MEDO DO NOVO...

(Aaaahhhhh, gente, que arte mais fofa...)

ONTEM ESTAVA PENSANDO EM COMO SOMOS TODOS OBSESSIVOS POR MANTER O CONTROLE SOBRE ABSOLUTAMENTE TUDO...
Ter medo, receio ou prudência quanto à situações/experiências ruins tem até sentido, já experimentamos, já sabemos que não foi uma boa escolha... Mas, É ALGO NOVO, seja um objeto, um novo investimento, um novo relacionamento, e ficamos apavorados, rsrs!

Olha atrás desse pavor, o quê está gritando... CONTROLE!

E desde quando conseguimos controlar alguma coisa em nossa vida? Quantas vezes você se levantou para " mais um dia " e aquele dia ficou para história na sua vida, seja por coisas boas ou ruins???
Eu sou controladora doente, isso significa que tenho medo de tudo e pior, DE QUE NÃO CONFIO, de que não solto!

Um grande professor me ensinou que nossa parte são 10%, ou seja, aquilo que está ao alcance de nossas mãos, o possível, enquanto que 90% SOBRE NOSSAS VIDAS cabe ao Universo cumprir, QUANDO NÓS CONFIAMOS, rsrs...

Eu tenho a receita, eu tenho os ingredientes, o forno e a lenha, MAS, ao menos no meu caso, já aconteceu de eu delegar meu " destino " ao Universo e ter ficado nas " mãos "... Hoje eu sei porque, eu acho que já entendi a lição, mas achar não é SABER e isso nos mantém inseguros... Ok, a vida me proveu de todas as formas possíveis e imagináveis, me surpreendeu positivamente por diversas vezes, mas eu não me sinto sabedora de todas as coisas, aliás, bem longe disso, portanto completamente apta para me foder bastante, em todas as áreas da minha vida... Estou sendo sincera!

Temos medo de nos machucar, de nos decepcionar e isso também dói, e aí nos seguramos, resistimos, nos retemos, e perdemos, por não ter ido, por não ter feito, por não ter dito, etc, etc...
E qual é a solução mais assertiva??? Preciso achar a minha para dizer aqui, mas adianto que toda essa galera da espiritualidade nos diz CONFIA... Tipo, fecha os olhos e caminha, sabe?! Pode acontecer coisas ruins? Pode, mas elas deixam de acontecer quando estamos controlando absurdamente??? Talvez, tirando o peso da neurose, as coisas fluam...

Nos perseguimos tanto porque não confiamos em nós, como um pai cercando um bebê que começou a andar, mas, veja como somos injustos: Não somos nossos pais, tão pouco um bebê que começou a andar, ao contrário, levamos tombos o suficiente, ao menos para se ter noção do caminho, vamos NOS DAR um voto de confiança??? Vamos " desobedecer " esse fiscal inquisidor que está pronto para nos autuar e crer que o novo pode ser bom SIM???

Quando éramos crianças, subíamos em árvores, pulávamos muros, tomávamos banhos de chuva, e crescemos e desaprendemos tudo, com medo de tudo, um bando de bolhas ambulantes... ACORDA!


Comentários