VOCÊ TEM UM AMIGO? VOCÊ TEM UM TESOURO!


FELIZ DIA DO AMIGO... QUEM PODE DIZER QUE TEM AMIGO??? VOCÊ PODE ATÉ DIZER QUE É AMIGO, MAS TER, SABER QUE FULANO É MESMO NOSSO AMIGO...

Eu lembro que quando era adolescente, a amizade pra mim valia mais do que os laços familiares, o amor do " príncipe encantado "... A gente trocava carinho no fundo do caderno, na escola... E naquela época, achávamos que tínhamos amigos para " todas as horas "... O problema, é que quando somos adolescentes, não passamos por tantas " horas " assim, rsrs...

Os anos vão passando, vamos nos inserindo ao mercado de trabalho, conhecendo gente além da escola, e descobrimos que o mundo encantado de gente que só gosta da gente era uma fantasia... Uma fantasia boa, mas pura ilusão!

Na verdade, na escola já rola competição né?! É que talvez estejamos tão entretidos com nossas turminhas que o peso de quem não vai com a nossa cara diminui... Mas, no universo corporativo não é bem assim, muitas vezes quem não nos quer bem faz tudo o que pode para nos destruir... E muuuuitas vezes, senão todas, não fizemos nada à essas pessoas!

Eu passei pelo menos uns dez anos da minha vida, pós ensino médio, acreditando que as pessoas eram amigas... Não falo das que não falavam comigo, que não iam com a minha cara e eu também, mas daquelas que sorriam pra mim... Eu acreditava mesmo nelas! Não sei dizer se foi ingenuidade minha, se foi a tal da crença no ser humano e na bondade do ser humano, ou se a humanidade está repleta de gente doente, querendo nos contagiar! Talvez seja as três opções, talvez nenhuma delas...

Eu conheci gente de péssima e duvidosa índole... Eu fui prejudicada por uma " colega " de trabalho porque ela tinha ciúmes do nosso gerente, porque era afim dele, e eu me dava bem com ele - não estava nem aí pra ele, mas nos dávamos bem... Mas conheci gente verdadeiramente do Bem, gente que estendeu a mão pra mim sem sequer me conhecer, gente que brigou por mim...

Acho que cada ser humano guarda em si uma caixinha de surpresas né?! Eu tive muito mais decepções com as pessoas do que boas surpresas, e agora fazendo um balanço mental de tudo isso, eu percebo que foram essas decepções que me ensinaram o quanto todo mundo está em pedaços, ambulante, circulando pela rua...

Se a pessoa não está inteira na própria vida, como pode ser um amigo de corpo inteiro? Ele te estende a mão quando você precisar, mas talvez queira estar bem longe de você quando ELE for a pessoa que precisa...

Eu vivi pra ver pessoas que confiei e acreditei, que fizeram de tudo para me ajudar um dia - sendo as mesmas pessoas que viraram as costas pra mim quando eu me dei bem... Elas continuam falando contigo, mas não suportam suas vitórias! Elas te secam de cima a baixo, mas são incapazes de te elogiar... São incapazes de dizer que seu lugar está acima de onde você está, e são incapazes porque elas querem te manter igual ou em situação pior do que a delas...

Se alguém da sua família morre, se você passar fome, não tiver onde morar, o que vestir, ou um simples ombro para chorar, elas te chocam com como você pode contar com elas... Eu sei porque passei exatamente por essas coisas... Mas, se você consegue alcançar certo patamar, em qualquer área de sua vida, que esse suposto " amigo " não alcançou, você conhecerá uma nova face, e daí a decepção!

Amigos não são os dos piores momentos, mas os dos melhores... Aquele que é capaz de sorrir quando você está brilhando, sem dúvida, ama você! O resto precisa se tratar da elevada baixa auto estima, que sai infectando tudo onde toca, e desses você deve mesmo se afastar! Isso não quer dizer que as pessoas em questão não são boas pessoas... Mas, no momento, elas não estão bem com elas, logo não estarão com mais ninguém! Se preserve dessa energia densa, se proteja desse agente sugador de alegria! Nós não somos responsáveis pelas mazelas da vida de ninguém, somente da nossa, portanto, ajude - se esta criatura assim lhe pedir... Precisar de ajuda é bem diferente de lhe dar permissão para ajudar! Eu já me ferrei por aaaanos por causa disso, chega né?!

Eu tenho esse jeitão " difícil de lidar " segundo a humanidade, e concordo com quase tudo o que dizem... O que as pessoas não sabem é que em mim elas tem alguém que torce pela felicidade delas, sendo elas conhecidas ou não! Eu não tento abrir o olho do povo através deste Blog para parecer bonitinha e ganhar aplausos, meu público é de um índice muito baixo, porque não falo para agradar, falo para despertar, e se quero que todos vocês acordem, deve ser porque sou uma boa amiga... Se manter na ignorância é uma boa pedida, o problema é que lá na frente a pancada vai ser bruta - nunca estamos preparados para o " crescimento ", ou o auto conhecimento, ou o despertar da consciência, enfim... Se não pode forçar o encontro com isso, por outro lado não fuja!

Aqui, no meu espaço online, por mais de onze anos eu compartilhei com vocês muitas situações da minha vida, para que entendessem que não estão sozinhos, como muitas vezes eu já me senti, hoje não mais! Eu me sentia sozinha quando eu não me tinha... E sei que com a maioria ainda é assim... NINGUÉM É SOZINHO!

Há um Universo que nos acompanha e nos provê EM TUDO... Eu duvidei desse mesmo Universo, até o dia que entendi que era eu, claro, na minha ignorância, que causei TODOS os males na minha própria vida...

Eu percebi que quando você cede, ou quando dobra os joelhos como diz o povo cristão - QUANDO VOCÊ ENTREGA aquilo que pesa mais do que seus ombros podem suportar, há uma amizade e cumplicidade do astral, que nos alimenta, nos nutre, e nos acalenta e nos devolve o vigor perdido...  Essa amizade existe, mesmo quando a ignoramos, mesmo quando esquecemos de contar com ela...  Muitas vezes estamos tão afogados em uma negatividade pesada, que esquecemos que TEMOS com o quê contar!

" Quando não souber o que fazer, faça uma prece ", não sei bem quem é o autor dessa mensagem, mas ela é verdadeira... Sempre que nos encontramos num turbilhão de confusão mental, e às vezes é mais mental ou só mental do que real, estamos loooonge de compreender o que realmente se passa...

Quando, por fim, tudo se acalma, graças à uma ação nossa, parece que por um milagre a solução nos aparece... Assim como temos desafetos, temos afetos... Alguns deles a gente não vê! E se em silêncio - na maioria das vezes eu demonstro mesmo - eu estou torcendo pelas pessoas, em silêncio, outras pessoas estão torcendo por mim!


FELIZ DIA DO AMIGO- 20/07/2020 - UM DIA CANCERIANO!


Comentários