TEM CERTEZA QUE VOCÊ ESTÁ VIVO???



EU TENHO UMA VIZINHA QUE ESTÁ TRABALHANDO EM HOME OFFICE DESDE QUE COMEÇOU A PANDEMIA AQUI NO BRASIL - MARÇO DE 2020.

Ela fez ou faz inglês nesse período, fez um tempo de natação no ano passado, e saiu aqui e ali, quando podia - quando $$$obrava...

Esse ano, os irmãos veio de seu país de origem para tentar a vida aqui em São Paulo também, são aqui, da América Latina, e ela fala português fluentemente... Até aqui, parece a vida de uma pessoa " normal ", mas sem maconha nenhuma, muitas vezes me pego viajando sobre a vida de determinadas pessoas... 

Quando começou a pandemia, se não me engano ela estava com 30 anos - quando dá para nós  duas, a gente senta pra conversar... E já naquela época, me incomodava o fato de ela e a ooooutra irmã, que como ela já estava no Brasil antes, moravam juntas, e ela trabalhava e cuidava dos afazeres de casa, e a outra trabalhava, e ia curtir a vida com o boy nos finais de semana... Eram em duas, e só uma era a dona de casa - isso incomodava à mim, que moro sozinha justamente porque não sou obrigada a porra nenhuma! Daí vocês pensam: " Mas se ela não se incomodava... " - NEGATIVO, ela só não falava, e a prova disso é a recente cirurgia da retirada da vesícula - não digeria coisa nenhuma, não engolia porra nenhuma, como eu, mas PRA NÃO FICAR CHATO, só não colocava pra fora, e deu no que deu... Hoje, ela sustenta três, paga o aluguel de três, e vesísula ela não tem mais, mas como boa capricorniana que nasceu pra ser camelo e carregar carga, ela acredita que por sua bondaaaaaaaa(vomitei)aaaaade, ela vai pro Reino dos Céus... 

(Nesse mesmo período, eu, mais velha que ela, trabalhava numa empresa, viajei em Novembro e Dezembro; Janeiro saí da empresa pra tentar uma coisa melhor, viajei para o interior do Rio e Litoral Norte da Bahia; Fiz N entrevistas, sem sucesso, e a crise financeira começou quando meu gato ficou doente, em Março do ano passado... No fim das contas, em Agosto eu estava trabalhando e estudando pra FUVEST 2022, entrei em ooooutra empresa em Outubro, que estou até hoje; Viajei para Blumenau, São Roque, Angra dos Reis, Búzios, Rio; FORA QUE TREINO PRA CARALHO, EM CASA MESMO, NÃO SEI COMO FUNCIONA ACADEMIAS; Assisti à um musical este ano, assisti ao show do Melim e Natiruts; fiz inglês, voltei ao dentista para algumas reparações, sem contar tatuagem que fiz no ano passado e neste ano... Fora alguns rolês, algumas noites foras... Enquanto a vida dela, neste domingo de frio, é subir e descer a porra dessa escada, com os dois irmãos! O cômodo de cima mora o rapaz e em baixo as duas, e daí, porque não gastam a energia com porra nenhuma, sobem e descem essa escada durante todo o sábado e domingo - ao menos os que eu estou em casa - como se tivessem o peso de dinossauros, e as duas não passam dos 50kg, ele talvez tenha 55kg... ) 

MAS, EU TENHO CEEEEERTEZA QUE VOCÊS CONHECEM MAIS GENTE QUE VEGETA DO QUE VIVEM!

Na minha própria família, tem uma pessoa que, se tivesse 30 anos vegetando na cama de um hospital, todo mundo diria: " coitada, tão jovem e bonita, estaria trabalhando, estudando, namorando curtindo a vida, mas é um vegetal ", e a grande verdade, que descobri no ano passado, minha gente, é que quando alguém está na miséria NÃO A JULGUE COMO COITADA... Se você for fuçar, você só encontrará uma algoz, que é o caso dessa pessoa - não, ela não fez nada à ninguém, MAS ELA NÃO FAZ NADA POR ELA! Com quase 40 anos, não trabalha, não estuda, não vê ou não tem amigos, não namora, vive às custas dos outros, e sabe a solução para os problemas de tooooodo mundo, vai falar: " mas e você fulana... ", pra ver se você não arruma a Terceira Guerra Mundial... Ela sabe tudo, sobre todas as coisas, e até já me surpreendi ela falando coisas sobre os aeroportos - que eu conheço e que ela sequer chegou perto, mas DA VIDA DELA, QUE É UMA SUCESSÃO DE NADAS, ninguém pode falar! Ela é mais do que arrogante, é um purgante de arrogância, mas o povo de fora vê como coitada, como doente - eu mesma já a vi assim -, e a grande verdade é que é tão arrogante que não pode errar, tanto que vive corrigindo os outros, e se é assim com os outros, imaginem com ela mesma... Se ela evita errar, ela basicamente evitar viver! Para não errar, PREFERE abrir mão da vida, como se isso fosse uma escolha - e é! A vida dela tem pelo menos 30 anos de estagnação, e está tudo bem... Eu e você que lê sabemos que não é bem por aí, que o chacoalhão vai pegar pela raíz, mas, lembrem-se, até o que ela não viveu, como aeroportos, ela já sabe, rsrs... Digna de pena, tentei ajudar só um milhão de vezes, mas eu sou muuuuito filha da puta! Eu já conheço o cheiro e gosto do lodo que tem no fundo do poço, e gostaria de poupá-la de passar por situações semelhantes, mas a arrogante aqui sou eu... Ela nunca interferiu na minha vida, e minha vida andou e anda! Talvez, se eu fizer o mesmo com ela...

