É TRISTE, EU SEI, MAS É VERDADE...


" DISSESTE QUE SE TUA VOZ TIVESSE FORÇA IGUAL À IMENSA DOR QUE SENTES = TEU GRITO ACORDARIA NÃO SÓ A TUA CASA MAS A VIZINHANÇA INTEIRA... "
Nós lidamos com as pessoas todos os dias, o dia inteiro, e jamais vamos conseguir precisar o que acontece no mundo interior delas... A gente pode julgar, apontar o dedo, achar, pensar, mas SABER seria o contato mais correto - quando se trata de risco de vida...
Um ex colega de trabalho morreu esses dias, de overdose, e todo mundo disse a mesma coisa: Uma pessoa que não tira cara de viciado em drogas, sempre sorrindo e brincando... BUM!
O corpo foi encontrado três dias depois, arrombaram a porta e a mãe dele estava por ali, só não deixaram ela entrar... Que triste gente! Que triste gerar um filho e ver o seu final, já começa daí, e eu passei por isso vendo minha mãe perder meu irmão... Depois, é triste saber que um filho morreu porque induziu a própria morte de alguma forma, e o mais triiiiiiste de tudo, é que morreu infeliz, se sentindo sozinho, abandonado, um zero à esquerda, enfim...
Nenhuma vida deveria acabar com tristeza e lágrimas, quando a maioria veio ao mundo com felicidade do lado de lá e de cá!
O que leva uma pessoa ao suicídio propriamente dito, ou a se matar de forma indireta, como o vício em drogas e álcool, tabaco, sexo, criminalidade, enfim, todos os exageros que fazem da Terra a morada difícil em que se encontra hoje... Talvez a mais difícil, porque hoje temos acesso à tudo, podemos nos ajudar de todas as formas, alguém pode até nos ajudar sem olhar para nós, através da internet, e nunca foi tão difícil pro ser humano viver, E VIVER BEM!!!
Mas não é do depois que temos de nos ocupar, mas com a raiz da questão: Se procura aqui fora, não tem nada dentro, está vazio!
As pessoas ainda não entenderam que a causa do fracasso é a ausência de si mesmo na própria vida, e a causa do sucesso - O VERDADEIRO SUCESSO - é a presença integral de si mesmo!
Elas ainda não entenderam o poder que tem de se erguer, ou se destruir, ainda não pararam para observar e admitir que toda vitória bem como toda ruína tem como fonte A SI MESMO!!!
QUEM AÍ NUUUUUNNNCA PASSOU POR SITUAÇÕES DIFÍCEIS, GENTE??? Não existe essa pessoa, agora imaginem se todos nós formos usar subterfúgios para escapar do ruim da vida, ou partir para a ignorância de desrespeitá-la? Ok, se você tem planos de tirar a própria vida, vai ler isso e me achar uma insensível, mas eu te pergunto: Cadê a SUA sensibilidade para se perguntar o que foi tão difícil pra mim? Quem me garante que seus motivos para tirar a vida não sejam menores do que os meus para viver?
Você quer acabar com a própria vida, COMO JÁ CANSEI DE ESCREVER AQUI, porque precisa se vingar dela... Se a vida fosse uma pessoa, você a consideraria traiçoeira, e faria de tudo para atingi-la - mas a vida é a Vida, aquela que ninguém controla, e ela faz o que quiser - mas não por libertinagem, a vida tem toda a disciplina que nós não temos sobre nós... Um dia você entendeu porque certas coisas aconteceram em sua vida... Quando bebê, você se machucou tentando dar os primeiros passos, e depois enquanto criança, se machucou tentando andar de bicicleta, e olha o prazer que é andar de bicicleta... Sofreu e entendeu que era APENAS um trecho de todo o percurso, e que fatalmente passaria, porque foi algo inédito em sua vida, bem como qualquer dificuldade em que se veja afogado...
Existem muuuuuitos motivos para desistir da vida, mas tenho certeza que o maior de todos, o mais importante, e o que consta em primeiro lugar é O NÃO SABER O SABOR MARAVILHOSO QUE ELA TEM... Você ainda não passou pelo Bem Maior, aquele em que não requer muita coisa, apenas acordar e sentir prazer em estar vivo... Ou você acha que as pessoas que agradecem pela vida, todos os dias, como eu, nunca passaram dificuldades? Difícil é pra todo mundo, mas que tal fazer diferente, e provar a si mesmo que pode e que vai superar esse filme de terror? Eu sei que ele parece não ter fim, MAS TERÁ, INEXORAVELMENTE!!! Eu não estou com otimismo gente, eu estou com a realidade!
Disponha-se à compreender as intempéries de sua vida, todas essas situações complicadas, COLOCANDO VOCÊ como 100% responsável por tudo - " como assim eu sou responsável por levarem tudo o que eu tinha em casa ", ué, talvez você passava o dia todo reclamando de tudo o que tinha, que queria mais, que queria melhor, daí o Universo mandou na sua casa um pessoal mais humilde que você e que aproveitaria muito melhor suas coisas... Precisou perder e doeu, não foi?!
COLOCA VOCÊ COMO RESPONSÁVEL POR TUDO, mas por tudo mesmo, o bom na sua vida, e o péssimo - você vai passar a enxergar todas as situações por um novo ângulo! Experimente ser honesto com você, não importa como você é para os outros, mas você é um compromisso seu... ABRA O JOGO COM VOCÊ MESMO, com todos os mimos e exigências descabidas!
Se é forte pra desistir, será forte para se encarar! Se é corajoso para jogar tudo pro alto, será corajoso para bancar suas próprias falhas... FALHAS!!! Qual o problema em falhar? Por que só você na face da Terra não pode falhar?
Se você soubesse como é importante para algumas pessoas, mais do que é para si mesmo, jamais faria isso... Jamais se machucaria... JAMAIS DESISTIRIA!
E que não seja importante para ninguém, mas e pra você?
Antes de se jogar num vício ou de desistir mesmo de continuar vivendo, porque não tenta, COM CORAGEM E HONESTIDADE, mais uma vez?

Comentários