E TEU CAMINHO, COMO TÊM ANDADO?


ESSES DIAS EU TENHO PENSADO E RELEMBRADO MUITO ALGUMAS VIAGENS QUE FIZ, e cheguei à conclusão de, pensando de modo geral, como eu consegui fazer uma vida que valesse à pena... Sabe?! Às vezes, coisas e situações que não aparecem na foto, só você conhece aquele acontecimento, e isso é tão único, e a experiência é tão libertadora, e ao mesmo tempo tão séria - deveria ser mais levada à sério!

Eu não planejei crescer, ser adulta e viver como eu vivo - sem planos! E não planejei outra coisa, porque não planejei nada, mas jamais imaginava que não estaria casada, que não estaria com filhos, que minha mãe não seria avó, e olha minha idade hoje...Eu diria que todas as portas fechadas, PRINCIPALMENTE em relacionamentos, foram imprescindíveis para o meu crescimento pessoal, para meu auto desenvolvimento... Fico imaginando que cabeça eu teria, se, por exemplo, estivesse casada há uns dez anos, com dois filhos, e aí?

 A mulher no papel de mãe e esposa se anula do mundo - a maioria - para viver essa experiência única, bem como qualquer outra, mas graças à isso, muitas vezes deixa de vivenciar tantas outras experiências igualmente importante para a trajetória evolutiva de todos nós! NÓS somos um Universo inteiro sem ser tocado, cada um de nós, com bem pouca, bem remota idéia de quem somos, em sua maioria altamente perdidos, e quando nos ocupamos como que é do mundo, nos despistamos do que é de nós!

Ontem, (12/11) havia uma postagem no Instagram dizendo que era milagrosa, e aquilo que você escrevesse nos comentários estaria realizado - uma pessoa comentou: Passar na entrevista! Eu me vi em 2017, foi tudo tão recente, e sei bem o que é essa luta, misturada com oração, com falta de fé, com vontade de desistir sem poder, cansada, exausta emocional, psicologicamente... Quantos de nós precisamos perder o que temos para entender a riqueza de todas as coisas, de tudo o que nos compõe enquanto ser, e aquilo que compõe nossa caminhada? Semana passada eu ardia em febre, todos os dias, sem comer direito, sem treinar, sem caminhar, sem me aguentar no meu próprio corpo, e por mais que a gente veja doença como coisa ruim, o grande papel dela é nos lembrar o quanto NÃO somos gratos quando estamos bem... Mas eu sou, constantemente, todos os dias! Mas a dor é isso, a miséria é isso, é como um choque daquilo tudo que você " tinha " e que lhe foi tirado pra ver se você entende como tudo faz parte de uma coisa só!

Ao mesmo tempo, que tuuuuudo aquilo que você viveu na glória, nos melhores momentos de sua vida, é um recado de que aquilo é você, de que não deve ser esquecido, e que aquele seu pedaço está sentindo sua falta...

É punk tudo isso, mas nada é vão, e quando digo nada, é nada mesmo! Nem a dor de barriga besta que você sentiu antes daquela festa foi à toa, tudo tem um propósito, da pior miséria, à qualquer maravilha!É claro que tudo é resultado, tudo é colheita, mas, se olharmos só como colheita, não vamos entender como plantamos tanta coisa boa e de repente nos vemos desempregados...

O que há por trás da lição, já que tudo é lição? É disso que estou falando, vamos sentar conosco, em silêncio, e fazer aquele balanço necessário sobre os últimos acontecimentos em nossas vidas, e sobre a falta de acontecimentos... Se o tempo inteiro estiver a pergunta: O quê preciso aprender com isso? em aberto, a resposta vem... Sabe, eu vim hoje trabalhar pensando que tenho meso de passar por tudo aquilo de novo, de não ter " entendido " o recado, de ter que repetir encarnações para aprender o que vim aprender nessa - mas o quê eu vim aprender? Como eu vou saber se eu não sei? A gente sabe que precisa ser mais grato na vida, menos miserável, melhores como pessoa, mas o que o Cosmos, o Universo quer de nós? Ele instalou um " programa " na nossa criação, há milênios atrás, e esse programa preciso ser descoberto... O caminho é o despertar, mas vamos com pressa ou esperamos? Damos mais um passo, ou confiamos? Entendem onde quero chegar?Até que ponto a responsabilidade é minha, e onde deixo com " as forças divinas "?

É louco o negócio, eu não sei, você também não, mas sabemos que todos passamos por isso!Fomos criados perfeitos, mas, ao mesmo tempo, a necessidade das encarnações nos formataram à matéria, ficamos ligados à imagem, inclusive à nossa, seja por dentro ou por fora, e o quê reeeealmente somos? Onde ficou, aqui dentro de nós, o que realmente somos?A grande luta é deixar de sermos quem achamos que somos, porque está tudo errado, e sermos nós... Mas, cadê esse nós aqui dentro? Como posso saber se estou no caminho dessa busca, se desviei, quando foi que dei o primeiro passo, ou se estou completamente perdida? Rsrs...Enfim, isso é um assunto sem fim, e eu preciso terminar este artigo...

Minha pergunta é: Lembra da dor? Seja física ou moral... Entra nela... Se preencha dela, estude ela, acolha ela, e a liberte!Minha pergunta é: Lembra da glória? Seja física ou moral... Entra nela, se preencha dela, estude ela, acolha ela, e a liberte... Tudo foi apostila, foi prova, foi aula... E toda lição é aprendizado eterno! Nos prendemos aos fatos em si, bons ou ruins - na nossa medida de ruim - mas não acordamos para a existência daquilo em nossas vidas... Quando você pergunta: " Por que comigo? " é como se dissesse pro Universo, pra Deus: Eu sou privilegiado, os outros não! Não há atitude boa, e de coração que te isente de passar situações difíceis, e a grande diferença é que suas boas atitudes serão seu alicerce nesses momentos, porque quem não as tem despenca...

A pergunta mais correta é: Qual é a lição dessa vez? O que foi que não aprendi? Mas, com total abertura para a resposta...  Abaixe a cabeça, dobre os joelhos, e reconheça que precisa de ajuda, começa daí as lições que virão...Não teima com a vida, ela ganha! Não briga com a vida, quem vai se machucar é você! A vida é tirana? Não sei... Com que olhos você está avaliando isso? De uma coisa eu sei, com tudo o que passei e sei que vou passar: SEMPRE - É -PRO - NOSSO - BEM! É certo questionar, é válido... Questionar vai fazer você chegar à algum lugar... E quando chegar lá vai descobrir outro lugar, outro caminho, e assim, vai acabar esquecendo de onde começou, e se entreter como que encontrar pelo caminho, rsrs...


Pense à respeito de tudo isso, claro, sobre a sua vida... Em que pé você está?


Comentários