EXPERIMENTE ALGO NOVO = VOCÊ!!!


SE VELÓRIO E CASAMENTO ACONTECE SITUAÇÕES QUE NOS FAZEM RIR, a quarentena não está diferente, rsrs..." Quem ri em velório??? " - eu ri no do meu irmão, lembrando dele mesmo, beijos!Os artistas e digital influencers estão dando dicas de SOBREVIVÊNCIA em casa, e não é nem eles a razão da graça, mas VOCÊ precisar de dicas de levar uma vida útil dentro de casa, como filmes e livros, etc... 

Me pergunto: A pessoa VIVE de rua? Eu sei, a sociedade exige que você seja um igual, então se o povo vive de barzinhos, você também; se o povo vive de viagens, você também; se o povo vive na casa dos amigos, você também, e assim vai, como se o próprio lar fosse a alternativa obrigatória! 

Eu AMO ficar em casa, TANTO QUANTO SAIR! Adoro uma caminha num tempo frio, com um bom livro na mão, três horas de filme, meu neném querendo manha...  Como assim você já não lê livro algum, como assim nenhum filme ou série te interessa? Gaveta pra organizar, papéis que precisam ser arremessados ao lixo faz anos, doação de roupas que você não quer mais, enfim - todo mundo tem o que fazer em casa! Mas, não é só o fato da " campanha te ajudo a arrumar o que fazer ", mas é meio que " você precisa de um influenciador e eu nasci para isso! ", you know?! 

As pessoas são incapazes de seguir o que sentem, elas precisam de referência pra tudo! Não sabem o que sentem porque nunca tiveram contato com isso, nunca foram doutrinados a olhar para dentro de si, eu também passei por isso, nenhum de nós escapou do " faça para os outros e esqueça de você ", então hoje, você come numa puta hamburgueria top de estilo, de vibe, de aparência total pra poder marcar nas redes sociais, e aquele boteco da esquina que te satisfazia antes ficou pra trás, a aparência dele não é mostrável!

Os sorvete tem que ser na gelateria que bomba nas redes sociais, a rua que você vai tirar fotos, a lojinha, TUDO É MOSTRAR! Você não mostra foto sua comprando no Brás, mas se for no Shopping Cidade Jardim, já fica mais legal marcar... As redes sociais só denotam o quanto estamos escravos do LIKE dos outros! Somo incapazes de viver sete dias comendo coisas gostosas, assistindo filmes monstros, ouvindo música e pulando no colchão sem que precisemos mostrar! 

Quem tem mais de 30 anos aí já viveu a fase de vivenciar tudo isso que acabei de escrever sem existir redes sociais!É normal cagar na privada, assar o bolo no forno, ter ódio do patrão filho da puta, deixar as crianças no portão da escola, sacar dinheiro na casa lotérica, SEM PRECISAR MOSTRAR! 

E o problema não é nem mostrar, MAS DEPENDER DISSO! " Deixa eu ir ali mostrar como eu sou uma pessoa cool que faz coisas ", rsrs...As atividades antes feitas por qualquer um todos os dias a vida toda hoje ganha aplausos na redes sociais porque virou algo extraordinário!

Tem uma arquibancada para te aplaudir caso você passe o fósforo pela caixa e o fogo venha à tona, rsrs - gente???Ok, não precisa deixar de ser escravo da opinião alheia porque está lendo isso aqui, não quero que você seja embalo, mas que seja você! Se eu, Michele, não sou como a descrição que acabo de explanar deve ser porque para mim o povo não tem esse poder!

Existe um compromisso comigo de alta responsabilidade que não permite que eu dê mais importância ao próximo do que à mim - quando eu dava aos outros, eu era nada! O que quero que você note, é à que ponto chegou até o dia a dia de sua vida, não há qualquer encontro, qualquer passeio, qualquer atividade em casa, qualquer latido do cachorro que não tenha que ser divulgado! Eu sei, isso não quer dizer que a pessoa posta 100% da vida dela, mas só o que ela quer, eu sei porque também sou assim, mas quero dizer que você SEMPRE ESPERA a opinião dos outros... Se você postar nos stories seu cachorro abanando o rabo, e NINGUÉM visualizar, você não vai gostar... Se postar foto na timeline de qualquer coisa que pra você seja magnífico, e ninguém curtir, você não vai gostar, e por quê? 

Porque preciso do apoio do outro para continuar sendo esse personagem que inventei - e já falei sobre isso aqui em outro artigo! "... Se eu não tiver apoio do outro, o que vou passar a ser para agradar? "... E ser si mesmo é fora de cogitação, já que falar de si é grego...Faz 11 aqui no Blog, mas eu falo disso desde o Orkut, falo pessoalmente desde que eu descobri que eu era alguém: OLHA PRA VOCÊ! Tá aí uma boa época para refletir sobre as razões da própria existência, eu sei, pra gente " moderna " isso é auto ajuda barata, mas a minha é de graça! Teve um custo para eu chegar aqui, e repasso de graça!

Experimente o silêncio... Ele fala demais, e muitas vezes fala aquilo que precisamos ouvir!


Comentários