COMEÇANDO UM NOVO ANO...

COM QUE CABEÇA COMEÇAMOS UM NOVO ANO???

Eu estava lendo os primeiros artigos de 2011, e eu, sem sonhar com o que estava para acontecer nos próximos dias, semanas, meses, aconselhava o povo à tomar atitudes, se quisessem melhorar a vida...

O gozado desse incentivo todo, é que hoje eu percebo que ele parece artificial, como nos livros de auto ajuda que os " intelectuais " tiram um sarro, não sem uma gota de razão... Os conselhos que dei são bons o suficiente para servirem para mim hoje! Estou cobeeeeerta de razão, MAS, nesses dez anos passados eu mesma aprendi que o exemplo convence com propriedade, até porque, muita coisa do que eu disse ali era baseada no que eu lia, não no que vivia, mas a vida, a grande professora de todos nós, se encarregou de me ensinar que sentir na pele é mais doloroso, mas impregna, como nenhum livro conseguiu fazer! 

Eu li um artigo de alguém que precisava SE ouvir, e que estava genuinamente querendo ajudar o próximo, talvez numa forma inconsciente de fugir de se ajudar... Rsrs, eu vi alguém com as duas mãos no pescoço de " alguém ", insistindo para ser ouvida, PORQUE NÃO SEEEEEE OUVIA... Triste não?!

Mas é que eu, como todos vocês, fui educada para funcionar automaticamente à pensar e fazer para os outros, já que para si mesmo é egoísmo, e como eu não queria ser uma coisa suja...

A vida, nos anos seguintes ao que escrevi, me provou que eu não sabia de nada, e que o medo que eu tinha e ainda tenho de tantas coisas é só a revolta de não poder controlar o que desconheço, e o PRÓXIMO PASSO SEEEEEEMPRE SERÁ DESCONHECIDO...

É um grande risco de dar errado, ASSIM COMO DE DAR CERTO...

Assim como você, eu não faço idéia do que está para acontecer esse ano na minha vida, de ruim, mas, por tudo o que já vivi, sei também que vem coisa boa por aí... Fazemos planos, mas a professora vida já nos ensinou que nem tudo ocorre dentro de nossas previsões...

Uma coisa que achei o máximo de ler há dez anos atrás foi sobre as escolhas - pelo coração, pela alma... É mesmo a única maneira de escolhermos um caminho onde as consequências estão de acordo com nossos anseios...

Quanto mais nos conhecemos, se torna mais fácil seguir as diretrizes de nossa alma... Em todas as áreas de nossa vida, podemos usar nosso manual de instruções SIM, está no nosso peito, e apesar de não comunicar o resultado sobre nossas escolhas, sempre nos levará ao caminho mais adequado, de acordo com nossas aspirações...

Um conselho que eu mesma preciso seguir: SOLTA! Confia... CONFIA!


A mágica acontece... Aguarde!



Comentários