitado,forte,perfeito!E por saber que eu sou assim,eu também sei que cada ser humano do planeta também é...A diferença está no que acreditamos,e no que escolhemos como melhor para nós!
Tem gente que prefere se ignorar,só pra se manter na igualdade,e em "harmonia" com a sociedade...(E em desarmonia consigo!)
Eu preferi à mim,dessa vez,porque não sei quantas vezes terei,não sei se as terei...Preciso apoveitar o agora para ser eu mesma!
Algumas coisas ainda me incomodam entre as pessoas,como gente folgada,e falsa...
Inveja,disse-me-disse...Mas,me incomoda porque ainda tem em mim!
Amanhã eu vou completar 29 primaveras...
E cada dia que passa eu tenho noção de que não aprendi nada,perto do que vem por aí...
Cada dia que passa eu conheço um novo ser em mim...
Cada dia que passo estou mais conectada com o Universo em mim,já que sou parte integrante dele...
Eu olho pra trás,e vejo tantas Micheles...E,ao mesmo tempo que sou todas,não sou mais,nenhuma delas...
É como se trocasse as células mortas pelas novinhas em folha!
Quanto mais dou espaço para minha alma se expressar,mais ela me pede coisas novas...
Quanto mais dou espaço pra minha mente conhecer,mais chega informações...
Quanto mais digo sim pro meu corpo,mais ele deseja...
E assim,talvez de forma meio lenta,devido a minha pressa,vou harmonizando meu ser em mim,porque no final das contas,sou eu comigo mesma,sempre!
Quando eu estava lá no fundo do poço,era eu sozinha...
Era escuro,frio,cheirava mal,e loooooooonge da felicidade...
Por mais que as pessoas tentem te ajudar,ou elas não tentam o bastante,ou por mais que façam,jamais podem te tirar do lugar que você escolheu estar!
E sim,todo mundo escolhe o fundo do poço,inconscientemente é claro...
E todo mundo escolhe quando quer sair de lá...
Você,é sozinho lá no fundo do poço,e também é sozinho quando opta ser feliz,quando está no auge de tudo na sua vida...
Sozinho,porque cada um é único,a natureza não repetiu em ninguém,e só vai haver verdadeira harmonia quando todo mundo for si mesmo!
E,como a vida não tem preguiça,ao contrário do ser humano,sempre vai trabalhar ao seu favor,pela eternidade!
Eu confesso,que vira-e-mexe,eu dou uma passadinha pelos tijolos do fundo do poço,e corro risco de cair...
No último dia dos namorados,naquela semana,faltou bem pouco...Aliás,acho que cheguei a cair,e só não fui lá pro fundo,porque minha alma me resgatou!Tá aí a importância de dar espaço pra própria alma,pois quando você precisa dela,ela é sua!Rsrs...
Eu tenho consciência de que eu sou independente,já que dependo unicamente de mim,e que preciso estar bem pra continuar levando a vida...E achei que nessas condições,eu sempre teria vontade de continuar,e seguir em frente...
Me surpreendi negativamente!
De uma coisa eu sei:Mesmo quando tudo na sua vida parece uma merda(porque nunca é de fato,é apenas a nossa visão distorcida das coisas),mesmo quando você tenta mais não encontra motivação em nada,mesmo quando viver parece uma coisa ruim...Ainda assim,existe uma pequena parcela,ou a maior delas,dentro de nós,que clama pela vida!Que quer conhecer a felicidade,mesmo que você não acredite mais nela!
Muitas vezes sem saber,é nisso que a gente se agarra,e continua a caminhada...
Sem destino,sem rumo,ou rumando para o arriscar,para o tentar outra vez,como dizia Raul...
Todo esse processo "dolorido",deve-se ao fato de termos crescido e aprendido milhões de coisas com a sociedade,que não pertencem ao nosso ser...Aprendemos,sem questionar,aprendemos,sem saber porque...
Mas,nada é em vão!Tudo o que aprendi de errado,hoje me serve de contraste,para que eu prefira a mim mesma,sempre!
Tudo o que aprendi foi por conveniência da sociedade,MAS TUDO O QUE SOU,VERDADEIRAMENTE,está longe de ser o que as pessoas esperam de mim!
Eu sou livre,e mesmo que me coloquem em jaula,ainda sou livre,para ser eu mesma...Mesmo que me tirem a vida,continuarei minha caminhada,sozinha,comigo!
Minha tia me mandou uma mensagem,dizendo que sou vencedora...
No dia em que a recebi,fiquei me perguntando "no quê"?
Ela estava certa...Me sinto como William Wallace em "Coração Valente"...
Estou vencendo a prisão da hipocrisia,hoje eu sou mais eu...
Que o mundo se foda lá fora,aqui é território que só eu piso!
E mais,depois que você é apresentado a você,não tem volta!
Como eu não quero ficar dando voltas,lá vou eu...
"Ando devagar porque já tive pressa,e levo esse sorriso porque já chorei demais..."

Comentários