SEU PODER SÓ VAI VOLTAR PRA VOCÊ QUANDO TIRÁ-LO DOS OUTROS...


EU ACHO QUE... MUITO ANTES DE DISCUTIRMOS QUEM MERECE ESTAR NO GOVERNO E COMANDAR NOSSO PAÍS,  ou dizer que fulano deveria ser mais assim, sicrano é muito assado, chega a incomodar, beltrano apronta com todo mundo, deveríamos nos perguntar porque olhamos taaaanto pra fora! Falo OLHAMOS porque eu também estou nessa, eu também faço parte dessa sociedade repleta de gente louca e energeticamente, emocionalmente carente e doente!
Com lógica, com discernimento: Se temos TAAAAANNNTO tempo livre para avaliar o que presta e o que não presta, o que fazem de errado e o que deixam de fazer, os atos e palavras de todo mundo, além de tantas outras coisas, deve ser porque estamos PREENCHIDOS de nós, não é verdade? Ao menos, isso seria o correto, para me dar ao direito, tempo e liberdade de olhar a vida do outro, deve ser porque minha vida está repleta de mim, completa de mim, estou quites comigo! SÓ QUE NÃO,  você e eu sabemos que muitas vezes nos ocupamos muito mais em " cuidar " da vida dos outros para fugir de TER QUE cuidar da nossa, para não ter que encarar a nossa, para não ter que fazermos uma faxina em nós, ou simplesmente porque sua baixa auto estima é tão elevada, que de fato, você não se acha interessante, igualmente, sua vida não é interessante, e se ocupar com a vida dos outros te dá um " certo " alívio em tanta ansiedade...
E o grande problema é que não podemos fugir o tempo inteiro... A vida arruma meios de nos chamar a atenção, e quando menos esperamos, TI-BUM, levamos aquele tombo afetivo, ou profissional, ou financeiro, ou social, ou metabólico, ou físico, e caímos mesmo de bunda no chão, sete dias em casa sem deitar de bunda...
As forças divinas, o Universo, ou Deus, como queira ou como acredita - o nome é o de menos, precisa passar uma mensagem, como sempre fizeram, e muuuuitas das vezes estamos perdidos em afazeres, ou em preocupações, ou em situações diversas e não captamos a mensagem que chega À PRINCÍPIO sutilmente, e se não sacarmos, ela vem estupidamente!!!
É assim: Você arriscou uma coisa que não deu certo, ou você teve um insight, um sonho, um páragrafo da história do livro que está lendo... NO MOMENTO aquilo te tocou, mas você teima, e preferiu fingir que não foi contigo... Mas aquela COISA precisa te ensinar alguma coisa, e aí não adianta querer sabotar... Você recusou a onda tocando os seus pés, ela estava avisando sobre o tsunami, mas você é imbatível!!!
Por toda experiência que já teve na vida, VOCÊ sabe mais do que ninguém que chega num ponto onde ponderar vale mais do que aquilo que você chama de persistência... São sinais!!! ELES - SEMPRE - VEM, aprenda à ouví-los, à acolhê-los...
Quando nos ocupamos em cuidar da vida dos outros, mandamos a mensagem ao Universo de que o outro vale mais do que a gente... Preste atenção no ensinamento do Mestre: " Amar ao próximo como A TI MESMO !!!" - primeiro o Amor por nós, para daí, o Amor ao próximo, o Bem ao próximo, ajudar ao próximo... E é Lei!!! Tudo o que fazemos ao próximo já estamos fazendo antes conosco... Você é egoísta, não ajuda ninguém? Deve ser porque já SE trata assim, não pensa em você, não olha pra você, não gosta de você, e reflete ao mundo o modo como age consigo!
" Ahhh, mas eu ajudo todo mundo, que até esqueço de mim "... Mentira, você se vê como um ser bondoso que corre pra todo lado quando não há bondade em gente que esquece de si mesmo!!! Você não é de confiança, faz pra agradar, pra ganhar aplausos da platéia, porque se fosse MESMO uma pessoa boa, seria antes de tudo uma pessoa boa pra si mesmo!!! FOI JESUS CRISTO QUEM DETERMINOU QUE ANTES VOCÊ, DEPOIS O OUTRO, OU VOCÊ NÃO SABE LER???
