PARABÉNS À BRAVURA DESTE POVO !!!

CADA FILME QUE ASSISTIMOS SOBRE O HOLOCAUSTO NOS TRAZ " NOVIDADES "/ATROCIDADES INIMAGINÁVEIS... ISSO, FORA OS DOCUMENTÁRIOS, LIVROS, DEPOIMENTOS...

Sempre ouvi falar do filme " A Lista de Schindler ", desde a escola, e só assisti esse ano... Confesso que eu esperava mais, talvez o fato de ter assistido antes o documentário sobre Oskar Schindler não tenha me trazido novidades quanto ao filme...

" O Menino do Pijama Listrado " é de doer... 

Assisti muuuuuitos filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, e um deles foi um filme italiano, com legendas em português, assisti no YouTube, não me recordo o nome, mas colocava a perspectiva dos soldados que faziam parte do partido nazista, mas eram absolutamente contra as práticas, ter de matar quem quer que seja era com um sacrifício imenso, e muitos morreram por " desobediência "... 

O impressionante de todos os filmes sobre o Holocausto, ou relatos, ou livros, documentários, é que a perseguição e ódio contra os judeus não era apenas do líder do partido, mas de qualquer militar que o servia...

Quando eu ignorava os fatos, acreditava que o ódio se devia porque judeus não eram cristãos, e os nazistas eram cristãos, rsrs... Santa ingenuidade! Antes de escrever este artigo, fui pesquisar na web sobre o ódio de Hitler pelo povo judeu, já sabendo hoje em dia o motivo... O povo, a maioria das matérias colocam as questões da tal " raça pura ", e que para os nazistas os judeus era a lembrança de que Jesus foi crucificado, mas o motivo é o mais ridículo e estúpido possível!

Assisti um documentário sobre a vida de Hitler desde a infância, seu sonho como artista, sua grande admiração por grandes obras, e essa carreira não ter dado certo... Para piorar, todo lugar que ele ia visitar pinturas, tinha autores judeus... Vindo de alguém do signo de Áries, não podia esperar uma vingança e uma pirraça mais infantil! Os livros e filmes querem justificar com coisas sérias, mas eu sabia que era menos, beeeem menos! O povo cansa de me zoar por causa de signo, mas errada eu não estou... O atual presidente do meu país também é ariano, e " PF não é Polícia Federal ", rsrs... Eles são de uma infantilidade inimaginável, daí o povo quer colocar um super cérebro pensador por trás, esquematizando tudo, mas não, não! Era só pirraça mesmo... Eu, na minha vida pessoal, não me dou bem com o povo de Áries, porque " eles tem razão sobre todas as coisas ", e eu pra não discutir só digo amém, e corro deles como o diabo da cruz!   

Voltando à perseguição, não era só o comandante que dava as ordens e os soldados obedeciam cegamente, CADA UM DELES tinha um ódio descomunal por cada judeu! Eu que igualmente já li e assisti tanto sobre a escravidão dos negros africanos aqui no Brasil e Estados Unidos, sempre me deparei com histórias onde os brancos tinham amizades com eles, viam eles como seres humanos, muitos negros que depois da libertação virou funcionário da casa porque era necessário e querido, e ele mesmo livre, escolhia ficar... Fora as dezenas e centenas de relacionamentos amorosos unindo os dois povos, vide a quantidade de mulatos em todo o mundo! Quero dizer que com todas as atrocidades terríveis da escravidão, existem histórias onde a amizade entre as duas raças prevaleceu à todo crime cometido, enquanto que os nazistas eram TODOS movidos por um ódio indizível! 

Esse filme que vos mostro aqui, entre todos que assisti sobre o assunto, é o mais tocante, talvez o mais triste, tem cenas que dá nó na garganta, mas deve ser muito difícil pro cara pegar uma história real, conhecida no mundo todo, e colocar todo sentimento dela nas telas... Pra mim é o melhor filme falando do Holocausto, talvez porque os " heróis " da história conseguiram se salvar, e é um sonho assistir um filme desse onde o povo judeu toma coragem e manda eles tudo pra casa do caralho, mas É ADMIRÁVEL que todos nós, seres humanos, temos em nosso espírito o código VIVA!!! E mesmo diante de toda a sorte de misérias que o povo passou ali, eles preferiam estar vivos! Eles tinham a esperança de sair vivos dali, mesmo com seus irmãos morrendo todo santo dia, com corpos que eles mesmos queimavam, removiam, existia a esperança que está em todos nós, de que vai tudo acabar bem...

Toda vez que assisto filmes sobre o Holocausto, eu paro de reclamar de não poder comer uma pizza agora... Ou do frio, ou de uma sede muito breve, ou do colchão que eu durmo, enfim, eu me sinto a pior pessoa do mundo por reclamar daquilo que para os judeus escravizados era ouro!

E aos que sobreviveram a tudo que experimentaram na pele, assistiram com os próprios olhos, eu nem sei o que dizer... Eu acho que nós subestimamos nossas forças, mas somos capazes de suportar muito além do que julgamos...

É triste pela eternidade, tudo o que aconteceu à esse povo, mas é um exemplo de coragem, persistência, fé, e porque não otimismo!

Talvez os nazistas não aguentassem um terço da tirania, se fosse o contrário... Assim como os senhores de engenho não aguentassem uma chicotada, se estivessem no tronco, no lugar de seus escravos... É um povo de destacada bravura!

Depois do " livro ", acho que é desnecessário dizer: ASSISTAM! Não é só Hollywood que sabe fazer filmes!



Comentários