O MUNDO MÁGICO DE SER VOCÊ!


 EU HONESTAMENTE TENHO PENA DE QUEM NUNCA ASSISTIU ESSE FILME... E tem muita gente que não assistiu por princípios, por ser contra bruxarias e afins... ( O povo cristão !)
Tem gente que não tem real interesse, e, até aí, vai que a pessoa se força a assistir e não entende nada mesmo...
Acho que é tão essencial quanto " The Lord Of the Rings ", e além de mais uma experiência incrível pelo mundo da Fotografia e Computação Gráfica, uma verdadeira lição de lealdade, amizade, cumplicidade, coragem e determinação!
Não li os livros, e me devo essa viagem, mas os filmes, enquanto filmes, são fantásticos!
Tudo o que tem ali existe...
Toda forma de se defender das forças das trevas, todo pensamento ruim contra alguém, todo ensinamento moral e ético, o contato com a fauna e flora e o respeito pelos mesmos, tudo, tudo, tudo nesse filme é real!
Eu me encontro completamente, como se fosse meu próprio mundo!
Vejo o Harry no mundo de sua família trouxa, e me vejo rodeada de trouxas incapazes de me entender! Pra quem nunca assistiu, " trouxa " é a expressão usada para aqueles que não são bruxos, mas mais forte, para aqueles que em nosso mundo, morrem por seus celulares, ainda assistem Big Brother Brasil, curte praia pra morrer de tomar cerveja e vomitar na areia, cuida da vida dos outros, enfim, acho que deu pra entender...
É difícil ser estranho num mundo de gente normal... É difícil ver além do que todo mundo vê, quando esse mesmo todo mundo deixa de ver até o óbvio...
Desde a infância eu era chamada de diferente... Hoje, me rotulam de doida, tudo para não se dar ao trabalho de pensar seriamente sobre eu... Rs, não que eu faça questão, mas já que é pra me julgar, atreva-se a colocar o cérebro pra funcionar, ao menos no meu caso...
Prefiro estar em meio a Natureza do que com humanos... Morte de animais me tocam mais do que a dos humanos... Falo com os animais e eles respondem... A água é a melhor orquestra do mundo, em todas as suas formas!
Nascemos, crescemos e vivemos num mundo onde somos admirados por ser hipócritas, contar mentiras, iludir pessoas, alimentar esperanças vãs, e pensar com a cabeça de todo mundo!
Qualquer coisa que fuja ao conforto do raciocínio preguiçoso do cidadão, é motivo para chacota!
Hoje você vê um bando de otários tirando foto da Lua " sorrindo ", sem ao menos parar pra pensar que alguma coisa nas Leis do Universo pode estar errada...
Nuuuuuuuuunca pararam pra olhar o céu! Nuuuuuuuunca se permitiram viajar com o brilho das estrelas, prestar atenção no som do vento sacudindo as folhas das árvores... Nem na raiva dos trovões, no clarão dos relâmpagos! No beijo das ondas do mar na areia...No cumprimento de uma coisa com outra, no choque, na troca, na continuação de toda a beleza...
O Sol tem obrigação de brilhar todas as manhãs! A chuva tem que chegar logo antes que o calor acabe com nosso dia... O frio isso, o cachorro que não pára de latir, o passarinho que não pára de cantar, o gato chato querendo carinho, e tudo isso te perturba porque não existe laço entre você e a Natureza... Aliás, existe uma ponte... Quase uma linha, difícil de atravessar, pois requer ousadia e equilíbrio!
Porquê acha que existem pessoas que maltratam animais? PORQUE ELAS ESTÃO DISTANTES DO PRÓPRIO ANIMAL, DO PRÓPRIO INSTINTO, E VER QUALQUER ANIMAL É LEMBRAR A SI MESMO QUE NÃO ACEITA O PRÓPRIO ANIMAL, QUE NÃO SE ACEITA COMO É!
O mais fooooooda de pesaroso é ter que se formatar ao " normal/igual ", para passar despercebido, transparente, para que ninguém abra o imenso questionário desrespeitador sobre sua maneira de ser... Para que não haja invasão, perguntas, constrangimentos nem discussões, VOCÊ abre mão de você, enquanto os trouxas continuam sua vidinha absurdamente horrível, mas que para eles é essencial, como o ar entrando nos pulmões...
Até J. K. Rowling sabe que os trouxas estão num nível abaixo, numa falta de nível, eu diria... Se aaaaaacham os melhores, os inteligentes, os superiores, os espertos que ninguém enrola, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Harry Potter e seus amigos respiram quando estão em Hogwarts, diferente de quando acaba o ano na escola e tem que voltar ao convívio com os trouxas, em Londres...
Eu sei exatamente a sensação de ter que se guardar, ter que ponderar, lacrar, castrar nossa verdade, para viver camuflado no meio dessa gente...
Os trouxas gostam de achar que tem o controle de tudo, inclusive do que pensamos... Então, porquê não agradá-los??? Rsrs...



Comentários