ANDA RECLAMANDO MUITO? ESSA É PRA VOCÊ !


NO ANO PASSADO, DEVIDO À TODA SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE PASSEI, EU FICAVA ME PERGUNTANDO QUAL ERA A LIÇÃO QUE EU NÃO CONSEGUIA COMPREENDER...  Me custou um ano inteiro, mas finalmente eu entendi minha " pós graduação "...
No ano em que criei o Blog, se vocês forem ler meus artigos da época, verão um padrão que até me assustou esse ano, quando fui reler algumas coisas... EU - SÓ - RECLAMAVA, de tudo gente! Ok, eu vivi um ano difícil, tive que ficar parada o ano tooodo porque estava doente, e eu não entendia o quê acontecia comigo...
Em 2011, mais um ano difícil pra mim, e achei que seria o último! 2017 conseguiu superar qualquer ano da minha vida, mas HOJE eu finalmente entendi que a vida teve que tirar de mim para que eu entendesse o quanto era afortunada...
Não, não é com todo mundo que a vida faz isso, ou até faz exageradamente, mas enxerga quem está aberto à enxergar!
Alguém aí já sentiu falta de ar? Eu consegui com toda a minha revolta desenvolver uma bronquite emocional, e puxar o ar e não respirar é uma desgraça... Daí você vai ficando nervoso, e a tendência é parar no hospital, no oxigênio falso, PARA APRENDER A AGRADECER TODO SANTO DIA PELO AR QUE RESPIRA, E RESPEITÁ-LO!
E só falei do ar hein...
Hoje eu entendo que reclamar é um atraso de vida, que só atrai mais desgraça, que só soma com o ruim que está acontecendo no momento - isso quando não reclamamos do que não merece reclamação...
Sabe? Como eu dramatizava tuuudo, como eu fazia questão de levar todos os acontecimentos para o lado negativo, como eu era chata, puta que pariu!
O pior, é que nada do que eu disser vai fazer você se conscientizar e parar de reclamar, cê vai ter que levar chumbo grosso pra entender a gravidade dessa prática... Se você já passou pela experiência de agradecer e ver portas abrindo, ao menos você tem noção do peso negativo que é reclamar!
Eu estou num estágio - reconheço - reclamando mais de pessoas... É claro que isso também precisa ser limpo em mim, ninguém vai mudar por minha causa, nem quero ninguém formatado pra ficar bom pra mim, mas se as pessoas fossem o que suas almas são, seriam elas mesmas, seriam toleráveis, olha eu reclamando, rsrs...
Mas, o bom gente é que eu estou consciente disso, estou tratando disso, e o que quero dizer à vocês é: Não espere a vida tirar de você para você entender o valor que tinha, que sempre teve... A mãe tira o video game, e ainda assim, por mais viciada que a criança seja, não se compara à " condenação " da vida, que nada mais é do que a colheita daquilo que você plantou!
Não adianta plantar melancia querendo colher morangos, a Natureza trabalha com fatos, não com adivinhação!
Mas, procura dar uma aliviada para você mesmo, se dê uma paz, relativa, conta no relógio, mas veja como você fica melhor...
A gente reclama porque claro, se acha no direito de reclamar - MAS E O NOSSO DEVER DE AGRADECER???
Não sei se já percebeu, mas sua pirraça nunca fez as coisas acontecerem como você quer, como imagina, como delira! E quanto mais reclamar, menos elas vão acontecendo, até que tudo seja anulado na sua vida, e você não viva nada... É possível isso Michele? Claro que é, conheço gente que sequer tem noção que não vive nada, e está muito bem num oceano de reclamações... Ninguém é coitado, mas autor da história que escreve!
Comigo foi assim, e é bom já entender que com você não terá preferência... Vai levar paulada, na medida do que precisar aprender... Talvez não seja como foi comigo, pode ser bem menos, mas PARA VOCÊ será o maior caos... Que venha! E abençoe esse meteoro hein?! É ele quem vai te despertar para a realidade! A REALIDADE É BOA SIM, É QUE EU NÃO SABIA, SÓ ACHAVA...


(SE LIGA NO TÍTULO DO ARTIGO... NINGUÉM QUE RECLAMA DEMAIS SE ENXERGA ASSIM, SE VÊ COMO UMA PESSOA JUSTA APENAS...)

Comentários