FALANDO DE FRUSTRAÇÃO...

 

QUANDO O BRILHO DO OUTRO CAUSA EM NÓS QUALQUER SENTIMENTO OU SENSAÇÃO RUIM, DEVEMOS ENTRAR FUNDO E AVALIAR...

Sempre que vamos comparar nossa vida com a de alguém que admiramos, ficamos para trás... Sempre que vamos comparar o que vivemos no presente com o que na nossa concepção éramos para estar vivendo, ficamos para trás...

Veja que a frustração está completamente, absolutamente ligada à comparação com o outro, mesmo quando esse outro somos nós mesmos, em sonhos que não realizamos...

Vou dar um exemplo que parece fraco, que aconteceu comigo, e que acontece com muuuita mulher... A mulher fica sem viajar há anos, planeja, vai para as praias lindas do nordeste, e aí ela vem te mostrar as fotos já se culpando por estar " horrível " na cabeça dela e que não é pra gente reparar... Postar a foto então, nem se fale! E isso aconteceu comigo... Quando fi pra Maresias - SP em 2013, estava de biquini por baixo da regata e short, e a temperatura vai subindo, se faz necessário tirar a roupa e ficar só de biquini - lá mesmo, sem me comparar com ninguém que eu conhecesse ou com famosas, eu me senti horrível por pensar que me achava " gostosa " quando na minha frente passeavam mulheres com corpos esculturais, malhados, treinados, e eu cheia de celulite, culote, sem peito, cheia de estrias, etc, etc... No meu caso, ao mesmo tempo que isso me causou frustração porque me comparei à elas, eu enxerguei que eu alimentava meu ego, e não minha verdade - comecei a me ver tal qual eu era, e não como eu imaginava no mundo ilusório - , e isso fez um bem danado porque comecei a aspirar uma vida e uma aparência mais saudável pro meu corpo!

Mas, além do corpo e aparência no geral que É SIM nosso graaaande abacaxi da fila de frustração, a gente se compara na vida profissional, no sucesso alcançado, nas responsabilidades e liberdades, e até na personalidade, ou porque fulana é mais descontraída e você mais tensa com tudo, ou o contrário, fulana parece saber conduzir sua vida com maior seriedade, enquanto você ri de tudo e talvez por isso as coisas não dê certo...

MAS, volte várias linhas do meu raciocínio e você encontrará uma mulher feliz... Aquela que não viajava há muito tempo, planejou e foi para as praias do nordeste, riu muito, curtiu o calor e as belezas do lugar, mas ela foi tirar fotos, e pior, foi olhar... Estava tudo certo!

Vocês vejam por esse exemplo, o meu pessoal, como damos crédito para o outro, tudo no outro está certo, em nós está tudo errado... Na vida do outro é melhor, na minha é uma merda... O outro conseguiu isso, isso e isso, e eu???

Mas, entenda, não tem a ver com quantidade de conquistas, de coisas materiais, de cirurgias estéticas, etc, etc... Tem gente que tem de " tudo " - ao menos aquele tudo que nós que estamos abaixo ainda não adquirimos -, e mesmo assim sete frustração... De repente conseguiu tudo no físico, e percebeu que não encontrou a tão almejada realização... PORQUE O QUE REALMENTE NOS REALIZA SÃO CONQUISTAS QUE VÃO DE ENCONTRO COM OS ANSEIOS DE NOSSA ALMA!

O que é do outro não vai trazer satisfação, à menos que igualmente seja o que sua alma QUER!!!

Sempre que se sentir frustrado, procure analisar se isso vem da vontade do seu espírito, ou se é só o seu ACHAR que está te cobrando aquela vida, ou aquelas coisas, que não tem nada a ver com você!

Quanto mais você se conhecer, menos você vai se atrever a se comparar com os outros, porque vai entender que tanto você quanto o outro são únicos!

(As corpudas de Maresias não são o que aspiro pro meu corpo, e hoje vejo isso com tranquilidade... Faço meu treino e consigo ficar com um corpo que me agrada, e mostro ele assim, onde quer que eu vá!)


Comentários