LUGARES BEM QUENTES, PARTE III...


SE VOCÊ É INCAPAZ DE DIZER NÃO, COMO DIZIA MEU AMADO E ETERNO PROFESSOR GASPARETTO, você é incapaz de ouvir não! Você não conhece limites, então você não entende nada de respeito - tradução: Não trepa! Sim, porque se tiver um filho, o que será dessa criatura sem ouvir NÃO??? Você foi mimado pelos pais, e mesmo sem que eles pudessem te dar luxo, você levou uma vida mega confortável, sem precisar jamais molhar a mão lavando uma louça, e daí você arruma um filho... Ou, o contrário: Passou necessidade com os pais, não sabia o que eram brinquedos, mistura diferente era de vez em quando, e daí determina que quando tiver um filho a infância dele será o oposto da sua... O QUE ESSE SER HUMANO APRENDEU, PELO AMOR DE DEUS???
Quando uma criança tem " tudo ", você tira dela os braços e as pernas... Ela precisa criar, ela precisa se desenvolver, a infância é só uma fase de preparo para a vida adulta, de alta responsabilidade e compromisso, não é essa bagunça onde você dá todos os brinquedos, paga todos os cursos, dá de tudo para essa criança estufar, e quando chegar nos 12 anos querer tirar a própria vida porque nunca foi criado para pensar, refletir, usar a lógica, usar o próprio cérebro, desafiar nada, então, EM NOME DO AMOR, é um ser atrofiado, loooonge da própria verdade, das próprias descobertas, de si mesmo, e quer tirar a própria vida, mas também, que porcaria de vida onde os pais os fizeram de bonecos, não?!
Mas é assim gente, na infância de miséria, como na infância de luxos, você tem que saber se encontrar, em si mesmo, enquanto indivíduo, para que nem uma situação nem a outra possa ser nociva para seu futuro pessoal, profissional, social...
Nossos pais não tiveram orientação adequada, assim como os pais deles... O mundo é repleto de gente perdida, porque não entende o compromisso e a seriedade que é a reprodução! AS CRIANÇAS NÃO SÃO BONECOS QUE NASCEM PARA SUPRIR SEUS DESEJOS, SÃO ESPÍRITOS EM EXPERIÊNCIA NA CARNE!!! São criaturas como qualquer outra, em busca da completa conexão com sua verdade, mas isso é complexo demais pra gente egoísta entender... Dá de tudo, e não sabe que está tirando tudo o que é mais importante! O ser veio para externar seus potenciais, para expandir sua consciência, e atrofiar não estava nos planos!
Gente, AS MÃES TEM MEDO DE FALAR COM OS FILHOS, eles ficarão machucados, e eu pergunto pela milésima vez: Esses filhos da puta pensam se estão machucando suas mães??? Percebem como está tudo errado??? Tem que tomar cuidado pra falar com gente safada e com isso cria um cancro no próprio organismo, de tanto engolir desaforos...
.
Eu não acho que é um assunto delicado de tratar, tira toda a delicadeza e trata com grosseria, quem sabe assim não funciona??? Os senhores de idade, se abriram empresas, se são donos de fortunas, se viraram gente, foi graças à educação rígida que tiveram! Imaginem se não existisse toda a tecnologia e evolução industrial que existe hoje, graças ao trabalho braçal do passado, e tivesse que esperar por essas crianças mal direcionadas... O que seria da Ciência, da Industria geral, da Construção Civil, do Ensino, e da Saúde, se fôssemos esperar por adultos que passaram a infância e adolescência socados em celulares, sem levantar pra varrer um chão??? E essa putaria rola em todos os lares, em todas as famílias... É uma preguiça e indisposição eterna para se mexer, e porque??? Porque não tem noção do sabor da conquista, do conseguir, do planejar e concluir, do orgulho de si mesmo quando a gente FAZ, É, ESTÁ!
A mãe tem medo de levantar a voz para o filho, mas a gente ouve o filho dizendo: " ah, cala a boca! "... Que nojo dessa geração! Uma mãozada pra quebrar os dentes da frente, hummm!
Os pais tem que ter vida eterna, já que os filhos só crescem no tamanho e idade, nada de responsabilidade, então seus pais não tem sequer o direito de adoecer ou de morrer... Precisa cuidar deles por toda a eternidade, porque já que não se dispõe a falar, tem que engolir calado os desaforos que aguenta, e sustentar os vagabundos que eles mesmo criaram, e tudo isso, porque foi incapaz de dizer NÃO!
Não é o NÃO ao filho que machuca, mas o NÃO que em VOCÊ machucaria, que se não consegue dizer não aos seus filhos é porque não consegue ouvir não! Não é o machucar os filhos, mas a si mesmo, que é uma eterna criança mimada e ferida! Você subestima demais seus filhos, porque acha que eles não vão suportar uma repreenda??? São feitos de bosta??? Então, NA SUA CABEÇA é...
Daí, a bandidagem corre sooollta, a vagabundagem, as empresas precisam de bons funcionários, mas o cara quando se propõe à ir à uma entrevista, tem que ser do jeito dele, porque foi assim criado em casa, o " Rei ou Rainha " teve tudo em casa, então os pais criaram este ser para exigir tudo do mundo, sem precisar da nada em casa... Num relacionamento também é assim, o outro tem que fazer tudo por ele, e o bebezão tem que ser o eterno mimado, VOCÊS CONSEGUEM ENXERGAR O PESO DA EDUCAÇÃO, GENTE?!



CONTINUA...

Comentários