FAZENDO AMOR!

Já pensou em se emprenhar naquilo que te dá prazer?
Alguma coisa referente à arte, à vocação, à inclinação da alma...
Por exemplo: Eu aaaaaamo ecrever! (Nem deu pra perceber, né?) Isso me dá uma imensa satisfação, um preenchimento no peito, e por mais que eu leia muito, eu amo muito mais escrever, e quando era à mão, caneta e papel, eu só parava quando a mão dizia  " pelo amor de Deus "... Não sei explicar isso, mas vem a vontade, e só sei que preciso, é mesmo uma necessidade, como beber água quando está com muita sede, não dá pra enganar, não dá pra dizer não!
Também amo cantar, e amo música... Eu gosto da minha voz, e se eu soubesse o inglês, eu acho que seria um míssel, ninguém me seguraria!
Amo fotografia! Acho que isso é meio genético, está nas minhas células, por que meu pai era apaixonado por câmeras, e minha tia, irmã dele por fotos, e meus irmãos são iguais à mim! É uma tara familiar, e já estou com planos de comprar outra câmera... Não tem fim!
Eu poderia escrever um livro, e cheguei à escrever uma boa parte de um, em 2009... Poderia fazer aula de canto, ou poderia fazer Fotografia... Mas, sabe? Não quero associar o que me dá prazer com uma obrigação! Como diz o Gaspa: " Onde tem obrigação, corta o prazer! ", e é verdade... Adoro decoração de festas, mas não quero trabalhar com isso... Não quero técnica naquilo que à mim é inerente... Tá na minha alma, não quero privá-la disso!
Escrever e fazer sucesso é foda... As editoras não querem saber se você está inspirado à escrever uma nova história, você tem que escrever e pronto... O livro que você demorou dez anos em empenho, faz sucesso e você tem que fazer uma saga dele... Éca! Dez anos pra escrever um, e dez meses pra completar uma saga que não estava nos seus planos... A editora quer números, e você tem que tirar inspiração do cú, porque seu emocional foi todo naquele primeiro livro...
O mundo da fotografia é que está sendo bem legal... Conheço vários fotógrafos sem diploma, fazendo excelentes trabalhos e ganhando com isso! Ficou expansivo o negócio... O cara que gasta com a faculdade ou cursinho pode ficar meio revoltado com essa estatística, mas fato é que se ele tivesse usado seu dom, se é que é um dom e não capricho, teria ganhando, e não gasto!
Tem gente que adoooooooora dançar! Um curso disso sim, é bom no sentido de você arrasar aí pelas baladas, seja do que for, e gosto de ver pessoas dançando... Confesso que danço pults-pults, mas não sei dançar estrategicamente nada... Vídeos do Michael Jackson, Justin Timberlake, Beyoncé, me deixam pasma! Uma habilidade, uma tranquilidade, e tenta imitar, rsrs! Aí tem tango, bolero, e outras... Aquele filme " Dirty Dancing " é destruidor né? Eu tenho o filme e a trilha sonora...
Teatro: O poder de convencer o público... O " Sai De Baixo " era show de bola! É uma profissão e/ou arte que requer muita dedicação, não? Não tem Tony Ramos em toda esquina... Tem atores globais que destroem os Holywoodianos... Infelizemente, as telenovelas estão preocupadas com sensacionalismo, com tragédias, com choque no público, e isso desvaloriza o bom profissional nos atores que se sujeitam à determinados papéis... Tem muito ator que sabemos ser foda, mas que os diretores, autores, destroem com seus papéis fajutos... Brad Pitt, meu homem, é um otário em " Entrevista Com O Vampiro ", de Anne Rice, mas como Aquiles, em  " Tróia ", ele superou qualquer interpretação de sua carreira! Tem Morgan Freeman que se supera em qualquer filme... Tom Hanks em qualquer papel... ROBERT DE NIRO enquanto mafioso, rsrs...
Eu honestamente não sei se sei apreciar pinturas... Gosto de quadros óbvios, de flores e paisagens, pode ser pessoas e animais também... Não me esforço pra entender os abstratos, apenas ignoro... Eu tenho conhecimento de que o cara usou toda a sua alma ali, mas que alma louca! Consegue ser pior que eu, rsrs... Isso, gente, é a prova de que somos indivíduos, e não uma massa sovada por gente grande! Cada um, usando com maestria seus aspectos de vocação, discrimina cada um, diferente do outro... Eu sei que a preocupação da maioria é ser igualzinho, mas, você que lê meu Blog, tenha certeza, de que é apenas um!
Mozart, Whitney Houston, Ayrton Senna, Sócrates (Jogador), Julio Verne, Dante Alighieri, Michael Jackson, entre tanta gente monstro do mundo da arte, dificilmente se repete...
E qual é a sua? " Eu gosto de... " ???

Novembro, dia 16.

Comentários