QUANDO COMEÇAR ???

EU SEMPRE USO ESSE TIPO DE IMAGEM, DE MENSAGEM, PARA DIZER À VOCÊS PARA ACORDAR, PARAR DE PERDER TEMPO OU DE PIRRAÇAR A VIDA... Mas hoje, vou usar eu como exemplo...

Resumidamente, na minha infância, se por um lado não tive incentivo ou conselhos sequer sobre nada, por outra lado meus poucos sonhos eram limitados...

Eu sonhava em passar a vida tooooda com meus pais velhinhos - meu pai morreu quando eu tinha 10 anos já pra desmontar esse sonho...

Profissionalmente, eu idealizava ser " a mulher do Yakult ", ou benzedeira - eram meu referencial profissional já que naquela época, na favela, a mulherada era dona de casa...

Nunca desejei casar e ter filhos, talvez por ver no casamento de meus pais uma união apenas física e de aparências, e é claro que naquela época eu não saberia expressar desta forma... Só sei que cresci sem querer aquilo pra mim!

Daí, cresci sem nenhum "plano " para o amanhã... Eu lembro que peguei meu primeiro salário como vendedora, e era taaaanto dinheiro na minha ausência do que fazer com ele, que emprestava aqui, pagava as contas em casa... 

Cursos, faculdade??? Nunca tinha parado pra pensar ou ouvido de alguém qual era o propósito dessas coisas, e nunca me despertou a vontade de fazer...

Só que essa ausência completa de foco para a própria vida tem um preço... O tempo vai passando, e conforme você vai crescendo, amadurecendo, você não quer mais as mesmas coisas, apesar de não entender ao certo o que realmente está te incomodando... Algo está te apertando, te pressionando, e na verdade está só exigindo que você cresça, e você não quer, você quer resistir, porque qualquer coisa em você sabe que crescer requer deixar bastante coisa pra trás...

Até o dia que senti que eu não cabia na casa da minha mãe e tomei a decisão de sair de lá...

Por todo conhecimento que adquiri na vida graças a ter saído de lá, JÁ COM 28 ANOS, eu me pergunto porque não fiz isso antes... Recebia conselhos das colegas de trabalho - eu e minha mãe nos damos muito bem, à distancia... Mas eu não tinha coragem, cooooomo de um dia para o outro eu ia me ver sozinha no mundo??? HOJE EU SEI QUE SOU SOZINHA, que sempre fui, mesmo quando achava que tinha alguma segurança no lar...

O que raios eu esperava para me encontrar comigo e ser finalmente feliz??? 

Amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem... Meu irmão não teve " ano que vem ", e a vida quis dizer à ele e à nós que estava à seu redor que a vida não está esperando você se amar, se valorizar, se colocar numa cadeira alta, se dar o direito do conforto e do prazer da matéria, nem esperando você estar " preparado "... A vida está acontecendo AGOOOOOOOOORA, como o carro dos ovos, ainda que o carro dos ovos passa todo dia na sua rua...

A vida é um trem sem freios, que só consegue acompanhá-la quem estiver na mesma velocidade...

Enquanto você espera o dia perfeito para o curso, a faculdade, cuidar da saúde, trocar de emprego, largar esse relacionamento abusivo, viajar, etc, etc... O trem está passando e pegando quem QUER acompanhá-lo!

NÃO EXISTE DIA PERFEITO, existe a decisão que você toma agora, e quando olhar pra trás, como eu, vai lamentar não ter tomado essa decisão, seja ela qual for, ANTES!




Comentários