CUIDA DE VOCÊ, CUIDA DESSE AMOR AÍ DENTRO !

(Eu estava tentando compartilhar o video oficialmente, para ele fixar aqui, mas não consegui! Pelo nome vocês conseguem encontrar...)

EU LEMBRO QUE EU ASSISTI ESSE VIDEO DO GASPA PORQUE FIQUEI SABENDO não lembro por onde, que ele estava doente, e fui procurar na web... Foi um choque pra mim! O olho encheu de água, travei, e fiquei prestando mais atenção em COMO ele estava fisicamente do que no que ele falava... É um impacto grande, você conhecer a pessoa linda e saudável, inteira, e de repente estar definhando aos poucos, e durou tão pouco depois do video... Eu tenho tanto a agradecer à ele por tudo o que fez e ainda faz por mim, espero um dia pessoalmente poder fazer isso!

Hoje - 21/02/2020 - eu assisti prestando atenção no conteúdo, na causa da doença grave, e saber que isso, esse exemplo vinha de alguém que ensinava taaanto, e que nessa hora a gente se toca de que também era aluno!

Eu meio que me identifico com o Gaspa... Aquela pessoa que é forte, que vai lá e faz, que segura a onda, que aguenta tudo, e de repente é alguém que só deixou de ver o que precisa ver - o frágil, e não o lado fraco!   
Esses dias eu saí do serviço e fui embora andando e pensando em situações que nunca tinha ousado pensar na vida, situações que de verdade eu nunca desejei passar, como o casamento... E me passava muita coisa na cabeça! Daí eu me perguntava se eu tinha escondido meu lado romântica, sonhadora, dentro de mim mesma para não me machucar, ou o que é pior, se eu REALMENTE me tornei fria... Apesar de eu fazer questão de fuçar em tudo, eu juro que não consegui encontrar respostas...
Eu assisto filmes românticos e naquele momento eu torço pro casal ficar junto, eu choro, eu dou risada dos bons resultados, eu fico feliz, mas o filme acaba, o livro termina, e volto a ser essa eu de hoje em dia - prática, cheia de planos materiais que claro, trazem realizações emocionais, espirituais, mas nada que afetivamente seja válido, nada que envolva verdadeiras amizades, maior aproximação com minha família, ou um relacionamento amoroso...
Em 2010 saí da casa da minha mãe e fui voar... Voar é maravilhoso, descobrir que somos capazes de muitas coisas é maravilhoso, mas tudo tem um custo... A cada nova situação que nos deparamos, seja trocar de casa por problemas na casa presente, seja o emprego que está mudando alguma coisa, seja um plano pessoal a curto prazo, você se depara com a situação aqui fora e com sua resposta à ela, aqui dentro... Tudo isso colabora para que você se torne cada vez mais prático, mais objetivo, mais faz-faz-faz, e o tempo vai passando, coisas vão mudando, inclusive prioridades...
Aí você olha seu lado afetivo em 2011: Família nem aí, amigos parceiros de decepções, sem sorte para relacionamentos, ou seja, sua leitura acaba sendo que aquilo que é exageradamente ruim na sua vida vai deixando de ser prioridade, vai deixando pra trás da fila, até que suma de vez, e você ACHA que conseguiu superar, como o caso do Gaspa, como provavelmente o meu! O lado afetivo está de tal forma tão ignorado que eu tenho/ tinha plena certeza de que estou quites com ele = não, não estou! Eu só cansei de me machucar, só cansei de procurar ser aceita, só cansei de correr atrás!
E como eu sempre digo aqui nos artigos, tudo o que fazemos, para nós, para os outros, para o mundo, tem um preço, seja bom ou ruim! Ok, você decidiu encarar - vai doer, e esse é o preço! Ok, você decidiu ignorar - vaaaaai doer, lá na frente, e esse é o preço! Mas então não tem escapatória? Enquanto estamos no processo de conexão com nossa Verdade, VAI DOER! Mas se você escolher encarar, você abrevia bastante a dor...
Rsrs, é claro que lendo isso você não vai chegar a conclusão fácil de que é melhor de hoje em diante encarar tudo, precisa muitas vezes te machucar porque a gente é teimoso e pior, a gente tem certeza que acontece com o outro, não com a gente...
E chega num tal ponto de anulação dessa área de nossa vida que não sentimos falta! Primeiro porque acreditamos que as relações são falsas, as pessoas só sentem interesse, amigos falam mal da gente, o homem de nossas vidas vai nos deixar, a família só é bonita na foto, enfim, é tanta porrada que nada mais consegue convencer de que ainda é possível viver qualquer relação DE VERDADE! Ou a pessoa é igual à mim e se entrega inteira, ou prefiro nem falar bom dia, não é assim?!
Nós nos deixamos machucar pelo que as pessoas do passado nos fizeram, e condenamos qualquer ser humano do presente ou do futuro, aqueles que nem cruzaram nosso caminho, para nos prevenir de que não nos machuquemos de novo, rsrs, louco não?!
É claro, isso chama-se defesa, sua intenção sempre é a melhor, mas está te machucando!
O outro te feriu, e você segue com a ferida aberta! Você acha que está tudo bem, até aparecer um diagnóstico como o do Gaspa...
Mas não são as pessoas... Somos nós! Nossas expectativas, nossa ilusão sobre a outra pessoa é o que nos afoga em lágrimas quando nos deparamos com a realidade!
O certo É entrar numa relação de peito aberto, e consciente de que a pessoa pode ser só o que ela é... Que ela vai te dar só o que pode dar, não aquilo que está montado no seu palquinho!
O certo é encarar essas feridas para tratá-las, e superação significa continuar amando... Intensamente, profundamente, verdadeiramente! Não dá pra dizer CURADO para alguém que não encara o Amor, já não encara por medo, mas talvez como eu, viva uma vida tão prática e atarefada que tem certeza que não sente falta disso...

Por isso, eu convido você à assistir esse video e tentar focar o máximo possível nas lições, no exemplo...

Não é a vida que nos pune, ela sempre esteve nos ensinando, a gente leu como quis, e olha no que deu! Mas vida insiste em nos dizer que ainda é tempo, que somos capazes de tudo, que o Amor traz bons resultados, rsrs...
Vou trabalhar isso em mim, já que agora minha cabeça entende que as pessoas só dão o que elas podem, e quem sabe dessa vez eu me dê bem?! Faça um teste contigo, avalia esse coração lindo, como diz Angélica Lisanty, põe um filme devastador de emoções, e deixe que as suas venha à tona, dê espaço à elas, chega de grades, chega de gaiolas, " SEU CORAÇÃO É LIVRE, TENHA A CORAGEM DE SEGUÍ-LO " - BRAVEHEART


Comentários