SUPER HERÓI OU SUPER EGO???


JÁ PERCEBERAM QUE QUANDO A GENTE SE PROPÕE AO DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA, que nada mais é do que um caminho, e não necessariamente um destino; quando a gente diz " vamos lá, manda tudo que estou pronta ", parece que tudo de ruim vem de uma vez, como se fosse um teste?

É como fuçar numa terra parada, vai vir coisas à superfícies que não serão lá tão bem aceitas, rsrs...
Você lê sobre o encarar a negatividade dos outros, como enfrentar isso e aquilo, como não se irritar com determinadas situações que nada mais é do que o nosso ego irritado, mas quando você se dá conta, está a ponto de pegar alguém pelo pescoço, rsrs!

NÃO SE CULPE POR ISSO, encare, porque esse nosso lado negativo, esse ego gordo precisa emagrecer, até sumir de nós, então encara! Encarar é parte do processo, a ferida só cicatriza com o remédio, o remédio só é administrado por quem aceita que está doente...

É o ego o ser humano em nós que tem medo! É o ego que precisa se prevenir de tudo... É o ego que se irrita com as pessoas - AS PESSOAS NÃO SÃO IRRITÁVEIS, deixe de dar poder à elas pra ver como estou certa... Tem gente que vai fazer a mesma coisas com você, e não te causa nada, mas aquela pessoa que você DIZ que te irrita faz, ela está te provocando... O ego é carente, quer toda a atenção do mundo! O ego reclama da rejeição dos outros, e entre tantas outras coisas, veja que o ego NÃO É VOCÊ! Ele é uma personalidade que anda paralelamente à SUA verdade, mas é o " você " mais usado, é ato-contínuo!

Você não sabe, mas lá na infância criou um personagem para que fosse aceitável pela sociedade! Nesse personagem, você colocou tudo aquilo que agradaria as pessoas ao redor, à princípio os familiares, posteriormente os amigos de escola, os relacionamentos amorosos, e assim vai...

Perceba, FRIAMENTE, que o ego NUUUUNCA foi você! Se você olhar bem essa personalidade, esse personagem criado por você NO MOMENTO DE AÇÃO, verá uma contínua pagação de mico!
Veja que ao mesmo tempo que o NOSSO EGO - todos nós criamos esse personagem pagador de mico - tem muito ódio de todo mundo, quer matar todo mundo, está indignado com todo mundo, se acha uma luz no meio da escuridão - HÁ a outra polaridade coitada... A vítima da sociedade, o pobre de mim, o cocozinho lá do fundo do poço, o mais feio, o mais torto, o mais estranhinho, o mais sujinho e esquecidinho, o mais pequenininho de todos... QUE NOJO! Estou escrevendo para vocês e me vendo nisso...

Primeiro = Você não teve culpa de criar esse personagem que está longe de ser um herói...
Segundo = Só estando consciente dele é que você vai colocar um fim nessa novela!
Terceiro = Enquanto lhe CONVIR usá-lo para conseguir coisas, não reclame de ainda estar nessa situação...

Consciente ou inconsciente do personagem, muita gente segue alimentando esse lado por puuuro interesse! SER VOCÊ, legítimo, genuíno, é se bancar, ser responsável por si, E SER LIVRE, e enquanto o povo ver vantagem em depender dos outros, vai usar o " personagem ego " sim senhor, muito obrigada!

Falando de mim no assunto inserido, se eu comparar eu até os 22/23 anos, e eu hoje, estarei falando de duas pessoas diferentes = e o assunto aqui é só o ego!
Até os 22/23 anos, eu era a boa filha - mesmo que para minha família, pra minha mãe eu sempre tenha sido o pior ser humano do mundo, rsrs - eu fazia para agradar, eu pensava só nos outros e me deixava para trás, aliás, eu nem existia até essa época... Tudo isso pra ser aceita, e nem depois de ser eu mesma eu fui aceita, tá mas não é esse o foco do assunto!

Daí, depois dos 35 anos, a morte do meu irmão, o assédio pelo patrão, os desaforos nas casas que morei, nas empresas que trabalhei, e isso foi acumulando, acumulando, e hoje EU MESMA me assusto com o monstro sanguinário que me pareço às vezes! É o outro lado do ego! Eu me pego sendo a injustiçada da sociedade, todos estão contra mim, e eu preciso me defender porque não existe ninguém por mim, e grito com todo mundo, e quero bater em todo mundo, e ahhhhhhhhhhhhhhhh! ESSA - TAMBÉM - NÃO - SOU - EU!

Por que que a Michele viaja sempre? Tem gente que é pra competição, pra bater metas... Tem gente que é pra dizer que chegou lá primeiro, tem gente que é pra fugir de situações, tem gente que é pra tapar o sal com a peneira, e tem gente como eu, QUE SE ENCONTRA! Fora de SP, mesmo que seja ainda no estado de São Paulo, eu percebo - 1° coisa = que eu não tenho medo de nada! Depois, que eu falo com todo estranho numa boa, eu sou assim aqui também, mas com muito mais tranquilidade...

Eu me sinto leve, inteira, COMPLETA! De tal forma, que não sinto falta do meu gato, eu nem lembro da existência dele, e não vejo isso como um descaso COM ELE, mas um encontro COMIGO! Para que ele exista saudável e seja cuidado, o ser humano que cuida dele precisa estar bem e levantar todos os dias para a vida, e continuar, sejam quais forem as circunstâncias...

Eu vejo que quando estou viajando é como se SEMPRE fosse um reencontro, comigo! Como se eu estivesse no portão de saída de São Paulo, me esperando para o próximo destino...
Eu já tentei entender o processo, porque gosto de fuçar em tudo, mas a explicação mais lógica é que aqui eu preciso usar o personagem para me defender do que considero perigoso - lá fora, é meu grito de liberdade, logo, não há perigo algum, e eu posso ser eu!

Será que vale à pena, que compensa continuar usando mais o seu personagem do que sua verdade? Até onde você GANHA com isso, e onde você perde? Será que não foi justamente esse personagem que te trouxe tantos problemas? Será que sua parte " problema " não tem a ver com ele?


Senta num canto e olha pra ele...

Comentários