" As pessoas são livres para escolher viver como quer... ", alguns de vocês dirão... Não são livres coisa nenhuma, quando vivem às custas dos outros... O cara que escolheu morar na rua pra não aguentar " desaforos " da família, e beber à vontade, e se drogar como quiser, DEPENDE da doação de roupas, da doação de alimento, ou vai roubar, e aí temos uma nova escolha, e mais um caminho que leva à prisão, à dependência, e não à liberdade! Ele queria ser livre quando fez esta escolha, mas é IMPOSSÍVEL SER LIVRE SEM SER RESPONSÁVEL!

O cara que trabalha o mês inteiro, na visão do morador de rua é um cara folgado, é um opressor! Ele sabe o que ele engole no serviço pra poder ter salário, as noites mal dormidas preocupado com as contas, com o sustento da família, mas pro vagabundo ele " se acha ", rsrs...

E no fim, minha gente, eu não expus duas pessoas aqui por nada, mas pra dizer que ter nascido e ainda não ter morrido, não quer dizer que você esteja vivo! 

O suicida, por alguma razão, abre mão de continuar vivendo, mas ainda viveu alguma coisa - e só abriu mão de viver porque não conheceu o sabor de estar aqui, como eu não conhecia quando queria tirar a minha vida... Mas, esses ainda tem chances!

As pessoas que abrem mão da vida, são medrosas conscientes, não querem errar, não querem arriscar, e a maior covardia delas não é assumir isso, mas não enfrentar! Elas preferem tudo, menos dar a cara pra bater! A máscara do orgulho vai cair com tanta violência que elas acham que cairão junto com a máscara, e é o contrário! Quando a máscara do orgulho cai, nós descobrimos que existimos! É uma graaande vitória, e essas pessoas abrem mão de vencer, por puro e simplesmente medo do novo, do desconhecido, DA TRANSFORMAÇÃO, DO ENCONTRO INEVITÁVEL!

Você participa de um plano reencarnatório, onde não é só você quem está em jogo, mas é o protagonista... Envolve um casal, envolve uma família inteira, e apesar da sua mãe ter passado noite e noites nos postos de saúde com você no colo, PARA TE VER VIVO E FELIZ, você simplesmente decide que viver pode ser um perigo... Eu tenho uma péssima notícia pra te dar: VIVER É UM PERIGO, CONSTANTE, O TEMPO INTEIRO, A CADA PASSO, A CADA AÇÃO, A CADA ESCOLHA! Quem está lendo isso aqui e VIVE como eu, com movimento, com altos e baixos, está concordando comigo de que NÃO TEMOS CONTROLE!!! Soca isso em sua mente fechada, limitada e arrogante, engooooole o choro, e vá viver! As lições que vem diretamente da vida SÃO AS PIORES, então, DE REPENTE, um conselho aqui, um livro ali, pode ter o carinho por você que a vida não terá! A VIDA JAMAIS POUPOU NINGUÉM, então desce do pódio dos " preferidos " que está na sua mente tresloucada, e acorda pra realidade! 

Cê vai ter que cair, apanhar, sentir o gostinho da lama, se foder, encarar portas fechadas, ouvir NÃOS, e esse sim, é o verdadeiro nascimento! É cortar o cordão umbilical entre você e o seu medo, e sua prepotência, e fazer você nascer com tooooodas as letras, de corpo inteiro!

Você quer continuar um feto no quentinho do seu útero imaginário - enquanto a mãe que te pariu está vivendo horrores, porque é mais humilde que você! Aguarde e confie, a vida não dá rasteiras, não é amadora: vem meteoro, tsunami pra sua vida! (FOI ASSIM COM A VIDA DE TOOOOODO MUNDO QUE HOJE AMA VIVER, COMO EU!)


Comentários