EDUCAÇÃO VIROU CRUELDADE, LIBERTINAGEM É AUTORIZADA!


VIVEMOS NUM PAÍS ONDE VOCÊ TEM PASSE LIVRE PRA TUDO, MENOS pra ser honesto, pra ser trabalhador, pra estar com alguém por amor, para passar o final de semana inteiro estudando, pra xeretar e duvidar de tudo, pra ser inteligente, entre diversas outras coisas...
Aqui é o país onde o emocional manda, e todo mundo é muito emotivo - ou frágil?! As pessoas entendem que o cara ali matou por um momento de raiva, mas não entendem quando um funcionário dá a vida pela empresa que trabalha, como se fosse a dele mesmo, e não tem uma gota de reconhecimento, quando não é demitido sem razão plausível!
Ao mesmo tempo - GENTE DOS OUTROS PAÍSES - que aqui você é facilmente perdoado por uma situação grave, você é condenado pelas razões mais imbecis, pequenas e diminutas perante a Lei dos homens, ou a ética humana...
Os pais não dizem " não " para o filho adolescente que COMUNICA - ao invés de pedir, que vai pular Carnaval nos bloquinhos de Pinheiros, porque pode magoar os filhos... Ao mesmo tempo, que vê-los enfiados nos livros causa dó, como se aquilo fosse um sofrimento: Vejam claramente - os pais projetam-se nos filhos, querem farra 24hs por dia, não querem responsabilidades, e jogam na vida do filho a vida que não pode ter, ou que sempre sonhou ter...
Até a época da minha mãe, se a CRIANÇA engravidasse na casa dos pais, ela era expulsa, por isso já sabia que não poderia aparecer grávida, e dava um " jeito "... Hoje, constrói em cima, e o povo com toda a compreensão do mundo vai montando um prédio num terreno onde só tem estrutura pra UMA casa...
Na época dos meus pais, se você aprontasse na escola, levava régua na mão pra aprender, na bunda, e até na minha época, eu cheguei a ficar com o nariz na parede porque falava demais... Imagine, eu falando muito...
HOJE, o estatuto da criança e do adolescente, os pais, e mais uma penca de gente vai atrás dos direitos da pobre criança indefesa presa por hooooras, todo santo dia, naquele inferno chamado escola...
Hoje, AS NOTÍCIAS RUINS TRABALHAM FIRMEMENTE PARA NÃO ME DEIXAR MENTIR, filhos matam pais, enquanto que até a minha época, minha mãe só olhava pra mim...
E aí, minha gente, meu povo brasileiro, o que é o adulto de hoje? O QUE SERÁ O ADULTO DE AMANHÃ - espero até lá ter virado adubo...
A geração dos meus pais, não eles, propriamente dizendo, criaram seus filhos sem a firmeza no qual foram criados, porque achavam seus pais muuuuito cruéis... Sem muita coragem pra nada na vida, hoje são adultos da minha idade sem o menor preparo para colocar filho no mundo, e o resultado?!

Aí, eu pergunto à você, caríssimo leitor: Quem desenvolveu a roda quadrada? E quem descobriu que a roda sendo redonda seria melhor? Daí inventaram o freio... O cara que construiu o primeiro edifício, o cara do chuveiro, do disco vinil, da energia, do primeiro automóvel, da cura da dor de cabeça, o cara que criou o chocolate, que inventou o motel, o cara da lavoura que coloca o trigo na nossa mesa, o cara que colocou piche nas ruas, e a lista não tem fim... Daí, caríssimo leitor, eu te pergunto: Essa geração ATROFIADA pela má condução de sua má educação vai criar o quê? Com todo esse sofá na sala pra ficar no Whats App o dia inteiro, essa gente vai construir que mundo, ou continuar que mundo??? Exemplos ou influenciadores de quem?
ENQUANTO VOCÊS PENSAM, VOU TENTAR UMA CONTINUAÇÃO...

Comentários