HAPPY NEW YEAR!!!


E lá vem mais uma virada de ano...Rapaz!!! Isso não tem fim ,rsrs...
E agora vou virar de verdade, porque, depois de um looooooongo 2011 (ano passado e esse juntos) , eu finalmente vou "passar" de ano! Porra!!!
Sem brincadeira, a última vez que senti um novo ano entrando, foi a virada de 2010 para 2011...Depois dali, fazia tempo que eu não sentia a "atmosfera" de fim de ano...
Sim, porque, eu passava por uma booooa dificuldade financeira, profissional, emocional, afetiva, física...Eeeeeeeeita ano que será inesquecível, de tão ruim...E daí começou 2012, e parecia que a "coisa", o pesadelo não ia acabar...Parecia uma saga!
But, nada é mesmo pra sempre, como eu mesma costumo dizer, e digo por conhecimento de causa...Conforme mudei de lar, em maio, algumas outras coisas também mudaram...
E, parece que de certa forma, foi tudo orquestrado para que estivesse bom, exatamente como está agora!
Eu não tenho nada do que eu quero, mas HOJE EU ACEITO ISSO!
Talvez, a situação aqui fora não tenha mudado taaanto assim, mas aqui dentro, virei do avesso, literalmente, e parece que no avesso, mesmo mostrando o "overloque", rsrs, está melhor!
Quando mudamos nossas atitudes, dentro de nós, o modo como aceitamos as coisas passam também a mudar! E o contrário também, quando passamos a pensar, optamos por uma forma mais positiva de vida, na prática a coisa também vai ficando positiva, e a tendêndia é só fluir, pro bem!
Quantas, e quantas milhões de vezes, a vida não me deu aquilo que eu queria, e só beeem depois, eu descobri que ela estava me poupando? Rsrs...
No momento do acontecido, a gente quer brigar, bater, bagunçar tudo, causar, gritar pra que todo mundo nos console...Mas, depois que passa...Aquela "porta" fechada foi uma benção!
E, melhor ainda, é aquela porta que se abre de surpresa, sem esperarmos, e que é uma maravilha na nossa vida!
Eu confesso que esse ano teve período de difculdades financeiras, igual ano passado...Período de hospitais...Igual ano passado...Período de lágrimas por homens, igual ano passado, e por isso pra mim, parecia que não ia acabar!
Mas, finalmente, eu vejo com brilho nos olhos esse feliz final de ciclo escasso, para uma era de luz na minha vida! Não sei o que vai acontecer daqui para os próximos dias, nem semanas, meses...Mas, pior do que esse dois em um??? Rsrs, impossível!
O que verdadeiramente foi bom e nutritivo pra mim esse ano, e pode ser o grande causador de meu "socorro" foi meu reencontro com o lado espiritual...Comigo, em verdade!
Não tem essa de Igreja, de Jesus isso, de Deus aquilo, porque tá na Bíblia...Basta fazer o bem!!!
O bem, não se resume em abrir mão de sua existência pra viver a vida dos outros...Isso se chama negligência com sua existência e insanidade!!!
O bem, não é aquela esmola que cê dá pro medingo, só porque ele pediu, e você estava na frente de todo mundo, ia ficar "chato"...Mas não o fez de coração!
O bem, acima de tudo, é aquela atitude, tanto para você, como para os outros, de generosidade!
É uma palavra com o coração, é um olhar de incentivo, é um sorriso sincero...Isso transformaria a humanidade!
É um "tão pouco" mas que pra grande massa, infelizmente, parece custar muuuuuuuito!
É um bem com a energia positiva direcionada àquele ser...Uma benção de cura, que você mesmo dá! Um ombro praquele momento trágico...Um braço pra apertar num cumprimento...
Dizer obrigada!!! Dizer POR FAVOR!!!
Se você não aprendeu no berço, mostre aos seus pais o quanto eles estavam errados, e ensine à eles...
Não invente desculpas...O BEM é inerente ao ser humano, não adianta fugir dele...
