O QUE VOCÊ REEEALMENTE QUER???

(Oooowwwnnn que lindinha!)

REALIZAÇÃO E SUCESSO... Quase tudo o que aprendemos na vida é com base em nossas próprias experiências, mas algumas coisas conseguimos aprender, apenas observando...

Quando ouvi de grandes mestres que por exemplo, a felicidade é um estado de ser, que não é necessário ter ou conquistar o que se quer, mas ser feliz com o que já tem, eu não conseguia fechar a conta, eu boiava literalmente, até uns dez anos atrás, mas à medida em que eu mesma perdi coisas, e fui percebendo o quanto sempre tive tudo, E NÃO SABIA! O quanto era rica e não sabia, o quanto era feliz, e não sabia...

A vida te tira coisas para mostrar que você as tinha, e essa situação te ensina a dar valor à tudo! Não só às pequenas coisas, mas à TUDO! Seja material, seja emocional, seja palavras ou atitudes dos outros, seja o doguíneo na rua balançando o rabinho feliz em sua direção - tudo pra você se torna perfeito, e esse RECONHECIMENTO de coisas te torna feliz, exatamente onde você está, sem a necessidade de " chegar lá "... Chegar lá segue num plano e na caminhada através de cada passo, mas o PRESENTE é completamente aproveitado, talvez pelo medo de perder, tudo no hoje é válido!

Todo mundo quer realização e sucesso, por mais que tenha basicamente mais conhecimento e consciência do sucesso, do que das realizações... A realização tem que vir com o sucesso, senão esse sucesso foi pra quem?

Você estuda desde a infância, cresce, faz faculdade, consegue um emprego na sua área, ganha" milhões ", mas não é feliz! Você conseguiu sucesso, mas não a realização! Enquanto que há casos de pai de família, mais trabalhou desde a infância do que estudou, trabalha em balcão de padaria de domingo a domingo, e para muitos é um motivo de reclamar, mas o cara chega em casa, tem o abraço da esposa, os filhos estão bem na escola, está tudo como os sonhos dele queriam, e esse tem realização, apesar de que para os outros ele não teve sucesso na vida! A diferença entre o primeiro e o segundo é que o primeiro fez para os outros, pela família, para mostrar que podia para os amigos, para impressionar... O segundo queria menos, não aspirava mais do que a vida que levava, mas é SÓ isso que o faz feliz... Se estivesse num iate com 20 mulheres bebendo o champagne mais caro não estaria feliz com em sua vidinha todo dia, com sua casinha simples, muitas vezes no aluguel, e sua família que pra ele é a maior riqueza...

O que você realmente quer? O que te faria feliz? Suponhamos que TUDO fosse possível, qualquer coisa, da mais rejeitada da sociedade até a mais bem vista, o QUÊ te faria completamente feliz???
E é aqui que mora o problema, a maioria não sabe...

As pessoas SÃO distantes de si mesmas, e sem conexão, sem contato, é como ter um amigo e não saber nada sobre a vida dele, você não pode responder por ele, você só pode julgar! E todo mundo se acostumou a julgar o que é melhor para si mesmo, como se não houvesse o sentir... O que é sentir?
Você se sente bem numa praia e não na cidade grande, ou você diz isso porque é o que o povo aceita? Eu amo o mar mais do que qualquer coisa na Terra, mas amo andar no centro da minha amada SP, na Av Paulista, metrozão que é coisa de Paulistano...

O cheiro da cerveja para mim é insuportável, mas muita gente, lá no começo, apesar de ter achado o mesmo que eu, foi beber " pra não ficar chato ", porque beber é normal e todo mundo faz, e precisa ser aceito como normal na sociedade - aquela eterna adolescência querendo ser aceito no grupinho!
Será que você fez ou faz tudo o que te agrada? Tudo eu sei que não dá, não todo dia, não o tempo inteiro... Te agradaria mandar certas pessoas pra casa do caralho, mas na verdade não convém, não naquele momento, rsrs...

