VERÃO CHEGANDO - BÓRA CORRER, LITERALMENTE MULHERES!


ESTÁ CHEGANDO O VERÃO E COM ELE AS EXIGÊNCIAS DO CORPO " PERFEITO ", DA DIETA DO SATANÁS, DO BIQUINI DA MODA...Eu, particularmente falando, sou feliz com meu corpo, o que não quer dizer que sou cega para ele, como quando estamos apaixonadas por um traste, rsrs...

Eu malho o ano inteiro, às vezes me dou férias de um mês, mas malhar é gostoso, aumenta seu pique pra tudo na vida - pra mim, o problema é dieta...Eu amo comer, e depois que passei por fome pela última vez, não faz muito tempo, comida pra mim passou de sagrado... Então, a gente entra na dieta porque falta determinado tempo para ir à praia, por exemplo - eu me recuso a passar o ano inteiro de dieta! - e nessa, nada de bolos recheados que amo, nada de pizza, nada de barras de chocolates... E aí você que nunca fez dieta está lendo isso, pensa que é uma tortura, que não suportaria...

Gente, a gente perde a necessidade, o desejo dessas coisas quando foca nas outras! Você já determinou seu treino, já sabe como vai funcionar diariamente? Ótimo, agora precisa da mesma disciplina para alimentação! Ninguém passa fome fazendo dieta, só se quiser, e passar fome depois dos 30 não emagrece fácil, rsrs...Quais são as minhas necessidades? Definir, diminuir gordura localizada, e barriga é o foco maior né... Já estamos em novembro, se vai se exibir em janeiro ou fevereiro, Carnaval, já era pra estar suando há muito tempo - esse artigo aqui é pra quem treina e se sente bem com isso, quem gosta de ser do tamanho que é, estando acima do peso, o papo não é pra vocês!Tá, mas você está acima do peso e quer ajuda? Ok, está disposta? MESMO?

Eu perdi em torno de 4kg fazendo caminhada SEM DIETA, era final de 2017! Quem está 10 ou 15kg pra cima do peso, só caminhando vai perder mais do que eu, e assim sucessivamente, se você for 60kg acima do seu IMC, vai perder muuuuuito peso SÓ caminhando! Daí tem treino aeróbico, treino pesado, e é aqui que estamos próximos de onde você quer chegar, é aqui o começar a dieta! NA MINHA OPINIÃO, não sei dos médicos, nutricionistas ou treinadores, enquanto a pessoa estiver bem acima do peso, não há necessidade de sacrificar o apetite, não ainda, se ela estiver disposta a se mexer!Nós mulheres, só temos a real idéia sobre nosso corpo quando tiramos fotos de biquini na praia e vamos publicar posteriormente, rsrs... É punk nos primeiros momentos, a gente se assusta e fica com ódio, e não quer postar foto nenhuma, não é assim?Eu lembro que em 2013 fui pra Maresias pela primeira vez - EU AMO AQUELE LUGAR - e eu fiquei com a parte de cima do biquini e não tirei o short... Meeeeuuu, a mulherada de biquini com cada corpo, e eu chocada pensava: não vou mostrar esse monte de estrias, essa celulite, esse corpo sem malhar...

Daí, você pensa que fiz cirurgia? Nooo, eu passei a perder a vergonha na cara e mostrei mesmo! Eu comecei a dançar, em casa mesmo, em 2012, e claro, o corpo começa a diferenciar nas formas - na verdade eu era sem curvas! Eu pesava 52kg, sem curvas, sem definições, magra, e me achava gostosa...Daí, comecei a dançar em 2012, comecei a usar cinta de compressão em 2014, e em 2017, final do ano, comecei a treinar como gente grande, mesmo que não fosse na academia, porque nunca foi, mas suei pra caralho!

Resultado: Hoje meu corpo é outro, estamos falando de SETE anos de trabalho, meu corpo que era igual de homem, sem graça, hoje é um corpo de mulher, e tenho orgulho do trampo todo!Não é de um dia para o outro que você terá seu corpo ideal, há casos de sobrepeso que precisarão de posterior cirurgia, por causa da pele, mas porque não fazer? Se a gente pode melhorar tudo na gente, por que não?! Em 2016, peguei uma foto minha de 2011, antes de eu começar com todo esse procedimento, e comparei com uma daquele ano = já era notável as formas diferentes do meu corpo! E eu venho percebendo que meu metabolismo, meu organismo como todo não aceita mais certos alimentos - e esses por incrível que pareça são aqueles que tiramos da lista quando estamos em dieta, rsrs, meu corpo à meu favor! À medida em que a idade vai passando, É mais difícil sim conseguir 1cm à menos, eu comecei tudo com 30 anos, estou com 37, na minha opinião muuuito mais bonita, mas " Deus sabe " o que há embaixo da ponta do iceberg... Uma coisa que eu não imaginava que conseguiria, era o contraste da cintura fina com o quadril largo, e claro que treino + cinta de compressão chegou à isso! A Caroline e Mileide, minhas irmãs, tem naturalmente, e eu era reta! Tenho pouco peito, mas gosto deles assim, não pretendo entrar com faca pra mudar nada em mim, me aceito assim... Odeio meu pé, mas não tem exercício para afinar a largura dele né, rsrs... É ele quem me carrega pra onde vou, eu odeio suas formas, mas amo suas funções e agradeço por tê-los!

POR QUE TREINAR? Eu acho que já disse tudo quando falei de mim mesma, paga pra ver como você vai se surpreender com como ainda não conhece sua total capacidade de ser mais bonita!

POR QUE DIETA? A saúde pede, as roupas agradecem, o espelho, seu bem estar em si mesma, a idade, TUDO concorre para que você se mantenha bem com você! TER O CORPO DOS SONHOS NÃO É UM TABÚ PORRA NENHUMA, é questão de determinar, traçar, planejar, focar, E COMEÇAR, com o primeiro passo!Eu não sei se vocês percebem isso, e vou até usar um cantinho deste artigo pra falar sobre: A mulherada que treina não para, porque ela tem o retorno chamado RESULTADOS, e a mulherada que não sai de casa a pé pra ir no supermercado, mesmo estando acima do peso, PRA MIM, está contente com ela, com o que olha no espelho, com o que entra nas roupas, enfim, ela se sente bem assim, então não tem quem a convença do contrário... Tradução: Toda mulher que toma uma atitude se coça, assumiu e vestiu que pode ficar melhor, e a que não se mexe se sente melhor exatamente como está!

VÍRGULA BEM GRANDE MINHA GENTE, porque vai pra praia, e lá a gente fica tipo na Fazenda, esquece que está sendo " tudo gravado ", relaxa e tira foto adoidado - quem posta, essa sim se aceita tal como é, no mais era só palavra bonitinha nas redes sociais! Se você se aceita completamente, você não tem vergonha de você... Se você se aceita completamente, você não precisa da aprovação de ninguém, e caso não seja aprovado, está verdadeiramente cagando e andando, maaaaaassss...

No meu caso, eu me aceito assim, sei que posso ficar melhor sem mudar, mas lapidar aquilo que a Natureza fez em mim, e é assim que sigo!Treinar só me trouxe benefícios, dieta só faço quando tenho compromissos pelas estradas ou nuvens, eu amo comer tranqueiras, e nãos as vou deixar, pelo menos não agora, no momento presente - o péssimo da dieta é o sabor DOCE das coisas integrais, odeio! Mas, temos frutas, sucos naturais, iogurtes, cereais, etc, dá pra sobreviver, rsrs... SÓ QUEM É LOUCO SE IDENTIFICA, como diz o som!


Comentários