Você faz o bem, quando passa uma informação correta pra uma pessoa, de um local que ela quer ir, mas não faz idéia de onde está...
Você faz o bem quando joga seu lixo no lixo...
Faz o bem quando molha as plantas...
Faz o bem quanto fecha a torneira e desliga as luzes...Faz mais o bem do que imagina!
E o engraçado nisso, é que quanto mais adeptos à tecnologia, menos nos espiritualizamos!!!Percebem isso?
"Somos modernos"...No momento de desespero, liga pra mãe pedindo uma oração, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
De certa forma, toda essa "modernidade", esse mundo girando em cabos e fios está alienando a mente humana...
Com absoluta certeza, na época em que se usava penas para escrever, o homem pensava mais, observava mais, sentia mais...
Hoje, não dá tempo!!!
Caramba, Einsteins, Freuds, Sócrates, Platãos, Aristóteles, Jesuses, Budas, enfim, não existirão mais???
A "modernidade" acabou com a humanidade??? É isso mesmo? Não falo da humanidade em natalidade, mas a humanidade do ser, ao "sangue nas veias", ao pulso firme, coração batendo forte no peito, é a isso que me refiro, e parece que está se extinguindo...
Se com nossos avós, aprendemos muito sobre superar dificuldades, sobre a arte de viver com qualidade, quem então ensinará nossos netos, se não aprendermos a usufruir isso em nós? Em que ponto vai chegar a displicência e carência da humanidade???
Tanta modernidade fazendo homens covardes! Tanta modernidade, distanciando cada vez mais as relações interpessoais!
TUDO é uma faca de dois gumes...Cê é quem escolhe pra quê quer usar...
Toda essa tecnologia é ótima, pra muita de muita coisa!!!
Rsrs, mas, você fala de amor, você vê as pessoas olharem pro lado, tipo: "É comigo?"
Cê fala de Deus, você é religioso...
Cê fala de livros, o povo vem com os tablets...
Cê fala de família, "sou um cara de balada"...Rsrs, parece até uma resistência àquilo que verdadeiramente nos acalenta!
Porra, todo mundo gosta de bichos, que bom, que em essência existe uma gotinha de ser humano em cada um, senão estaríamos todos mortos!
No Facebook, você posta uma desgraça ou uma crítica, todo mundo curte, comenta, compartilha, espalha, em suma...Põe coisa boa, seja imagem ou escrita, é indiferente...Claro, me refiro à maioria, ainda há os que se salvam!
Aqui, no mundo real, ninguém se olha...Olhar, como ser humano, com seu caminho distinto, seus erros e acertos, suas falhas e conquistas...Primeiro vai o dedo, a língua de má fé, depoooooooooooois: "Ah, eu conversei com fulana, e sabe que eu achei ela tão simpática?", rs, não é assim?
Mulherada, com a minha idade já estão sendo avós! E está tudo sob controle...
Criança que passa o dia toooodo com aquela fralda cagada, e não tem o direito de chorar reclamando..."O amor de mãe é incondicional, é o único verdadeiro"...Ô loco, se ela odiasse essa criança!
Famílias apelando para o governo acabar com as drogas...Rsrs, santa inocência! Cuidem de seus filhos, esqueçam o resto!
O álcool destruindo famílias, vendido legalmente para maiores de dezoito anos...
"Modernidade"!!!
A mídia, mais apelativa do que está, não faço idéia...Revistas, jornais, programas de televisão e novelas focam nas mesmas coisas: Desgraças, maldades, violências, sexo abusivo, crocodilagens de toda sorte...
Aí, parando pra ler essa postagem você pensa: "O mundo está perdido"!...TÁ NADA!
Existe tudo isso? Opa, e como, não podemos ignorar, MAS NÃO PRECISAMOS ABRAÇAR!!!
Se tenho competência pra polaridade ruim, mostro com propriedade a melhor parte de tudo isso!
Veja e aprenda, criança: Tudo aquilo que se destaca demais...Desconfie...Que tá gritando muito??? Hummm, pára primeiro pra observar!
