UM BALANÇO DA E NA CIVILIZAÇÃO ATUAL...


NO MESMO DIA DA MORTE DO ANDRÉ MATOS, eu que moro na periferia da zona sul de SP, fui prestigiada em não dormir direito graças ao pancadão aqui da rua, que tinha acabado em 2017, e voltou com tudo, ao que parece...
Sei lá meu, a morte sempre tem o dom de nos DEVOLVER à realidade, de dar o choque necessário de como a vida é breve, e de como vivemos de sonhos e ilusões = quero dizer, se vivêssemos com a consciência na realidade, daríamos mais valor aos momentos que vivemos com todo mundo, deixaríamos muitas besteiras de lado, diríamos mais " eu te amo ", diríamos vais " vai tomar no seu cú ", enfim, não engoliríamos nem o bom nem o ruim!
E aproveitando o ensejo dessa triste partida para nós, do mundo do rock, colocar a mão na consciência do que é nossa juventude hoje, do que existe daquilo que se pode chamar de cultura hoje, da morte de uma era, e concordo em número, gênero e grau com o Nando Moura, morreu uma era, uma cultura, um tipo de sociedade, e o que impera hoje é o resto, o verme que perambula na merda, enfim... SOBROU NADA!
Quero dizer, sou e fiz parte de uma adolescência onde se comprava revistas de rock - TENHO ATÉ HOJE MUITO MATERIAL - para saber as novidades do novo CD dos caras, ainda peguei alguma coisa da era de discos, tenho do Guns e tudo, e você não via a hora de virar o mês para saber o que a próxima edição da revista trazia de bom, quais bandas, e ir à shows pra mim era um sonho distante, pra vocês terem idéia, não era um plano assistir as bandas dos meus sonhos, nunca tive incentivo à isso, era tipo ler revistas, curtir o som nas rádios, andar de camiseta preta, e estava bom!
Com 15 anos, André Matos ainda era do Angra - estou falando de 1997 - , Alanis Morrissete era milionária, U2 fazia som tecno, Metallica no Load and Re Load, INXS chegando ao fim por suicídio, Charlie Brown bombando nas rádios, Raimundos, enfim, existia um espaço muito claro, e acho que não só para o rock, mas para todo tipo de tribo!
Hoje, como falava com amigos, se não tocar funk no casamento, na balada seja lá do que for, no churrasco da laje, na festa de 1 ano do bebê, a festa não tem graça!
Nessa madrugada onde rolava o pancadão por aqui, eu parei pra prestar atenção em algumas letras, desenvolvidas com uma inspiração celestial, sem dúvida = Sentá, metê, trepá, chupá, comê, etc, etc... Eu penso que não foi a " música " que transformou as pessoas, mas ela ganhou forças graças ao povo viver em função disso! Eu disse há alguns artigos atrás que o Umbral está vazio para servir de hospital, então todo mundo que vivia nele teve de vir pra Terra, que hoje é ocupada com tudo, menos com gente...
As relações ao mesmo tempo que só por tesão, um tesão frívolo e mesquinho, ao mesmo tempo que todo mundo pega todo mundo desesperadamente, tem um aplicativo no celular que permite que você continua covarde, e faça através dele coisas que não faz pessoalmente! Qualquer pessoa que você olhe, está respirando pelo aparelho chamado celular! Acabaram as revistas de rock, as locadoras - e as TVs por assinatura não tem porra nenhuma - , acabaram o diálogo pessoalmente, acabaram as paqueras e olhadelas... Tudo é pelo celular, toda música é funk, e quem passou dos 30 anos é obrigado a viver nesse formato de mundo horrível no qual se transformou!
Já é uma tortura pra mim não ser igual aos normais do mundo, e ter de viver com eles, me adaptar, fingir que aquele papo de fofoca dos artistas me interessa, porque o meu papo não é interessante à ninguém, todo mundo é uma garrafa com rótulo, ninguém encontrou-se na vida, um bando de perdidos!
O cara é um dos maiores jogadores de futebol do mundo, se deixa cair por uma lábia fácil, e por bem pouco não acaba co a vida dele, porra! Em quê o ser humano está alicerçado hoje??? Existe uma diferença entre viver e aproveitar o momento, a vida, e estar desesperado!
Daí, tudo tem que mostrar que é sem ser, tudo tem que provar que faz sem fazer, é-se escravo de uma máquina, porque acredita-se que atrás dela tem gente que realmente se importa com sua vida, que se incomoda, que se ocupa... Não que não tenha, mas a verdade é que a maioria não está nem aí!
Eu vi taaanta sinceridade no Kiko falando da relação dele com o André, a dor que claramente ele passa, e meu Deus, ainda existe isso, ficou isso?
Eu ainda não me conforme com o fato do mundo estar se acabando, e agora literalmente, e muita de muita gente, por exemplo pessoas que sigo no Instagram, levar a vida como se estivesse num cubo de vidro, sem a menor possibilidade de ficar sabendo de nada! Mas, acho que a tecnologia só fez mostrar ao mundo o que cada um é, e sempre foi, já que os que são e permanecem humanos, não se deixou corromper por certas atualidades... E o qeu descobri esse ano, principalmente quando aconteceu aquela desgraça em Brumadinho, foi que tem gente que está cagando e andando para o próximo, e eu tenho nojo dessas pessoas!
A vida, as coisas, as pessoas, os sentimentos sempre foram profundos! O mal que há ainda no mundo tem total êxito quando o ser humano vive do supérfluo, do fútil, do nada que não alimenta nada, e só atrasa nosso crescimento!

NÃO CANSA ESSE VAZIO DE EXISTÊNCIA???

Comentários