LUGARES BEM QUENTES...


FAZ TEEEEEEMPO QUE TÔ QUERENDO FALAR DESSE ASSUNTO AQUI, o saco já estourou faz tempo, e o assunto é tão longo que um livro não basta e não soluciona o problema!

EDUCAÇÃO!!!

Qual é desenho de educação que temos no país? Alunos que batem em professores... Filhos que matam os próprios pais e vice versa... Pais abusando dos próprios filhos, mães prostituindo as próprias filhas, mãe em fila de penitenciária, mãe e pai se matando de trabalhar enquanto os filhos dormem até a hora que quer, roubam, matam, e chegam em casa a comida tá na mesa, a roupa tá lavada e cheirosa, a cama limpinha... Pais que tem medo de falar com os filhos... Pais que dão de tudo a seus filhos... Filhos que tem pais empresários mas nem de longe pensa ou faz como um empresário... Pais que trabalham a semana toda, chega em casa à noite, ainda tem que ajeitar as coisas, fazer comida se quiser comer, porque os filhos passam o dia inteiro na internet que os pais pagam... Filhos socados nos celulares, coçando, enquanto os pais fazem tudo em casa... Filhos fazendo filhos, e indo morar na casa dos pais... Filhos cuidando de tudo enquanto mães vivem largadas, pais alcoólatras... Filhos indo buscar os pais no bar, porque a mãe mandou... Filhos em instituições de caridades, ONGs, Conselho Tutelar, porque os pais só reproduziram... Fetos na lata de lixo! Se tiver faltando algum desenho aqui, minha gente, pode colocar nos comentários, mas BASICAMENTE, é esse o desenho de educação do Brasil! Falar de cada um deles faz meu sangue ferver aqui, talvez na sua família tenha algum caso assim, na minha cê pode incluir quase o parágrafo todo! O grande problema de nascer numa família assim sendo o OPOSTO dela, é que você vai fatalmente ver todo mundo vivendo muito bem, e você indignado com tudo - e não esqueça: o doido é você!

Mas que belo quadro temos aqui, o Inferno e Purgatório de Dante Alighieri! Eu poderia pintar o Paraíso também: Filhos que se preocupam 100% com seus pais, que são dedicados, que levam pra passear, viajar, pra shows e baladas, que inclui os pais nos planos, que ajudam em casa, em todos os sentidos, etc,etc, mas o que já nasceu solução não é o caso empregado!

Temos um país com seres humanos doentes, e na minha opinião, por falta de educação!

Se um ser humano joga lixo na rua, é culpa do Governo? Talvez seja, por não multar o elemento... Tem países que faz isso, no Brasil não! O lixo jogado vai juntando nas bocas dos boeiros, e quando chove, já sabe... Ou não sabe?! Quando chove, a água que entraria pelo boeiro não vê passagem, e vai acumulando, provocando enchentes, deu pra entender nessa buceta???

O povo come nas praças de alimentação dos shoppings e deixa as bandejas lá na mesa, junto com sua sujeira que geralmente de gente assim, é uma nojeira mesmo... Ah sim, tem alguém pago pra fazer isso, mas quando um shopping está lotado, por exemplo na semana do Natal, o pessoal da limpeza não dá conta de tanta mesa ao mesmo tempo, então não custaria tirar a porra da bandeja...

No transporte público - ahhhhhh, o transporte público, cidadania você encontra aqui - além dos abusos nos bancos preferenciais, onde um idoso ou gestante ou deficiente tem que pedir pelo amor de Deus pra sentar, tem assédio sexual, tem celular com o audio no último volume, tem gente folgada pra caralho... Daí, aqui em SP, você só tem duas opções - ou pegar esse transporte que acabei de descrever, ou ir de carro, ou seja, ficar parado no engarrafamento...

Por que o ser humano é sem educação, sem bom senso, sem noção, estúpido, ignorante, intransigente, não tem respeito pelas pessoas nem pelo ambiente onde está, onde convive, onde usa? 


CONTINUA...

Comentários