As melhores coisas, sempre são sutis!
O Canal Cultura, número 2 na TV aberta...Você acha que é só para crianças, por isso não se permite fazer um "tour" nele...Cê aprende muuuuuuuuita coisa!
Há nas bancas de jornais, além daquela montanheira de revistas de fofocas, as revistas com deliciosas receitas para sua culinária, com preços ótimos!!!
Tantos filmes originais vendidos à preço de banana, que você nem precisa mais se dar ao trabalho de ver o que passa nos canais que você está cansado de assistir...
"Ah,mas eu nasci na favela e não tive escolha!!!", rsrs, teve...Todo mundo tem, e não me venha com desculpa de "pobreza"!!!
Também nasci numa favela, passei pelas mesmas experiências que vocês, pelo menos na infância, e ser favelado não é desculpa pra se meter em drogas, álcool, bandidagem, brigas, traições, e fazer filhos desvairadamente...Você pode trabalhar e estudar como o rico, com a diferença tênue e linda de que você se esforçou para estar onde está hoje! Vitorioso por seu próprio mérito...
Aí, vem outros dizendo que nasceu rico, e não conheceu o mundo como ele é, e se revoltou, entrou no mundo das drogas, e não sei o quê...Rsrs, tudo sempre é uma ridícula desculpa!!!
Não tem pobre nem rico...Preto ou branco...O ser humano preguiçoso e impregnado de maldade não consegue ver além de todas as coisas...Está cego em sua própria bolha ilusória, culpando todos pela sua atual condição de vida, seja em qualquer área da vida, e em qualquer grau de dificuldade!
Claro, é mais cômodo culpar alguém do que assumir a responsabilidade de sua própria vida!
"Ah, mas na infância eu passei humilhação, fui bulinado, sofri isso, aquilo"...Sinto te informar, mas essa é a história, e real, de todo mundo!!! Então meu amigo, senta aqui, "toma" mais uma, e vamos acordar enquanto é tempo!!!
Pára tudo! Na virada de 2011 pra esse ano, você prometeu mundos e fundos pra sua vida...Cumpriu?
Beleza, então, façamos diferente: Relaxa! O ano é novo pra mim também, e talvez datas e calêndário não tenha taaaanta influência em nossas vidas...Como o talvez não é certeza, vamos para as alternativas...
A sua vida pode continuar exatamente como está. Ponto final. E você não querer mudar/melhorar. Ponto final.
Tudo bem, quem está contra você aqui??? Pode continuar com o carro no meio da estrada, e mesmo que você páre, as coisas ao seu redor não deixarão de continuar a fluir por sua causa...Isso significa que nessa sua estrada aí, pode acontecer de tudo...De bom, de ruim...E você com seu carro parado nela...Você escolheu essa situação, NA SUA VIDA, mas não pode mandar em nada além dela, certo?
E mais, estacionado, você pode passar toooooooooodo o resto de sua vida, e de outras muitas vidas, sem brincadeira! Você não sofrerá muuuuuuuitas coisas, se poupará de muuuuuuuuuuitos desgostos, mas, de muitos gostos também...Não vai arriscar perder, e poderia bem ganhar! Não precisará pedir perdão, e também não será perdoado, fechou? Trato feito?? Próxima alternativa...
A sua vida pode piorar...Uhuuuuuuuuuuu, e como!!! A minha piorou redondamente de 2010 pra 2011...Piorou de uma forma que eu jamais imaginaria...Acabou comigo...pode acabar com você...Pode tirar tudo de você...Ou, nem tudo, mas o que vale mais...O que te dá mais prazer na vida...Pensa, você sem isso! A vida pode te foder de verde e amarelo, e nem vai te perguntar se você permite, se está gostando, se está doendo...É tipo: FODA-SE mesmo viu...Sem misericórdia...Você deixa de confiar na vida, de ter fé em Deus, de acreditar nas pessoas, de buscar melhores alternativas...Vive como uma folha ao vento...Se é ruim?Rs, experimenta...Vai te deixar mais doidão que qualquer droga fudida que você já usou...Se vai doer? Não sei, depende do seu grau de resistência...Se você vai sobreviver??? Aha!!! Essa é a questão...Pensa, no grandioso ser humano que você será, se sobreviver à esse Umbral momentâneo??? Se sobreviver à fome em todas as suas formas...Meu, você aguentou tudo isso, e só passando por tudo isso pra acreditar que você é um verdadeiro raio de sol...Do sol,  Astro-Rei, dele mesmo, o que ilumina a Terra! Que você é fonte da Inteligência Superior, do Cosmos, uma estrela entre todas do Universo!!!
