SE ENXERGA!!!



QUANDO O POVO DIZ QUE O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, não estamos falando apenas de um dito popular, mas de Metafísica, Ciência, a influência do nosso estado emocional sobre nossa matéria, tanto o corpo físico, como o domínio material.
Por que algumas pessoas precisam usar óculos, e outras, como eu que escrevo e leio muito não?! Por que algumas pessoas tem miopia, cataratas, deficiência visual em algum grau ou geral?
É uma mensagem que mandamos para o Universo: EU NÃO QUERO VER! Claro, inconsciente, mas diz com atos, em tudo aquilo que você se nega a acreditar, a aceitar, A Verdade sobre qualquer coisa, e se já nasceu com problemas nas vistas ou mesmo deficiente, o negócio vem de longe, lá de um passado que no agora você não se recorda!
Eu sei e eu reconheço os benefícios de querer enxergar, de fazer questão de ver o que tem por trás de tudo, e eu enxergo bem na luz, na penumbra, no umbral, meu reflexo é perfeito, e devorar livros nunca conseguiu me prejudicar, pelo contrário - além do fato de escrever muito!
Se eu sou a prova viva do QUERER ENXERGAR, você que usa óculos ou que tenha alguma deficiência visual, PRECISA entender que o responsável por sua situação é você! É difícil assimilar que você se prejudica, mas você não é consciente, você sabota aquilo que passa pelos seus olhos, de alguma maneira você recusa ver, dentro do seu íntimo, e a repercussão é dificultar à visão, até comprometê-la por completo!
Quem de nós podemos fugir da dor? O que a gente vê, ouve, o que a gente fala, faz, come, bebe, enfim, tantas coisas que envolvem nossos cinco sentidos, que nós negamos, MAS NÃO PODEMOS EVITAR! Um exemplo, sabemos que há seres humanos que maltratam animais, e não gostamos quando presenciamos, é contra nossa índole, nossa Natureza, mas infelizmente não podemos fugir disso, uma vez ou outra vamos assistir sem querer, e vai doer, mas... Como encarar numa boa, para que não haja somatização?
Eu dei um exemplo do que socialmente dói ver, mas eu já observei que todo mundo que tem algum grau de dificuldade para enxergar, não quer enxergar O ÓBVIO! Não quer enxergar o que está estampado na cara dela, esfregado na cara dela, a realidade, a Verdade, não reconhece o Bem que faz a si mesmo, mesmo quando o que vê doer, mas é melhor encarar - isso, ENCARAR determinadas situações, foge ao encontro justamente daquilo que seria sua " salvação " para muitas coisas...
Não quer enxergar que precisa se dar valor, mudar de emprego, procurar uma coisa melhor, diminuir ou aumentar o peso, abrir mão de certas manias, dar o braço à torcer para determinadas situações, enfim, a lista é boa, mas no geral, essa pessoa foge daquilo que vai fazer bem pra ela, tipo: " você não enxerga que o cara não quer mais você? ", entende? Prefere iludir a própria visão, por isso o óculos, para que a lente faça você enxergar o que seus olhos já não querem mais, mas a lente não vai fazer você enxergar que está fazendo papel de otária... Só o olho de carne, o setocol, o amor próprio, o ESTAR EM SI enxerga isso! Quanto a deficiência geral, é o ápice da revolta daquilo que não quer enxergar, tanto que muitos deficientes voltam a enxergar, com tratamento, ou " milagre ", porque já assimilou certas coisas que a cegueira ensinou!
Não adianta fugir do que fatalmente cruzará o seu caminho, do caminho que fatalmente te trará a salvação - a salvação espiritual, claro, não a salvação por Cristo, não me entre em assunto de igreja, rsrs...
Entenda que não há problemas em enxergar... Entenda que por mais doído que seja, pela inteligência, você não vai poder fugir à isso por muito tempo, seu corpo te cobra com a deficiência, para que quando perdê-la de vez entenda o quando foi negligente, o quanto poderia ter sido diferente, sem precisar chegar ao extremo, ultrapassar os limites, machucar sua obra prima, que é o corpo que seu espírito carrega para crescer na escola Universal!
Lembre-se, como eu já escrevi aqui várias vezes, SEU CORPO É SAGRADO, ele foi arquitetado para carregar essa inteligência ilimitada que é seu espírito, e deve ser respeitado! Quando você sabota o caminho da sua Verdade, de algum jeito teu corpo vai te avisar, nem que você precise perder sua vida aqui na Terra pra entender que seu ouro, que é seu corpo, não estava aqui para brincadeira!



Comentários