CABEÇA MAL EDUCADA...



A gente acha,aliás,tem absoluta certeza de que nos conhecemos,e nem sequer colocamos a dúvida da verdade sobre nós em pauta.
Muito bem.A gente pode até fazer uma idéia de como reagiremos em determinadas situações,mas é só uma idéia...
Quando conhecemos nossas crenças,por exemplo?
"Ah,mas pra quê a necessidade de saber sobre o que eu acredito ou não?"
Porque,simplesmente,tudo o que acreditamos se materializa...
Claro,se você acredita nisso né...
Como agora eu acredito mais nisso do que em qualquer coisa,e já tenho a consciência de que sou responsável por mim,pelo que acredito,pelos meus atos,por erros e acertos,então cê tem que fazer uma revisão do que anda acreditando...
Não é fácil...
Primeiro porque muita coisa do que acreditamos não fazemos idéia de que pode nos prejudicar,até que prejudique!
Muitas coisas não acontecem nas nossas vidas,e ficamos nos perguntando "mas porquê?",e não acontece porque não acreditamos...Queremos,mas querer não é suficiente...
Todas as coisas que estão ao nosso redor,toda situação que atraímos para nossas vidas,todas as pessoas,animais,enfim...Tudo é fruto do que acreditamos,e pior...Quer você acredite nisso ou não!
De uns tempos pra cá tenho descoberto e chegado à conclusão de que ACREDITAR é uma força que não podemos combater,assim como a escolha...A todo tempo você escolhe...Ler isso é uma escolha,deixar de ler é outra...E por aí vai!
É basicamente assim:Tudo aquilo que você concorda,que você assume como bom para você,você acredita!
Que mal há nisso?
Ora essa...Espere até passar por uns "perrengues" na sua vida,e provavelmente você já passou alguns,e você vai ver o que o seu acreditar te trouxe...
"Ah,mas até aquele cara que me traiu?"SIM!
"Aquela doença horrorosa que eu jamais iria querer?"SIM (Perceba que o querer e não querer não tem tanta força como parece...Você não quer doença alguma,mas às vezes elas vêm!)
"Aquele sócio que me deu um cano?"SIM...
Tudo o que acontece nas nossas vidas,do mais maravilhoso acontecimento,até o mais desgraçado,é fruto de alguma crença.
Onde eu estou querendo chegar?
Eu só quero dizer com tudo isso que eu só descobri que minha cabeça é péssima,mal educada,indisciplinada,quando eu mais precisei e preciso dela,que é agora!
As coisas vão continuar acontecendo,a vida não vai me impedir de passar por momentos de tensão,nem nervosos,e o que fazer pra não ficar doente nessa hora?Manter a cabeça em equilíbrio.ACREDITAR NO BOM,NO POSITIVO,NO PRODUTIVO,NO NUTRITIVO!!!
Gente,só agora eu tenho noção de como a minha cabeça estava e está repleta de negatividade,de maldade,de doenças psíquicas,de mimo.
Porque...Quando está tudo bem na nossa vida,ou pelo menos aquilo que a gente mais quer na vida está em andamento,a gente não vê necessidade de mudar,afinal de contas,está tudo bem né?Maaaaaaaaaaaaaas,é no momento ruim que conhecemos nossas resistências,forças,dores,desabores,falta de preparo,responsabilidade,comprometimento,impotência,etc,etc...
É trabalhoso...Dá vontade de desistir de tudo?Não vou negar,que por querer tudo pronto de um dia para o outro,por indisciplina,eu às vezes quero jogar tudo pro alto,quero morrer...O pior de querer morrer quando se sabe da vida espiritual é saber que vai continuar...
Caramba...Custava eu acreditar que minha vida vai acabar quando eu morrer?Custava minha mãe ter me induzido ao catolicismo,ou protestantismo...?
É,olha só a minha preguiça...
Eu trabalhei anos pra me colocar no buraco,e agora que estou nele,e preciso trabalhar pra sair,vêm a preguiça...
Saber que se precisa mudar para a própria melhora não é suficiente...
Vontade?Também não...
Acho que...É preciso chegar num ponto onde a alma não aguenta mais...OU VAI OU RACHA,entende?
Eu já disse que prefiro pagar o preço pela mudança do que pela estagnação!

Comentários