Só um ser PERFEITO consegue superar tantas dificuldades, e o "superar" implica aprender com elas, não repetir as besteiras, mudar seu plano de mente, passar a olhar tudo com bons olhos...Vestir a camisa do bem!!! Aquele beeeeeeeeeeeem que aquece seu coração...Aquele bem estruturado, firme! O bem que está latente em você...Como a pedra, que muito precisa ser batida, sofrida, pra depois de lapidada, vermos sua preciosidade!!! É compensador, sem sombra de dúvidas...
Ah, tem outra alternativa...A sua vida pode melhorar...Opa!!! E Obaaaaaaaaaaa,rsrs...
Melhorar muito, melhorar 100%! "Mas é possível isso"?
Caramba, se o ruim, em todas as suas formas foi possível, o bom não seria porquê?
Claro que é, tudo é, basta permitir, e permitir é mais forte do que o querer, a vontade!
Pois que, você pode querer muita coisa, e por conta de um motivo ou outro, deixar pra lá, não ter neste momento, enfim, enfiar obstáculos, e depois dar a desculpa de que não nasceu pra isso, como eu mesma faço em relação ao amor, rsrs...Muito bem, é uma escolha sua...
Mas, lembra do sabor daquelas coisas que aconteceram na sua vida porque você queria muito, e queria de coração completo??? Lembra, lembra??? E com que força exigiu à vida que aquilo fosse seu...Determinou, escreveu que seria, e foi, aconteceu, surgiu, conquistou!!!
Pois então, se é "só isso", DO IT!
O não, de tudo aquilo que você quer, já existe...Você nunca corre atrás do não, apesar de muitas vezes ser o que você recebe, mas pode só optar pelo sim, o que acha?
Você nunca vai saber se conseguiria se não tentar de todas as formas...E que esse "todas as formas" não esteja prejudicando outrem, vamos fazer por merecer, oras...
Sua vida pode ser arrasadoramente boa!!!
Está um tempo quente: ótimo para mexer com água, lavar isso e aquilo, colocar a casa em ordem! E você está trabalhando? Melhor ainda, não está exposto ao sol...
Está chovendo: Tempo bom pra pôr o soninho gostoso em dia, ler um bom livro, assistir um filme que vai nos incentivar à coisas boas de alguma forma...
Está frio: Cobertor!!! Blusas resolvem esses problemas...INTERNET, hehe...
Quero sair mas não tenho dinheiro: Ou pega emprestado, ou se conforma e procura outra coisa pra gastar essa energia aí...Dança sozinho em casa!!! É uma delícia, aproveita pra cantar, rsrs...
Quero sair, tenho dinheiro mas não tenho companhia: Jura? Vá sozinho!!! "Ai, sozinho, que mico!", mico é coisa de adolescente e de zoológico! Vá curtir a vida contigo mesmo, quer melhor pessoa do que você mesmo? Se você não é bom pra você, o que será de você na mão dos outros hein?
Vá pra uma pracinha qualquer curtir o verde...Vá dar rolê no shopping, ver vitrines, se inspirar num look, procurar o quê gastar quando pegar seu suado pagamento, FAÇA VALER A PENA ESSA DROGA DE VIDINHA LIMITADA!
