FALANDO DE LIMPEZA...


É... DEZEMBRÃO CHEGANDO, E ISSO SIGNIFICA NOVO ANO CHEGANDO, e isso significa que, pelo menos, na maioria das casas haverá faxina! Aqueeeeela que nós mulheres esperamos o ano todo para fazer, que a casa parece respirar com leveza quando termina, que compramos os melhores produtos de limpeza, rsrs...
Bom, tem muita gente que em outubro/novembro já vai dando aquela reformada, troca aquela janela zuada, coloca uma textura da hora na parede da sala, e quer mudar as cores das paredes, e pensa em trocar um móvel que já tem vinte anos...
Daí, em meio à faxina com som alto, CLAAAAAAAARO, troca os lençóis por novos (Coisa que eu preciso fazer, acho que meu lençól mais novo tem uns dez anos!!!), e montar a árvore de Natal... (Só de pensar que primeiro tenho que fazer a faxina pra depooooois montar minha árvore, dá uma preguiça do Natal...)
Eu nunca tive preguiça pra faxina, mas, ultimamente não tem feito tempo firme com sol, e o sol me motiva! Bom, pelo jeito, se eu esperar o sol conseguir aparecer, vai passar o Natal e meu lar continuará a zona que está!
Coisas extreeeeeeemamente importantes e relevantes na hora de fazer faxina: JOGUE FORA QUALQUER OBJETO QUE ESTEJA QUEBRADO!!! A energia daquilo que você ganhou/comprou não continua integral depois que acontece um acidente com o mesmo, e não é bom colecionar energia pela metade em sua casa!
Dê TODAS as roupas que você definitivamente não usa! Tem muuuuuita coisa que você fica arrumando um tal dia pra usar, e esse dia nunca chega, então, faça a gentileza de doar à quem não tem! Não só roupas, calçados também, objetos, roupas de cama, mesa e banho, ou qualquer coisa que pra você já não é mais necessário, mas para outro será!
FAÇA A ENERGIA CIRCULAR!!! Nada pode ficar estacionado em você, pois como a água, se parada, começa a feder e juntar bichos...
Abra completamente portas e janelas, comece a varrer desde o teto, coloca o colchão pra ver o sol e esturricar! A gente fica mooorta quando acaba, mas a satisfação é compensadora!
A faxina física é imprescindível, mas não podemos nos esquecer da mental, energética, espiritual!!
Não esqueça que você emana aquilo que acredita!
Então, o exercício do espelho faz parte de uma boooooa faxina mental e energética!
Comece a se olhar com bondade... Se acha que é incapaz de contar mentiras pra si mesmo, quendo estiver na frente do espelho, passe a elogiar o que realmente você acha bonito em você, seja boca, seja cabelos, nariz, dentes, sorriso, barba, batom, olhos, qualquer coisa! Alimente-se do que é bom, do que vai somar na sua vida! Quanto mais você der força pro positivo, mais o negativo perde até que não exista mais, até que quem está no poder é você mesmo!
Não adianta dizer " ano novo vida nova " com essa mesma mente ranzinza e amarga, cheia de frustrações por ter alimentado taaaantas expectativas!!!
MENOS EXPECTATIVA, MAIS AÇÃO!!!
Menos sonhos, mais planejamento!!!
Menos preguiça, mais disposição!!!
Se for pra entrar o ano reclamando das coisas que não conseguiu fazer e que não vai conseguir fazer, pode ficar aqui, socado e congelado em 2015, porque você é um ser inútil na própria vida! Se sua forma de pensar e agir não mudar, sua vida não vai melhorar... NÃO PERCEBEU QUE ELA NÃO MUDOU JUSTAMENTE PORQUE VOCÊ NÃO FEZ NADA???
Quaaaaanta negligência, quaaaanta displicência, depois diz que fulano tem sorte e você não!
Experimentou usar farinha de mandioca e deixar pra lá a farinha de trigo??? Usar outros ingredientes para aquilo que insiste em dar errado??? Mais íntimo: VOCÊ NÃO SE CANSA DE VOCÊ NÃO?! Não tem hora que te dá vontade de te largar num canto e sair correndo, porque você é um saco até pra você??? Poooooorra, meeeeeu, te dá umas férias!!! Pendura a pessoa chata lá numa árvore pra tomar chuva e sol, e enquanto ela não desce, VÁ VIVER!!!
Pára de te perseguir, pára de se cobrar, tenha misericórdia de sua pessoa!
Coloooooca um samba bemmmm alto nesse som, e vai dançar pra assustar tudo o que está encostado em você!
Tô falando de auto exorcismo!
Tô falando do seu saco que nunca se enche de você, está sempre disposto a te aguentar! Pois eu desconfio, que está na hora dele estourar, aliás, passou!
Tudo o que se aproxima de você é por afinidade, portanto não reclame de situações e pessoas ruins, TUDO ISSO É BEM IGUAL À VOCÊ!!!
Você só vai ter um novo ano o dia em que nascer pra você! Enquanto estiver vivendo para agradar a todo mundo, pau no seu cú, que haja saco pra esse assunto!

Comentários