BONDADE E BONZINHO...

(Linda imagem...)

EU VEJO MUITA MENSAGEM NO INSTAGRAM DIZENDO: " SEJA BOM ", OU " FAÇA O BEM ", e fico pensando... Se você precisa de conselho pra ser bom, VOCÊ NÃO É!

Se há um custo, um sacrifício para que você estenda a mão à alguém, seja lá em que condição for, você não é bom! A bondade vem de dentro... O prazer em ajudar, a recompensa, o alívio, é tudo de dentro!É difícil para quem faz o Bem entender um egoísta, assim como deve ser pra ele difícil entender quem ajuda... Eu tenho o desprazer de dizer que conheço gente egoísta, dentro do meu seio familiar, mas, ao mesmo tempo, esse tipo de ser só me faz ter certeza de que eu amo ser eu mesma!

Sobre os egoístas = Um povo que TUDO o que faz é para si mesmo, quero dizer, qualquer atitude tem o interesse próprio! As pessoas nasceram para lhe servir, sem a necessidade de receber em troca - O QUE É TROCA para o egoísta? Na ilusão deles, o mundo rasteja à seus pés, e não há uma célula em seu corpo que se sinta mal de ver alguém se sacrificando por ele... É absolutamente natural! Ao mesmo tempo, rsrs, olha o contraste, eles tem certeza e enchem a boca pra dizer que não precisam de ninguém, rsrs - o egoísta não estende a mão para nada nem ninguém, MAS suga o primeiro que cruzar o caminho! Só ele fala, só ele tem problemas, só ele tem soluções, quando é com ele é importante, interessante, sério, etc, etc... Você que lê, conhece alguém nessa descrição?

Sobre os bonzinhos = O bonzinho é aquele que quer mandar todo mundo pra casa do caralho, mas morre entupido, em nome da paz mundial! Tudo o que ele faz é na intenção de ser aplaudido, de ser considerado, de ser amado, de ter atenção dos outros - é tudo pelos outros... O bonzinho é incapaz de discernir quando o coração dele fala, porque ele passa a maior parte do tempo OBEDECENDO o que as pessoas querem, " PORQUE ELE É BOM "... E ser bom é se sacrificar pelo outro, rsrs... Passa por cima de si mesmo para agradar ao próximo, renuncia o que for preciso para que o mundo sorria para ele, e aí minha gente, junta o OTÁRIO com o FOLGADO descrito acima = PAR PERFEITO!Quem tá errado? Na opinião deles, eu que tô falando mal deles...

E o coração gente, e a verdadeira vontade? E a verdadeira bondade? Eu já fui " boazinha ", e levei tanta na cara pra crescer e parar de fazer pra agradar... AS PESSOAS NÃO ESTÃO CONTENTES NEM COM A SUA VERDADE NEM COM A SUA MENTIRA, então pare de agradar ao próximo, e agrade a si mesmo... " Mas não é egoísmo? ", não! Quando você está completo de si mesmo, toda vez que for fazer o Bem é de corpo inteiro, a pessoa recebe, mas a recompensa dentro de você é gratificante!

A pessoa que é boa consigo - deixa eu por em letras grandes = A PESSOA QUE É BOA CONSIGO É AUTOMATICAMENTE BOA COMO PRÓXIMO, PORQUE ELA SÓ PODE DAR O QUE TEM! Simmm, isso mesmo, a pessoa egoísta é ruim consigo! E como dizia aqui na Terra meu professor Gaspa, " a vida e as pessoas te tratam como VOCÊ se trata! "...

Comentários