Será que suas escolhas são consultadas por aquilo que você sente, ou são baseadas nos " conselhos " do povo... Quanta gente se formou em profissões que era o sonhos dos pais, e não de si? Aquele filme " Sociedade dos Poetas Mortos " conta entre outras histórias o rapaz que amava teatro, mas o pai queria que ele fosse doutor, se não me engano, faz anos que assisti a última vez! Daí ele se suicida no final do filme, tipo, não posso ser eu, não vou fazer para te agradar, e mesmo depois de morto, os pais querem culpar o professor por " influenciar " o garoto - PORRA, a pessoa não sabe do que gosta, ela tem que ser influenciada porque não existe um cérebro e um coração dentro dela? Ela é incapaz de fazer escolhas?

Quantos filhos se suicidam diariamente para agradar os pais? É um profissão que nunca sonhou, é um casamento que nunca desejou, são filhos que nunca quis... Tem os revoltados, que fazem exatamente o oposto como se gritasse: VOCÊ NÃO ME CONTROLA!

Os dois extremos tá errado, nenhum quer dizer que a pessoa seguiu o que sente... Claro que há casos que a influência não foi dos pais ou só deles... Tem gente que não dá bola para o que os pais dizem, mas para a esposa ou marido, para os colegas do serviço, para a sociedade como um todo...

Aí você fez suas escolhas baseadas em aplausos dos outros... Você não tem dúvida nenhuma, de que " deu tudo certo ", mas aí os anos vão passando, o corpo vai dando sinais, a situação financeira vai dando sinal, as relações afetivas vão dando sinais, mesmo que você ignore TUDO! Os sinais vem como primeiro alerta, você não escuta, finge que não vê! A vida te coloca na cama de um hospital, você se promete que vai ser tudo diferente, mas sai de lá e mergulha em sua vaidade como foi a vida inteira, e aí a vida tira a sua vida... Você não seguiu o fluxo da vida, você não merece viver! E o pior vem depois... Do lado de lá você vai ver como sua presença em diversos setores foi altamente substituível! Você vai entender que viveu só para agradar aos outros, e não fez nada por si mesmo... E você vai querer tirar uma vida sem poder, rsrs... TUDO TEM UM PREÇO, quando você está do seu lado e quando está contra você! Se era pra pagar algum, que fosse por estar contigo, porque de si mesmo você tem retorno, mas ninguém te ensinou isso, eu sei, à mim também não! Eu aprendi sozinha que eu só tinha eu, e que só podia contar comigo... E foi o melhor bem que fiz e faço para mim! Eu achava que despertar para a realidade com 23 anos era tarde, e hoje com 37 eu vejo que é melhor tarde do que nunca! Tem gente que não acorda nem do lado de lá... Volta e vai, volta e vai, mil vezes, só para prestigiar a vontade dos outros, rsrs...

Essa saudade que você sente, sem saber direito do quê, ou esse vazio, como um buraco no peito, eu também SENTIA, até o momento que descobri que era o chamado da minha alma... Eu achava que era uma alma gêmea perdida no espaço, mas era a minha, bem aqui dentro de mim, e que passei boa parte da vida sacaneando...

Eu também sei que é difícil assumir para si mesmo que fez escolhas que não te trouxeram satisfação... Nisso, nosso organismo é mais rápido: Comemos algo pelo conselho de alguém, mas nosso organismo não é obrigado a fazer a vontade dos outros, daí a gente vomita ou tem diarréia... Claro e objetivo, dizendo: Comigo não cola!

Você não foi ensinado de que é alguém, de que tem uma importância, de que tem valor! Mas, agora você sabe o preço de ser ausente da relação mais séria de sua vida, que é com você! Até onde você ignorava, a vida te defendia, apesar dos sinais... Agora que você sabe, o caminho é sem volta!


Comentários