SOMOS UM LABIRINTO, SE DESCOBRINDO...



DOIS MESES SEM A MINHA ILUUUUSTRE PRESENÇA! Rsrs, como é que vocês estão? Caminhando, né?! Sempre em movimento contínuo, como eu!

Julho foi o mês do meu aniversário, completei 40 anos - 11 copas do mundo (Contando de 1982 à deste ano...), e foram taaaaantas comemorações - não é só o " mais um ano de vida ", mas CELEBRAR a vida, a existência, literalmente, e não tenho nem dúvida de que a maneira mais decente e respeitosa de celebrar a própria existência é vivendo, " se jogando ", arriscando, dando aquele primeiro passo para projetos , planos, sonhos, e honrando a própria caminhada!

Eu comecei esse Blog em 2009, ainda com 26 anos, e TUDO aconteceu de lá pra cá... Muitas coisas vocês acompanharam, principalmente, porque quando aprendo a lição, faço questão de compartilhar!

Entre Julho de 2021 - portanto meus 39 anos, até Julho deste ano, eu experimentei o céu e o inferno, a bonança e a miséria, e parece que só e em apenas um ano eu aprendi mais o que todos os 39 anos que ficaram para trás!

A vida não é fácil - é um constante movimento entre abrir mão aqui, flexibilizar ali, segurar a onda, chutar o balde, mandar tomar no cú, e a grande questão é em quais momentos devemos agir assim ou assado - quando estourar, quando aguentar...

Não nascemos com um manual para cada escolha que fôssemos fazendo ao longo de nossas vidas e o exemplo dos outros muitas vezes não servem para nós, ou seja, tudo concorre para que a gente dê a cara pra bater, caia, levante, caia de novo, e levante sem cessar!

Esse movimento do "errei porque fiz assim " e " acertei porque fiz assado " não tem fim, é o tempo inteiro assim, e não vai adiantar tentar nos pouparmos de passar por situações " conflitantes ", elas caminham de mãos dadas às situações realizadoras... Note como muitas vezes as situações que pareciam negativas foram as que te te impulsionaram ao caminho da realização!

Eu lembro que comecei esse blog com tanta teoria, claro, com alguma experiência, muto mais em coisas e situações desagradáveis, e de repente, por um bom período, fiquei revoltada com a vida, com as pessoas, com todas as situações que eu vivia, e a gente só consegue clarear a mente e enxergar de forma mais lúcida e coerente quando paramos de perguntar " por quê comigo? ", e nos abrimos para o : " o que preciso aprender desta vez, e que precisou se repetir, e que insiste em acontecer comigo... " Mas, estar aberto de verdade para as respostas que virão!

Nãoo existem mistérios, tudo nos é revelado quando queremos ver, quando nos dispomos e nos propomos a avaliar a situação com frieza, " do lado de fora ", como se não fosse conosco mas com um vizinho, que só falamos " bom dia ", e que sem saber da vida dele, de repente chega uma notícia, muito boa para nos surpreender, ou muito ruim para nos chocar... De repente, a gente se vê torcendo por alguém que mal conhecemos, e correndo aqui e ali pra tentar ajudar...

Por quê não somos assim conosco? Por que, ao invés de nos afogar no desespero, não olhamos com mais praticidade e menos teimosia? A nossa ação - e não nossas palavras, demonstram o quanto acreditamos que os nossos " problemas " são maiores que dos outros, ou que os nossos próprios que já passaram... Ficamos cegos e surdos, e só queremos gritar, não é assim?! E quando foi que no desespero a situação melhorou na sua vida? Pois é, nem na minha...

Parece óbvio o que vou dizer, mas cegos - nós não podemos enxergar, e a primeira solução, para que venha todas as outras, é o silêncio... Aquele da serenidade, sensato, que é sabedor das respostas, aquele que diz tudo... 

Enquanto estamos gritando, só estamos querendo fugir da situação... Quando a gente toma a consciência que vamos ter de encarar para poder resolver, a ficha cai, e as portas para que  forças positivas do invisível se abrem para nos ajudar, porque estamos na postura da receptividade! Daí, damos conta de que se tivéssemos feito isso lá no início, o caminho da solução teria sido mais curto...

Nem tudo tem solução, e às vezes graças à isso, nos livramos por exemplo, de relacionamentos abusivos - se não tem solução, a gente solta! Então, quando insistimos muito na solução, talvez seja um sinal de que não será solucionado, de que é pra ser essa " confusão " mesmo, porque você merece uma situação melhor, mais digna!

Nem toda porta fechada foi um caminho fechado, muitas vezes, se não todas, graças à essa porta " fechada ", você encontrou um novo caminho para te levar à felicidade...


Eu tenho muita coisa pra dizer aqui, me sinto um ser humano saudável vivendo numa sociedade doente, e claro, isso à eles é uma afronta!

Logo menos, compartilho com mais com vocês sobre minhas observações e minhas experiências!

ATÉ!


Comentários