BUSCAR NO OUTRO AQUILO QUE NÃO PROCURA EM SI !

 

EU NÃO SOU TERAPEUTA NEM TENHO PRETENSÃO DE SER, ESTUDAR À MIM MESMA FOI UM CAMINHO SEM VOLTA, E SOBRE OS OUTROS EU POSSO ESCOLHER...

MAAAAAAS, não é difícil entender porque relacionamentos entre casais não dão certo, quando você, mesmo solteira, estuda constantemente, 24hs por dia, a si mesmo, que é o meu caso... 

Se você entendeu o que quero dizer, você entendeu que tem dias que não queremos ouvir a nossa própria voz, que nos cobramos demais, que tomamos conta de cada passo para não dar " mais uma mancada " - como se nós só errássemos - , e se essa " batalha " é constante dentro de nós, justamente porque NÃO nos conhecemos, não sabemos do que realmente somos capazes - tanto para o bom quanto para o ruim - , imaginem ter que lidar com os mesmos impasses, MAS COM ALGUÉM QUE ESTÁ DO LADO DE FORA!!!

Eu já escrevi isso aqui algumas vezes, como está PSICOLOGICAMENTE a pessoa que entra numa relação, e COM QUÊ REAL intenção entra... Acho que ambos juntos são o problema quando direcionado para o negativo, e são a solução, quando positivo...

Afinal, se a pessoa está muuuuuito de bem consigo, se aceita, tem uma boa auto estima, e quando entra numa relação as únicas razões são: atração física, moral, energética, AMOR, acho que é impossível não dar certo... Os dois assim? Com tal afinidade que nunca tiveram com outra pessoa antes??? VAI DAR CERTO...

E AS QUE DÃO ERRADO? As que dão errado não são as que necessariamente acabam, na minha opinião... Às vezes o casal tem tamanha maturidade para que ambos percebam que o tesão acabou, mas que se dão muito bem como amigos, são parceiros... Separam em harmonia, ou de repente envelhecem juntos, como amigos, mas em harmonia...

As que dão errado não tem ou teve harmonia, simples! E geralmente, - vai ouvir essas histórias de casais onde um matou o outro, onde ouve qualquer outra violência, - o erro estava no começo da relação, na primeira ficada! COMO AMBOS ESTAVAM QUANDO ENTRARAM NA RELAÇÃO??? Depois não adianta chorar pelo leite derramado... Se de repente você entra numa relação por interesse, que seja o interesse de provar para as amigas que você está com " alguém ", aguente as consequências... 

Eu tenho uma lista de interesses que já ouvi das pessoas, e daria para escrever uma Bíblia, e você jura que essa relação era pra ser de almas gêmeas??? ENTRAR POR INTERESSE DENOTA ALGUMA FALTA, algum problema psicológico... 

Tem gente - SÓ A MAIORIA - que mantém o namoro por interesse, noivam, casam, tem filhos, e matou a própria alma em nome do orgulho né?!

Fora os assassinatos que só crescem - não sei se em número ou notícias - , e a violência doméstica, tem os relacionamentos tóxicos né, onde um trai o outro, formando inclusive segundas e terceiras famílias... Tem a troca de humilhação gratuita: VOCÊ NÃO SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS, VOCÊ NÃO PRESTA!!! Mas, de quem eram as expectativas??? Então como você entrou na relação, sem pernas, esperando no outro uma muleta pra te carregar pra cima e pra baixo??? 

E tem gente que tem pena de mim porque eu sou solteira, rsrs... Agradeço a forma meio torta de me desejar felicidade, mas antes de olhar a Michele solteira - e não vou nem te pedir para TENTAR entender minhas razões - , pergunte a si mesmo, QUEM é essa criatura dentro de você que PRECISA ESTAR COM ALGUÉM! PRECISA??? A gente precisa de um emprego, de dinheiro para o próprio sustento; precisamos ter alguma coisa no estômago para levantar da cama pela manhã; precisamos de saúde para conquistar o resto - ainda que saúde também seja conquista... MAS relacionamento tem que ser gostoso, NÃO UMA NECESSIDADE!!! Tem de ser leve, não um peso! Tem de somar, não fazer você perder os cabelos!!! Que perca noites de sono sorrindo olhando pro teto, não chorando porque não consegue se livrar, " não tem escolha "!!!

Os interesses são desde provar coisas às pessoas (Família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, afinal, são todos eles que pagam suas contas e mais, TODOS eles tem uma moral magnífica para opinar na vida de quem quer que seja...) à financeiro (Conforto, luxo, comida, teto pra morar, remédios, tratamento médico, etc, etc...) , à " machucar " um ex, à esquecer um ex (A tia saaaaabe que esse ex é super atual...), e dei só uns exemplos por cima, mas basicamente, a relação que não deu certo é composta por algum interesse somado à alguém que está com todo mundo, MENOS CONSIGO, e agora vai doer...

Geralmente, quando conheço gente que está admiravelmente consigo, é viajando, e essa pessoa chutou o balde, MAS PRA TUDO!!! 

Vocês acham que a grande massa BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL, que vive para provar para os outros TUDO o que vivem, que são facilmente influenciáveis, e que fazem tudo para agradar, são pessoas que estão consigo mesmas???

Quem está consigo é ímpar, não par... Não é igual à ninguém, pois respeita sua própria individualidade... Eu conheço uma mulher de onde eu moro, que é bem dona de si, aliás, é um prazer encontrá-la para bater papo, e ela é a pior pessoa do mundo - para a família e alguns conhecidos... Ela só não é obrigada a porra nenhuma, assim como eu que escrevo isso e você que lê, mas quem gosta de abusar não entende o LIMITE, RESPEITO!!! Só entende respeito QUEM AAAAAANTES DE TODO MUNDO NÃO DEIXA NINGUÉM ABUSAR, NEM INVADIR, NEM SE METER... O resto julga...

Se o ser humano ainda se encontra na condição de massa, e se mistura facilmente com a maioria, como é que quer OUSAR entrar num relacionamento e ter sucesso??? Lembre-se, se você faz parte da maioria, quem está com você também faz parte pela Lei da Atração, e vocês se merecem: O abusador, e quem se deixa abusar! O traidor e quem se deixa trair! O violento e quem aceita violência! O lixo de ser humano e sua latinha receptora... 

Assim também é o amante, para aquele que se ama! O agradável, para quem aceita agrado... O respeitador, para quem não ultrapassa os próprios limites, e o ser livre, para quem jamais vai o prender - esse trecho do artigo é gregos para as massas, não para as individualidades, rsrs...

" POR QUÊ NÃO TENHO SORTE NO AMOR??? " - Lembre-se: Quem é essa pessoa que busca amor no outro - quando deveria dar a si mesmo, e COM QUÊ está entrando numa relação...

Não precisa pagar terapeuta na vida, é só parar de correr e prestar atenção, encara você: Esse ser que não tem nada de angelical, erra pra caralho, E TUDO BEM!!! Encaaaaaaara, pra não se machucar no mesmo prego, só isso!



Comentários