QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA... ( TÚNEL DO TEMPO - 12.10.2009 )



Sabe que,com tudo/nada que têm acontecido na minha vida,eu estou chegando à conclusão de que o "esperar" tem me feito sofrer bastante...
Esperar das pessoas,esperar da vida,esperar do futuro...
Já cansei de dizer e saber que tudo o que eu quis na vida,ou praticamente,e tudo que ainda quero,não aconteceu e nem vai acontecer...
Porque...Só acontece o que eu preciso,e muitas vezes o que eu quero eu não preciso...
E ainda assim,eu crio expectativas...Consequências?Frustração!Aí dá aquela revolta,aquele ódio da vida porque as coisas não foram como eu queria...
Caramba,eu já cansei de esperar,e esse esperar não dar em nada...
Eu teimo feito uma mula...Até me arrebentar inteira né?
Por que eu teimo em esperar,se eu sei que se não acontecer aquilo que eu espero,eu vou ficar péssima?
Porque daquilo que eu espero,eu tenho medo do contrário...
"Como assim?"...Um exemplo...Eu espero amor...Porque temo não ser amada!
Esse é um exemplo real,já que acontece mesmo comigo...
Outro exemplo bobo...Eu espero comanhia,porque temo a solidão...
Entende a coisa?Sempre há um medo na espera,e esperar não faz mudar nem melhorar a situação.
QUEM ESPERA JAMAIS ALCANÇA,é só o que a minha experiência me mostra...
Se você não ousar,se você não arriscar,não der a cara pra baterem,talvez você nunca saiba o que poderia ter sido,ou deixado de ser...
O meu medo de não ser amada é tão absurdo,que consegue ser maior que a espera do amor...
E pior,quando você teme assim alguma coisa,é porque já está acontecendo na sua vida...
Porque você não pode ter uma sensação que você imagina...Somente a que você sente,certo?
Então é assim:Está frustrado?É porque criou expectativas à respeito de algo...
Por que criou expectativas?Porque temia que acontecesse o oposto daquilo,daquela situação,daquela pessoa...
Por que teme?Por que já existe o fato que você teme dentro de você!
Por que já existe?Porque você dá força pro mal,acredita no mal,porque o medo é maldade!
Se você está no medo,está contra você!Contra sua natureza...O medo não é espiritual,já que o espírito é perfeito...
O medo é um fenômeno psíquico,que só aparece em quem recalca alguma coisa...
Quem não recalca nada,quem acredita no amor e no bem,não tem medo...
É difícil encontrar alguém que não tenha medo nessa vida né?
Mas,por que uma pessoa recalca seus impulsos,suas vontades?
Por valores,por conduta,por crenças que te levaram a ter esse pensamento...
Pensa comigo...Você só vai "empurrar",recalcar,castrar,camuflar uma vontade,que você por algum motivo considera inadequada...
Vou ter que dar um exemplo né?Rsrs...
Vamos supor,que você seja uma mulher,e que quer transar com o padeiro,o leiteiro,e o cara que entrega o gás ao mesmo tempo...
Maaaaaaaaaaaaas,você acredita que uma mulher que faça um negócio desse é imoral,e vadia,e que não se dá o menor valor...
Por conta dessa sua crença,nesses valores que lá trás você considerou como válidos,você empurra suas vontades para dentro,PORQUE A VONTADE NÃO VAI EMBORA,COMO VOCÊ IMAGINAVA,ela vai pra uma parte de você que mais tarde você não vai poder controlar no consciente...
Essa vontade volta,como MEDO,e tanto é verdade que por mais que você enfrente o medo,você não o elimina,certo?
E é isso,é daí que você recalca uma vontade,por causa de suas crenças...
Viu como o acreditar é poderoso?
Quando você muda suas crenças,você muda tudooooooooo!
É,quando você pára de tomar conta da vida dos outros pra olhar pra sua,pra você mesmo,profundamente,você descobre cada coisa!
Você se descobre de uma maneira que te surpreende...
Você pensa que se conhece,até que certas coisas acontecem na sua vida,te dá um "baile",e você fala:Caramba,jamais eu faria isso,ou que jamais sentiria isso...
Somos mutáveis,constantemente mutáveis...
Porque a vida não pára,porque a vida é mutável,e quem não acompanha a vida fica pra trás...Não porque ela esqueceu,porque a vida não esquece de ninguém,mas porque se deixou para trás...Não se permitiu fluir com a vida...
Sabe porque as pessoas deixam de fluir com a vida?Porque não confia na vida...
Como pode confiar na vida,se milhões e milhões de vezes ela não fez a sua vontade,certo?
Pois é,mas ela fez o que você precisava...Como nem sempre o que você precisa coincide com o que você quer...

Comentários