QUEIRA - MAS QUEIRA DE VERDADE!!!


O QUERER É A PORTA ABERTA PARA ENTRAR, É A MÃO QUE SE ESTENDE, É O PODER NA PALAVRA E NA AÇÃO, o querer é o primeiro passo!
" Quem espera sempre alcança ", errado, quem AGE alcança, e muitas vezes não alcança o que se quer, mas querer, assumir o seu querer, certamente, é o primeiro passo!
Será que a pessoa que quer saúde plena quer se curar?
Será que a pessoa que está em depressão quer sair dessa?
Será que o desempregado quer trabalhar?
Será que a esposa traída quer terminar o casamento?
Será que a amiga quer ajudar?
Existe uma diferença entre fazer porque se não o povo vai falar, e fazer porque parte do seu coração, da sua vocação, do seu propósito, DO SEU QUERER!
" Ah, mas é claro que toda pessoa doente quer se curar! " - negativo, muita gente consciente ou inconsciente gosta dessa situação pra se manter num poder ilusório, para ter atenção das pessoas, para manipular...
Pode ser, que o depressivo saiba que precisa dar um primeiro passo, mas sua situação atual está servindo para atingir alguém, para ferir alguém que ela julga ter ferido a si outrora...
Pode ser que o desempregado não queira trabalhar para não assumir responsabilidades sobre sua própria vida, e viver às custas dos outros dá menos trabalho - mas ninguém é livre sem que seja responsável!
E assim gente, você e eu vamos vendo condições que estão por trás da falta de atitude da pessoa que não muda o que " precisa " ser mudado... SERÁ QUE ELA QUER MUDANÇA?
Toda pessoa que não dá o primeiro passo NUNCA DEU!!! Se tivesse tomado uma atitude UMA VEZ na vida, jamais esqueceria pelo bem que isso nos traz! Toda pessoa que resiste à mudança não faz idéia do bem que faria a si mesma, e mantém sua vidinha cômoda, segura, preto e branco, PORQUE NUNCA VIU COR!!!
Curado, seja de qual for a situação que coloca o nome de ruim, é aquele que QUER SE CURAR, que já assumiu, já vestiu que não está bem, que precisa de ajuda... Querer é poder sim! Talvez você nunca tenha presenciado a força que tem você mesmo quando determina que vai conseguir tal coisa, ou fazer tal coisa, ou quando vem aquela inspiração numa atitude pro Bem e você a segue...
O " Dia Iluminado " não vai acontecer na sua vida, porque nunca aconteceu na vida de seu ninguém! Todas as vezes em que tive positivos resultados na minha vida, fui eu lá botar a mão na massa... E qual é o problema disso? " Quem não arrisca não petisca ", nem bons resultados, nem a lição do arriscar e não dar certo!
Ninguém se cura se não se vir doente... O alcoólatra não se vê como tal, porque pra ele a bebida traz benefícios, por isso, muitos deles só acordam quando já perderam emprego, família, dignidade, tudo - quando não perdem tudo isso, vão morar na rua, mas não largam o álcool, porque ninguém larga aquilo que lhe faz bem, ou que lhe exija mudanças!
Mudar é entrar no novo, o novo é desconhecido, e o desconhecido causa medo!
Já notaram como vivemos muito mais com medos do que com coragem?
Isso porque, a vida nos coloca CONSTANTEMENTE diante das situações que nos exigem o arriscar, e encarar isso é encarar o medo... Claro, depois de algumas vezes que você foi com medo mesmo, você percebeu que existem muitas coisas boas do lado de lá e que você deixou passar a oportunidade na sua vida por medo... Medo de quê?
Quem nos ensinou a sermos frouxos assim?
Mas é pro nosso próprio bem, ou não merecemos?
Por que não arriscar um caminho que você nunca fez, pode ser que o resultado seja como o caminho - totalmente diferente!
O que o medo te trouxe? Arrisco dizer que só te tirou!
O que a coragem, a audácia te trouxe? Algumas experiências, alguns aprendizados...
O medo nos joga pra baixo, pro menos, pro vazio da existência... A coragem vai de encontro com os anseios de nossa alma, é isso que ela quer, é pra isso que ela veio, para te fazer completamente feliz, PARA TE FAZER COMPLETO!
Quando você planejou renascer nesse planeta lindo foi para se jogar pra vida, experimentar tudo, tirar proveito, filtrar o melhor - você não planejou renascer para se esconder da vida, das pessoas e das situações... A vida é suuuuuuuuuua, e digo isso com uma profundidade que você não quer conhecer... A vida é maravilhosa, é sua, e quer te agarrar por todos os ângulos!
Seja completo, você não é um fragmento, você é a integridade puuura! Todo ensinamento já existe em você, toda consciência cósmica já faz parte do seu inconsciente, toda perfeição do Universo é o seu ser!
Compreenda a sua REAL importância na face da Terra, o seu papel com o Todo, e vista-se com a roupa adequada da Verdade que habita em seu Ser, mas que você esconde por medo...
Valorize a junção de células para formar seu corpo físico, a junção de energia para a harmonia de tudo aquilo que te compõe, e seja completamente você, em sua mais legítima essência!

Comentários