Faça qualquer coisa, caralho! E não fazer nada também é alguma coisa, e qual é o problema de não fazer nada? De não ir à balada nesse final de semana? De não namorar no dia dos namorados? De não descer a serra no Reveillon? Qual o problema de não ser igual aos outros? Tem mesmo que fazer TUDO igual???
Veja só, que tudo é só uma maneira de ver, criatura!!!
Sua vida pode ser maravilhosa, exatamente como está!
Partindo do princípio de que você tem uma pré-disposição de mudar seu modo de encarar a vida, TUDO PODE ACONTECER, e esse tudo inclui o bom,oras!!!
Tõ na Terra, e aí? Bóra viver!!!
Quem põe limites??? Você!!!
"Ah, mas falta o dinheiro"...Arruma outro serviço, trabalha em dois, se epecializa em algo, sempre, sempre tem uma saída...
"Ah, mas fulano não me quer"...Vai ver, você é areia demais pro caminhão dele, e a vida te poupou de um traste...
"Eu não tenho amigos"...Então você deve ser um nojo hein? Um sorriso na rua e pronto, amigos parecem trasnbordar!!! "E vou sair rindo por aí"? Sai chorando pra ver se alguém te acode...
Acorda!
Pra todo mundo, sem excessão, a vida tem todas as portas e janelas abertas...Todas as chaves já foram entregues à você!
Tudo o que lhe resta fazer é escolher...
"E como escolher o certo?"
Retificando, tudo o que lhe resta é arriscar...
"E se der errado?"
E SE DER CERTO, CÃO???
Rsrs, a gente, tipo todo mundo, tem mania de desejar milhões de coisas na vida do nosso próximo querido, para o próximo ano, como se essas coisas fossem cair do céu...
"Muita saúde", tradução: Seu corpo está em suas mãos, não abusa!
"Muita paz", tradução: Não vai caçar assunto...Em time que está ganhando não se mexe...
"Muito amor", tradução: Muito de quantidades ou de muito grandes? Rsrs...
"Muito dinheiro", tradução: Trabalhe dignamente, aproveite seu dinheiro com coisas úteis, economize, gaste naquilo que você quer há muito tempo e não com besteiras...
Enfim...De todo jeito, tudo isso daí está só nas nossas mãos!
E entendam...Nunca estamos sós! Depois que fazemos todo o possível, tudo o que está ao nosso alcance e dentro do nosso limite, entreguemos às forças do Universo, e confiemos!
Já no primeiro passo, eles estão com nós!
Cada tropeço que você der, cada lágrima que derramar, cada pensamento elevado...Tudo está sendo acompanhado, não como fiscalização da sua vida, isso é coisa de humanos que não tem o que fazer...Tudo está sendo acompanhado com uma torcida organizada para que você persista, que se levante e continue...É um acompanhamento de amor e ternura, aceite de bom grado...É a água no momento da sede...É o chinelo confortável, pra substituir o sapato de sola gasta, que fudeu teu pé...É o abraço fraterno, quando suas lágrimas transbordam sem que possa interrompê-las!!!
Sua vida é essa obra que escreve...E de que maneira está escrevendo? Que palavras e pensamentos escolhe pra isso?
Sua vida é essa estrada em que caminha...À passos firmes, e precisos...Ou sem muita pressa, afinal, você sabe que vai chegar...E essa certeza alimenta seu caminhar...Essa certeza repõe qualquer energia que têm gasto até aqui...
Sua vida é bendita!
Foi escolhida por grandes seres, e principalmente por você!
Um espermatozóide, entre milhões e milhões, com um único propósito, e parece que nesse dia aí você tinha mais coragem do que hoje...Era taaaaaaaaanta vontade de viver...Onde está agora? AÍ DENTRO, nunca saiu de você!
Planejou minuciosamente sua volta ao planeta, por algum propósito!
Escolheu pai, mãe, família, bairro, cidade, país...
Nasceu, e seus pais só lhe desejou coisas boas...
AGORA É A SUA VEZ...Mãos à obra pedreiros, e um felicíssimo ano de 2013, pra todos nós!


Comentários