" VOCÊ NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE MIM, ISSO NÃO FOI LHE DADO LÁ DE CIMA... "

É... NÃO POSSO PROMETER, POR CONTA DO COMPROMISSO QUE ASSUMI RECENTEMENTE, MAS ME PARECE QUE DE VEZ EM QUANDO EU VOU CONSEGUIR APARECER POR AQUI... HOJE É 03.10.2021.

SEIS sabem que li este último artigo de 2009, esse falando de " amor ", e eu fiquei pensando... Que saudade que tenho de quando o grande problema da minha vida era " amar e ser amada ", chorar porque " amo " alguém... Acho que meus problemas subiram algumas hierarquias, kkkkk...

Uma mulher na minha idade, fiz 39 anos em Julho último, já foi casada, já tem filhos, já se separou - ou segue casada, e está esperando o cara lá dos contatinhos do zap visualizar o nude que ela mandou pra ele... Ele já viu, mas configurou o zap para não mostrar que ele já viu, que daí ele pensa se continua enrolando ela, se come logo, sabendo que ela vai perder o encanto depois disso, se fica só na punheta mesmo... O grande saco de ser adulta, de crescer, é saber que tudo que estou escrevendo é uma miserável verdade!

Eu não sei o que é sofrer por amor há aaaaaaaaanos, põe aí uns 8 anos, sem brincadeira... Não sei se congelei o coração, não sei se as propostas que me chegaram não foram nada tentadoras, não sei se só consigo sentir tesão de uns anos pra cá, e nada mais... Eu sei que não sou fria, adoro carinho, bater papo, aquela expectativa do " será que ele tá pensando em mim? ", mas eu não sinto isso, de verdade, e pior - que vai matar a mulherada do coração, rsrs... Eu não sinto a menor falta! Ficar, beijar, pegar é uma coisa... Querer de novo, e de novo, e de novo é ooooutra... 

Eu não sou fácil! Fácil no sentido de lidar - também não sou fácil no outro sentido, só pra quem eu quero eu sou absolutamente fácil, - e sei que sou complexa, mas ao mesmo tempo sou muito simples... Eu adoooooooro homens amigos, adoro! E muito dificilmente o homem consegue manter uma amizade com uma mulher, porque ele quer comer, não consegue, ele não pode nem dizer " bom dia " pra ela, os " caras " vão zuar ele, e o próprio orgulho dele não permite que ele corra atrás da mulher. Mulher tendo amizade com homens = a mulher é amiga do homem! Homem tendo amizade com mulheres = ele só quer comer ela, por isso ouve tudo que ela fala, e mulher não pode conversar cinco minutos com o cara que ele fica apaixonado, enfim, os homens tem coração mole, nós mulheres somos seres humanos normais, rsrs... SÃO OS HOMENS que sonham demais, enquanto a gente desabafa sobre um cara no colo de outro, a gente não quer o que está dando colo, a gente quer mesmo o do motivo das lágrimas, e o cara dá colo pra mulher que ele quer pegar, e assim, eles dizem que não entendem as mulheres, e é simples: Mulher tem total capacidade para encostar num homem e ser apenas amiga dele, enquanto que um homem ouve um " bom dia " feminino, já começa a planejar os filhos que terá com ela... COMO O HOMEM É CARENTE! O homem respira pela mulher: Seja a esposa que ele é fiel e geralmente leva ponta; seja a esposa que ele trai com todo mundo, lá nos 70 anos dele, é dela que ele vai lembrar com amor; seja o cabação que não teve coragem de chegar nela; seja o galinha que fica com todas e com nenhuma... Eles respiram por mulheres, e nós, como dizia meu irmão, gostamos mais de dinheiro do que de rola, e ele estava absolutamente certo!

O s últimos anos da minha vida, E ESSE É O FOCO DESTE ARTIGO, eu tenho vivido para buscar " algum sossego " na área financeira, e trocando de empresas, trocando de casas, lidando com gente que vocês são incapazes de imaginar que existem, eu passei, de verdade, o pão que o diabo amassou! 

Da fome ao assédio sexual, ao assédio moral, eu passei e passo por situações que eu mesma jamais imaginaria suportar um dia... 

" Mas a Michele só viaja "... O imbecil que pensa isso, não sabe que os resultados das fotos tem por trás um processo... Quando eu, Michele, vejo amigos que trabalharam comigo, estudaram comigo, hoje viajando pra cima e pra baixo, com um puta carrão, uma casa maravilhosa, filhos formados, uma vida " invejável ", eu olho e aplaudo, pra ele e pra mim, porque sei que aquilo é a ponta do iceberg que existe por trás, por baixo de tudo aquilo! Pelas minhas próprias experiências ruins, eu sei que o bom - como já descrevi aqui - anda de mãos dadas, paralelamente ao ruim. Que as pessoas que se poupam de viver coisas ruins não sabem que estão se poupando de viver o que é bom...

Cada um sabe, dentro de si a luta do dia a dia, as coisas que precisam enfrentar no ambiente e principalmente em si mesmo...

