VALORIZANDO SUA JORNADA ILUMINADA!!!


COMO É HORRÍVEL NÃO QUERER VIVER NÉ GENTE?! Você, assim como eu, já tiveram a oportunidade de sentir a vontade de não viver mais aqui? Não falo do " não se encaixar com essa sociedade ", falo da falta de gosto para continuar, a falta de razão...
Hoje eu estava lembrando da minha cirurgia em 2011... Lembrei disso porque o normal do ser humano " normal " é ter medo de entrar numa sala de cirurgia e nunca mais voltar, porque vai perder esse vidão aqui fora, aí a pressão sobe, ou cai, a pessoa desmaia, passa mal, e pensa milhões de porcarias acerca das consequências, enquanto que eu, igualmente pensando nas porcarias de consequências, estava bem calma... Assustadoramente calma! Era minha chance, era o que eu queria... Morrer, porque minha família não me amava, o homem que eu amava também não me amava, eu odiava meu ambiente de trabalho, meu amigos estavam me decepcionando... MAAAAAS, MINHA GENTE, eu saí do centro cirúrgico BEM VIVA, porque a vida resolveu me mostrar a lista de motivos que eu tinha pra continuar, E QUE EU NÃO SABIA!
Rsrs, eu fiquei pensando nessa morbidez de desejo meu, e como todos esses motivos jamais mereciam que eu perdesse minha preciosa vida...
De lá pra cá, aconteceram coisas extraordinárias comigo, incluindo aquilo que doeu, porque me modificou o Ser, me jogou pra fora, pra realidade, então o bom foi bom por ser bom e proveitoso, e o ruim também foi bom!
Nos últimos sete anos, vivi a melhor vida que eu poderia esperar, e digo mais - não passei a ter sorte no amor, minha família não me engole muito, mas a gente se respeita, a decepção com " amigos " só cresce, o ambiente de trabalho tem divergências, minha saúde nem é nota 1000, MAS EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU nunca estive tanto comigo como agora, nunca foi tão prazeroso pra mim ser eu do que no presente do indicativo! EU - EU- EU- EU-EEEEEEUUUUUU!!!
Antes, na época da cirurgia, eu achava que era falta dos outros, hoje eu sei que era falta de mim! Jamais a atitude dos outros ou a falta de atitude pode valer a nossa vida - NINGUÉM VALE ISSO!
A solidão que eu sentia era a ausência de mim, a distância em que eu me encontrava de minha realidade! Ouvia e lia Gasparetto há aaaanos, entre outro mestres no mesmo estilo, mas a teoria não tem o poder que a prática tem para ensinar, e foi o que aconteceu comigo...
O Gaspa dizia: " Quando passar um trator por cima de você, você vai lembrar que você existe, porque vai doer! "... E é a mais pura verdade...
Meu Deus, Universo, GRATIDÃO pela oportunidade de me mostrar o quanto eu estava enganada, o quanto viver é maravilhoso, sem precisar de ninguém, porque eu estou comigo... A companhia que eu carecia era a minhaaaaaaaaaaa!
E essa ausência toda, essa exigência com o mundo nada mais era do que minha alma gritando por mim, e eu não sabia traduzir... É difícil se dar conta de que não tem ninguém no mundo, mas se dar conta de que passou a vida inteira esperando dos outros aquilo que eu não me dava foi bem pior!
A falha dos outros para conosco é mais fácil de perdoar do que a nossa conosco... Isso porque somos cruéis, treinados a apontar o dedo e julgar... Mas, aos poucos eu estou aprendendo a me soltar da juíza impiedosa, que é minha mente, porque se a mente é uma ferramenta, ela vai passar a ser usada à meu favor - QUEM MANDA NESSA PORRA SOU EU!
E aqui fica meu recado à você que acha que não há motivos para viver: Será mesmo que você já sentiu o gooooosto de estar vivo, para poder ter uma base, e dizer que já viveu tudo, e que é melhor desistir? Por que será que a vida não te levou ainda... Qual seria o propósito dela para seu caminho??? Abra os olhos para ver, os ouvidos para ouvir, antes que você precise sentir a dor do trator - você não vai poder fugir dele, À MENOS QUE ESTEJA DISPONIBILIZADO À COOPERAR COM A VIDA, e que esteja aberto à aprender na amizade, numa boa... Do contrário, vai ser igual foi comigo - TRATOR!

Comentários