LEVANDO VOCÊ PRA VIAJAR, SEM DESCULPAS HEIN?!

(A TIA NUM GUENTA ESSA CALINHA DE ALEGRIA!!!)

NO ÚLTIMO ARTIGO, DEI " IDÉIA " VAGA DE COMO PLANEJAR UMA VIAGEM, SENDO PARA ALGUÉM QUE TRABALHA NO SISTEMA 6X1 DE FOLGA, alguém solteiro, etc, etc, por gentileza, confiram!

Eu estava lembrando de " reclamações " dos " viajantes " sobre hospedagem = Se você procura no Google a pousada " Bolacha de Água e Sal - tô inventando gente! - tem lá as estrelas, certo?! Tem os comentários de quem se hospedou e tem comentários reclamões - geraaaaaaalmente é paulistano, reclamando do café da manhã que não tinha mais opções - cê vai olhar a foto do café da manhã do lugar você nem sabe em quê estômago vai caber tudo aquilo! Daí reclamam da TV que não pega - kkkkkkkkkkkkkkkkk - PORRA, QUER COMER E ASSISTIR TV, FICA EM CASA SEM GASTAR UM CENTAVO! - " Ah, mas eu paguei, eu tenho direito... ", bem coisa de gente pobre mesmo, eu já passei por cada uma, e não fui reclamar no Google porque a parte BOA do lugar, da estadia é o que levo em conta... Às vezes nem tem tapete no chão, mas você é tão bem atendido, que comer pão com mortadela e tomar suco, como já fiz em hostel, é O café da manhã... E qual é o problema? Não come isso aqui em SP? MAIS GRATIDÃO, E MENOS RECLAMAÇÃO! Povo quer ser chique, a casa criando bicho porque não sai do celular... SEI !!!

A dica agora é para FAMÍLIA, casal com filhos, ou filhos que levam seus pais, como eu faço com minha mãe!SOZINHA, eu faço e topo qualquer correria, entro em beco, aceito carona, e só encontrei brasileiros para me ajudar... Mas, quando estamos com familiares, tudo o que for mais seguro possível e confortável é o que eu procuro!

Todo lugar que levei minha mãe ela amou = Valença - RJ (Cidade do Edu, rsrs!), sítio em Bragança Paulista - SP, Fazenda do Chocolate - Itu, SP, Tiradentes - MG, Cunha - SP - ELA AMA CUNHA, foi duas vezes!!! E vamos ver qual será a próxima...

Voltando... Geralmente, nossos pais, cansaaaaados da cidade grande, pede o sossego de uma praia ou montanha... Não vão fazer escalada em morro - quem dera, rsrs! Então, veja um lugar onde há uma movimentação tranquila, ao mesmo tempo não deserta! Índice de violência, localização - pra quem vai de buzão, como eu... Se fica próximos a comercio, bancos, terminais rodoviários, como funciona serviço de táxi ou Uber - pra quem usa, eu não!

Para casal com filhos, CRIANÇA - AMA - ADRENALINA!!! Eu sei porque reparo muito nelas quando eu viajo, e ELAS TOPAM QUALQUER PARADA!!! Não tem tempo ruim, se for fazer rafting, eles vão sorrindo, rsrs... Ficar o dia todo na piscina ou praia, trilhas, cavalgadas = CRIANÇA GOSTA DE VIDA, ALEGRIA, MOVIMENTO, DIVERSÃO!

Temos muitas fazendas pelo país com ecoturismo inserido, vocês deveriam fazer uma cotação! Aqui em SP, temos Águas de São Pedro - BALONISMO!, Brotas, São Roque, Cunha, Campos do Jordão, Itu, Socorro, Boituva - lá que rola paraquedas que não tenho coragem né?! Não lembro! Enfim, pra quem é paulistano, aqui no nosso estado tem curtição pra família toda, pousadas com diárias acessíveis, e muitas aceitam seu pet! Eu não posso levar o José senão ele vai me deixar pra ficar no lugar, rsrs...

Entenda uma coisa: NADA TE OBRIGA A FECHAR COM AQUELA POUSADA, AQUELE HOTEL! Cota... Quando fui pro Rio em dezembro de 2018, e fiquei hospedada no Pestana Rio Atlântica, eu cotei com OITO hotéis no mesmo nível, entre Copacabana e Leblon, e fui MUITO BEM atendida por todos! Decidi pelo Pestana por causa da inigualável vista lá da piscina, MAGNÍFICA! Tinha hotel mais barato, assim como tinha mais caro que ele e que eu podia pagar, mas quando o coração manda, a gente só segue, e um dia vou pisar ali de novo!

Chalés é uma boa opção para família, eu fiquei na pousada Mirágua Refúgios em Brotas, e lá tem chalé que cabe até seis pessoas! Ahhh, gente, comecem a planejar uma vida com mais sabor, a criançada entra de férias em janeiro e julho, tentem conciliar, mesmo que não pegue 30 dias, tenta emendar uma sexta ou uma segunda - HÁ JEITO PRA TUDO!!! Vale à pena a alegria de toda a família, claro, o custo de uma diária é maior do que só pra mim, passagens pra cada, ida e volta, enfim, mas mais do que dinheiro, eu acho que o que falta no brasileiro é planejamento, eu digo isso porque eu não sei o que é viajar parcelando nada, eu não sei o que é ficar devendo...

Eu quebrei meus dois cartões quando tinha 23 anos, e hoje sou uma pessoa que paga tudo à vista, e ando de cabeça erguida... Claro que é preciso juntar, ou primeiro pagar passagens, ou a hospedagem - fora quando tem que pagar transfer ou empresas de turismo... Mas viajar não é gasto, é investimento!

 Do momento que tiramos o pé de casa com a mochila nas costas, a viagem já valeu à pena... Cada rua que a gente entra, cada lugar que comemos - rsrs, eu dormi na mesa do restaurante em Paraty, em 2014, porque não tinha dormido no buzão, e a garçonete me acordou com meu prato pronto na mão, comi quase nada, só queria dormir, rsrs - cada pessoa que trocamos experiências, vai me repassando na memória! Pessoas que me ajudaram foi em praticamente todo o país! Pessoas que eu ajudei...

Desde o planejar, você já começou a viagem!Não adie mais o sonho de conhecer determinado lugar, de desligar do que te estressa, de VER possibilidades onde você nem imaginava existir! Não dá pra ir muito longe? Tem lugares lindos perto... Tem medo de avião? Vai de buzão, vai de carro, vai de navio... É cismado com comida? Leva de casa, compra no mercado tudo o que é fabricado, filho, só não me arrume desculpas, à menos que o seu querer seja só nas palavras...



Comentários