Por que Ele inself desceu até o Umbral chamado Terra para nos sacudir para a realidade das coisas? Porque antes de nós , Ele ama à Ele, Ele já entendeu coisas que demoraremos milênios de encarnações para assimilar! Se ama tanto que esse Amor se estende ultrapassando as fronteiras das Galáxias, coisas que você só vai entender quando se amar...
Mas se amar não é fácil... Imagine você como feto, ainda no útero de sua mãezinha, ouvindo coisas do tipo: Filho amado, como anseio em ver teu rostinho, ouvir sua pequenina voz, ver teu sorriso lindo pra alegrar o dia da mamãe... Sabemos que não foi bem por aí, enquanto feto, ouvimos - SIM, OUVIMOS - coisas do tipo: Não era pra essa criança vir agora, ou eu não queria essa criança, ou eu tinha que engravidar logo agora que quero me separar, ou só veio pra desgraçar a minha vida... Você adulto não vai lembrar o que ouviu, mas não foi do nada que se sentiu rejeitado desde pequeno!
E aí, nosso sonho de mãe, ou de família, poderia nos estimular dizendo: Meu filho, você é uma criança muito esperta, inteligente, desenvolve muito rápido, cria coisas muito boas, alegra o ambiente, decora tudo com sua beleza, o mundo é seu, pois você é parte integrante do Universo! Mas, o que ouvimos: " Você não sabe fazer nada direito! Você não presta pra nada, deixa tudo cair no chão! Você é burro, tudo eu tenho que repetir porque não aprende nada sozinho... " - agora você enxerga o REAL VALOR de uma educação??? Agora você entende que pôr filho no mundo não é pra qualquer um, bem como seus próprios pais??? Bom, tenho certeza que ficou mais fácil vislumbrar coisas ruins que ouviu na adolescência, tanto na família como na escola, e posteriormente na fase adulta...
Entenda uma coisa importante: Não adianta culpar seus pais ou criadores por hoje não conseguir amar a si mesmo... Eles fizeram o que sabiam na ignorância deles, no que entendiam ser bom, e toda repreenda foi por Amor, eles não podiam imaginar que você e eu ficaríamos umas amebas ambulantes, rsrs... Eu sei, isso causa depressão e leva ao suicídio, mas pensemos num óbvio do óbvio: O Universo entregou você NAS SUAS MÃOS, e seus criadores fizeram apenas a parte que lhes competiam pelas Leis Humanas, NÃO PELA LEI UNIVERSAL, porque VOCÊ É SEU, quem tem o compromisso de cuidar e amar você É VOCÊ MESMO!!!
Você pode SIM reverter esse quadro de rejeição, de baixa auto estima, por aprender a gostar de si, e se conhecer melhor... Tenho certeza que não sabe nada sobre você, pois se soubesse NÃO LHE FALTARIA A SI MESMO!!!
Começa a se olhar com olhos bondoso, como se estivesse olhando para uma criança perdida numa guerra, e você é sua única salvação, sua única esperança... O que essa criança precisa? Se sentir segura, se sentir acolhida, e depois? Precisa ser ouvida, por que ela está perdida??? Ela precisa de seu carinho, de seu abraço fraterno, ELA PRECISA DE VOCÊ, E ESSA CRIANÇA É VOCÊ!!!

Não importa o que te machucou no passado, quem tem o poder de te curar é você, você tem todo o remédio de que sua Alma precisa para sentir mais vontade de viver... Você tem todas as ferramentas para que comece a achar graça na própria vida, e se ocupe mais com a sua vida, do que se distrair ou tentar, com a vida dos outros...
JAMAIS CONSEGUIREMOS ENCONTRAR NOS OUTROS, O QUE FALTA EM NÓS MESMOS!!!

Comentários