FALTA TÃO POUCO... ATITUDE!!!












A grande noite está chegando: A NOITE MÁGICA !!!
Talvez ela não seja tão mágica assim, considerando leitos de hospitais repletos de doentes sem atendimento, países com governos ditadores - como o Brasil, crianças famintas na África, crianças caçando comida nos lixões de nosso belíssimo Brasil, gente com eu - que vai passar a noite de Natal sozinha, e por ´aí vai, da pior à melhor situação, da menor à maior...
Com tudo isso, ainda assim, mora no meu peito aquela criança que se encanta com as luzes de Natal... Aquela menina que se deixa levar pela magia, e só não dança na neve porque está no Hemisfério Sul...
Não ignoro todos os problemas do planeta, infelizmente, eles estão estampados em nosso dia-a-dia, e a infelicidade está em não poder solucionar... Posso cooperar com uma coisa ou outra, mas não tenho uma varinha de condão pra acabar de vez com qualquer lástima! P.S: Não sei se faria isso se a tivesse... Algumas coisas, por mais doídas que sejam, PRECISAM ser...
O que temos, e todos nós humanos temos em comum, é um coração batendo no peito... Eu sei que as circunstâncias deveriam nos deixar tristes, mas a fé numa vida melhor, e buscar por isso, é um motivo para se deixar levar pela boa energia que fica ao ar impregnada! A magia do Natal, com todo seu grandioso significado, com toda sua essência!
Eu sinto muito, e como sinto, que a noite de todas as pessoas, ou de todas as famílias não sejam completas...
Que falte comida, qualquer comida, na mesa de muitos...
Que muita gente passe a noite molhando o travesseiro, com lágrimas...
E por essas e outras situações, devemos refletir, parar pra pensar um pouco, se não exageramos no drama de nossas vidas...
Faltou o peru assado? Mas, e as outras coisas, não contam? E daí que acabou a água, passa a noite sem tomar banho, sem abraçar ninguém, mas coma, o dia seguinte à Deus pertence! E daí que ele não ligou? Nem ligou, nem vai ligar nunca, e você vai morrer por isso? Então, morra antes do Natal, pra não atrasar os preparativos da sua família!
As coisas nunca ficam como planejamos... Sempre há um imprevisto, sempra falta alguma coisa ou alguém, e nos achamos no direito de reclamar, diante das dificuldades de nossos irmãos planetários!
Os melhores anos da minha vida foram os dez primeiros, e não adianta eu chorar, não vai se repetir! Não tinha Ceia de Natal, não tinha presentes, a casa era um barraco, mas tinha minha família, e por dez anos tive milhões em ouro!
Infelizmente as coisas boas não duram... E graças à Deus, as ruins também não!
Pára pra pensar numa coisa: Você é dono do seu destino, e pode fazer da sua noite de Natal o que quiser! Pode fazer da sua vida o que quiser! Mas é bom estar ciente de que isso não inclui pessoas, porque daí vai depender também a vontade delas... Inclua apenas você em seus planos, em seus projetos...
Nada se repete, e se as coisas ruins que viveu não vão acontecer de novo, as boas também não, então, as deixe passar... Deixe que o ano de 2014 leve com ele tudo o que atrasou sua vida, te machucou, te perturbou, te tirou do sério... Tudo do ano de 2014, e de toda sua vida! Está na hora de ser mais carinhoso contigo, de se ver com maior consideração e parar de esperar por quem jamais vai vir te procurar... Parar de planejar e agir! Parar de sonhar, e ACORDAR !!!
Quem sou eu para dizer que alguém deve parar de sonhar quando eu mesma não gosto da realidade??? Sou obrigada à aceitá-la, quer com boa vontade ou não! A realidade nua e crua da minha vida nunca teve cor... Eu imagino a grande caixa de lápis de cor da Faber Castell, mas a realidade vem com uma Bic bem preta e inteira, manchando tudo! E tudo o que sempre imaginei nunca se realizou, e nem vai... A vida não vai muito com a minha cara, e a recíproca é verdadeira! Meu irmão ainda ousa dizer que a cartomante que ele foi falou que eu vou engravidar no próximo ano... Melhor não transar no próximo ano, concorda?
O que está faltando pra você ???
Pedir perdão? PERDOAR ???
Do que precisa se livrar?
No que precisa se jogar?
É um telefonema, uma mensagem?
O que preencheria este vazio?
Já se olhou no espelho?
Já se apreciou de corpo inteiro?
O quanto você se admira???
QUE NOTA, DE 1 À 10 VOCÊ SE DÁ? E o que falta para os dez???
Aproveite sua noite, da melhooooooooooooooor forma possível! Sorria, chore, abrace, faça as pazes DE VERDADE, invista, arrisque, use sua coragem oras!!! Beije muuuuuito, diga tudo o que quer dizer, o que está no peito gritando! Seja leal ao seu coração, ao menos na noite de Natal, já que você consegue mentir PRA VOCÊ o ano todo...
Como muito, por mim, rsrs!
Divirta-se, tira essa máscara de gente séria e comportada, e deixe a alegria vir à tona!
Dance, pule, brinque com as crianças...
Faça da noite mágica a melhor noite de sua vida!
Pra mim, ela já é a melhor noite, em todos os anos, a que eu mais espero! Acho que... Eu me sinto melhor no Natal!
Contagem regressiva: Falta um mês!

Novembro, dia 23.

Comentários