UM AMOR MAIOR, UMA VIDA MELHOR!


EXISTE ALGUMA FORÇA QUE NOS ACOMPANHA E QUE COMANDA TUDO... Algo muito maior que eu e você, algo que vai além do nosso entendimento, que o nosso idioma e que nenhum idioma pode traduzir!
Algo que, mesmo quando tudo está por água abaixo, tudo parece perdido, ou tudo está perdido, nos diz aqui dentro que devemos continuar... No profundo mais fundo de nós mesmos, algo que vem sutilmente à superfície para nos fazer lembrar que somos divinos, que somos Vida, Luz, e que nascemos para brilhar, para clarear tudo, para saborear o melhor da vida, para experimentar a maravilha de estar novamente na Terra!
Como viver é bom... Poder caminhar e sentir o vento fresco das manhãs, o Sol trazendo metade do planeta para o movimento, o céu que começa um dia num tom de azul, e no final do dia ou noite, já usou todo o azul das opções da Faber Castell - e eles tem todos os tons de azul do céu, poxa vida!
A nossa inteligência foi e é capaz de traduzir a beleza de nossa exuberante natureza, seja no desenho, na pintura, nas palavras, na música, na literatura, no sorriso, ou qualquer arte que possamos expressar!
O som dos pássaros num amanhecer, pare e preste atenção... É INIGUALÁVEL!!! A alegria contagiante deles, tipo " acordem humanos, seus otários, olha o dia maravilhoso que vos espera " !
A água numa represa, num rio, numa cachoeira, no mar, na chuuuuva, é tudo tão rico, tudo tão bem arquitetado para nos prover e nos fascinar!
O plantio e a colheita, é tudo tão fofo e colorido, TUDO TÃO VIVO!!!
Quando acordamos, quantos irmãos nossos estão na metade de um dia de trabalho na lavoura, cortando a cana qu nos proverá com o açúcar, com o álcool, ambos usados para coisas tão necessárias em nosso dia a dia... Quanta gente de bem trazendo o trigo à nossa mesa, o café cheiroso e espumante, o linho no edredom num dia de frio...
E é um ciclo, é um pelo outro, um faz aqui, o outro faz acolá, e assim uns ajudam os outros, para a cooperação de uma vida que valha à pena! Todo trabalho é digno de reconhecimento, toda mão que trabalha traz ao trabalhador a oportunidade de ser grande nesse grande planeta!
Como somos ricos! Como a vida nos sorri constantemente, como tudo funciona à nosso favor, ao favir de todos num conjunto, numa união!
E é tão bonito e decente de nossa parte sermos gratos pelo que a Natureza nos dá, pelo que o colega da padaria da esquina nos dá, pelo motorista do buzão que nos leva e traz todos os dias, enfim... São pequenas coisas que torna a vida de cada um de nós tão preciosa, tão bela, tão poderosa!
Vamos agradecer minha gente!!!
Vamos agradecer por poder acordar neste lindo planeta mais um dia, por poder nos levantar e buscar lá fora a continuação de uma vida digna, de um crescimento moral e espiritual, de realmente um propósito maior, algo que não entendemos hoje, mas que coopera para nossa felicidade de amanhã! É um pouquinho na vida de cada um, eu sei, mas é tão rico o cheiro da terra, o brilho das estrelas, o bom papo de uma conversa sem propósito...
Sejamos mais generosos, mais gentis, mais educados com aquilo que nos é ofertado todos os dias, que nos é dado para USAR, não para atrofiar nem fazer o mal... Tudoque nos é dado vem de uma imensa maleta de ferramentas, usada para sermos melhores e dar o nosso melhor! Nada é por acaso, nada é a toa, e nada é por nada!
Não se preocupe em viver um bom amanhã de acordo com o que você tem em mente, quando hoje é incapaz de ver o quão rico já é... Olhe à sua volta, como tudo é fabuloso... Olhe sua vida, olha pra você!
Toda vez em que for reclamar agradeça por algo que já tem, então vai notar o quanto é vergonhoso a quantidade de vezes que você reclamava, e o quanto você é rico!
HOJE AGRADEÇA, SIMPLESMENTE AGRADEÇA!!!


Comentários