O ano de 2011 foi o mais difícil, principalmente, pela cabeça que eu tinha naquela época, recém saída da barra da saia da mamãe, conhecendo o mundo e as pessoas como realmente são, e descobrindo em mim máscaras para sobreviver a cada situação nova - não, não dá tempo de sofrer por homens!

Esse ano, dez anos depois, tem sido o ano mais difícil da minha vida, e eu espero sinceramente que daqui meses, ou dois, três anos, eu olhe para ele e perceba que era porque minha cabeça ainda não tinha preparo para encarar certas situações, inclusive boas, e que a vida como boa advogada, me amparou da melhor forma, mesmo quando me derrubou lágrimas, mesmo quando me senti absolutamente sozinha, mesmo quando achei que não fosse suportar mais... Ainda suportei!

Imagina você ter de escolher entre o ruim ou péssimo??? Já passou por isso??? Eu prefiro escolher em qual pousada vou ficar na próxima vez que for à Bahia, sem dúvida, mas ao longo de nossa jornada existem situações que nos pressionam de uma maneira que você não consegue compreender o que é que elas querem exprimir de nós... 

Você já orou, já foi na missa, já fez promessa, tomou passe, fez trabalho na sexta feira, ouviu pastores, e nada... " As coisas acontecem exatamente quando tem de acontecer ", o hinduísmo... E você perde a fé, claro... Ai daquele que anda por cima do carvão em brasa e segue com fé, perdendo toda a pele dos pés... Eu sei que existe o Divino, sei porque sinto e sou parte integrante dele... Sei porque ele se move em mim quando eu o aciono, sei porque quando eu confio, ele acontece... 

Quer dizer então que eu não ando com fé? Não sei, mas tenho buscado socorro ao invisível, naquilo que eu acredito não poder suportar mais, e tenho suportado... Tenho buscado socorro naqueles que podem compreender a situação por outro prisma, com frieza, aquela necessária para solucionar tudo...

Tudo concorre para que eu desista, tudo concorre para que eu grite, para que eu me indigne, para que eu me revolte contra tudo e todos, MAS, rsrs, acho que pela primeira vez na minha vida, me sinto na pele de Jesus, nosso Grande Irmão... Alguém que sofre no ambiente em que vive, com as pessoas que convive, mas que entende que está e é de um nível acima daqueles no qual causa tanta irritação... Eu, que em 2017 joguei o quadro que tinha de Jesus no lixo, que me revoltei com minha família - em especial com minha mãe, que culpei todo mundo pelas coisas ruins que estava vivendo, HOJE eu sei que isso vai passar - não sem me deixar o carimbo de todas as lições... Sei que o Superior me assiste e que tem me sustentado, que não estou sozinha, e que existe uma ou mais razões para que essa panela de pressão já esteja apitando e que ninguém tenha tirado ela do fogo... Eu sinto como se vivesse um pesadelo, sem previsão de quando alguém vai me acordar...

E tudo isso está, absolutamente, acima do " sofrer por alguém "... Aliás, os " alguéns " passam a ser criaturas adjacentes quando você é o foco da sua vida, quando seu verdadeiro e grande amor é você mesmo - Você demorou aaaanos da sua vida para ficar o formato daquilo que a sociedade queria de você = aquela massa disforme e obediente, que só servia aos outros, e que mesmo assim, não agradou a todos... Daí você demora mais anos ainda para entender que você deve ser você mesmo, para salvar a existência da sua alma, anulada por essas escolhas baseadas naquilo que os outros exigiam de você, e anos para recuperar a saúde do seu corpo, prejudicada pelos NÃOS que você se deu em nome dos outros, e demora anos, para começar a se dar um voto de confiança... E DE REPENTE, você vive situações onde as pessoas ao seu redor exigem que você seja aquela coisinha inanimada, sem pensar, sem falar, obediente, UM NADINHA, para que elas e suas extremas baixa auto estima consigam ter um pouco de sossego... VAI TODO MUNDO PRA PUTA QUEÔ PARIU!!!

Por quê Jesus foi crucificado? PORQUE ELE FOI ELE... E isso acontece exatamente igual, com cada um de nós... É um desaforo ser você numa sociedade, numa civilização corrompida pelas vontades do outro - seja Governos, Religiões, Mídia, como eu falo aqui há anos, mas a família, amigos e vizinhos também estão nessa galera... As pessoas querem ter controle absoluto sobre você e sua vida, porque são incapazes de controlar a elas mesmas... Querem te controlar também para que você não voe, porque apesar delas não usarem as próprias asas, já que todos temos, essa gentalha não sabe lidar com a liberdade, porque para ser livre se faz necessário ser responsável, e quem quer ser responsável? Eles não entendem seu voo, e não permitem que você o faça - o fato de você se mostrar feliz, apenas porque tomou um banho de chuva, é perturbador para aquele que é cego porque não quer ver, surdo porque não quer ouvir, e mudo porque não quer falar! 

Não vou escrever agora sobre o quê exatamente está acontecendo, até porque, existem segredos bons neste mesmo ano difícil... Mas escreverei, para que vocês entendam que essa luta, muito mais interna que externa, é mais normal e comum do que podem imaginar!


ATÉ NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO, NESSE MESMO CANAL, NESSE MESMO ANO!


Comentários