SE VOCÊ FOSSE UMA FRUTA, QUAL SERIA, POR QUÊ SERIA... ???


HOJE É DIA MUNDIAL DO ROCK, MAS NÃO É DE MÚSICA QUE EU VOU FALAR...
Existe um assunto sério à ser tratado, e que talvez eu até já tenha colocado aqui e não lembro, mas não tem problema eu falar de novo...

Nosso país tem um número péssimo de desempregados, isso antes da situação atual, imaginem quando isso acabar... Empresas fechadas, muito mais gente desempregada, e isso tudo é um caos!

Sabemos que tem gente que não quer trabalhar porque prefere viver às custas dos outros, mas não é dessa gente que estou falando, é daqueles que além de precisar querem, muito, mas as empresas de Recursos Humanos ou os profissionais dessa área NÃO ajudam, talvez até atrapalhem demais...

Há 30 anos atrás, o cara chegava do nordeste, sem ler e escrever, sem estudos, sem ter o que comer, batia na porta de uma empresa, o dono segurava a carteira dele e pedia pra passar o dia em teste... Ele estava contratado, porque geralmente mostrava serviço...

O número de empresas/concorrência aumentou, e o número de seres humanos também! Na verdade VERDADEIRA, o RH é MEGA necessário para o alicerce da empresa, para pôr " ordem na casa ", para ajudar funcionários assim como diretores, buscando o que é melhor para ambas as partes...

Aí você lê isso e diz que é necessário INCLUSIVE para selecionar o que é bom ou não para a empresa...

Eu não sei o que acontece, não sei se é uma questão de mostrar serviço, competência, inteligência, ou o que for, mas meio que não funciona!

Retornando lá ao ano de 2017 onde fiquei alguns meses desempregada e passando necessidades materiais, eu participei de N processos seletivos, se eu tivesse colocado num papel o que gastei de transporte público para fazer entrevistas, tinha dado meu aluguel, um salário mínimo, e assim vai, porque foi MUITO dinheiro, pra receber MUITO não! Muitas vezes, três entrevistas para uma mesma vaga, concorrendo com mais de 300 pessoas, sendo somente UMA vaga - falta de respeito com o desempregado, abuso, FALTA DE FOCO ao descrever a vaga, e por aí vai, mas o fato de ser profissional do RH permite que o cargo lhes suba a cabeça, e perca o raciocínio lógico e prático! Testes diversos, perguntas sem sentido, e para limpar o chão por exemplo você não precisa saber qual a raiz quadrada de 25! Teste, testes, testes, depois redação - PARA MIM redação é como beber água, mas para a maioria ainda é de tremer o corpo todo - ok, as pessoas devem aprimorar o português, mas ser segurança de loja não requer escrita!

Na época da adolescência, eu ouvia os adultos dizerem que você era eliminado do processo seletivo se descobrissem que conteúdos do seu currículo fosse mentira, ou se você não tivesse terminado o ensino médio, ou se não tivesse experiência para aquela vaga... HOJE NÃO! Perguntas, perguntas, perguntas, geometria, jogo da velha, UNO, tudo rola em processos seletivo, menos o foco de colocar na empresa alguém que queira trabalhar...

Vocês podem dizer que quem quer mesmo fará de tudo para responder adequadamente aos testes - ERRADO! Fala menos, diminui o ego, e põe essa pessoa que diz que quer tanto para trabalhar, um dia, dois dias, e vê no quê dá!

Coloca na ação e veja se a pessoa está apta ou não para a empresa... CANSEI de ser aprovada em processos seletivos ridículos de exigentes, e trabalhar com gente estúpida que não deu para acreditar que passou pelo mesmo que eu, e mais, GENTE ACOMODADA sem a menor vontade de fazer nada por si nem pela empresa...

Se o funcionário da produção, das lojas, da máquina, da administração erra, o do RH não?! Será que não está na hora de avaliar esse conceitos repletos de hipocrisia? Quantas empresas me perderam naquela época, porque eu errei uma ou outra pergunta que não fazia parte da minha área...

Eu trabalho por prazer, além do pagamento... Eu visto a camisa de TODAS as empresas que trabalho, mesmo quando o salário é uma merda... Eu sou completamente segura numa entrevista de emprego - e talvez isso seja uma ameaça aos super poderosos do Recursos Humanos acima da humanidade...

Qualquer ser humano com discernimento percebe um candidato com sangue nos olhos, com força de vontade, com garra, e que está disposto à qualquer coisa, MAS, ou a pessoa passa nos milhões de testes criados para que o RH teste o próprio potencial, ou a pessoa não presta para trabalhar naquela empresa...

Uma vez, eu respondi online: ME PÕE PRA TRABALHAR E VÊ NO QUE DÁ! Fui eliminada, lógico, gente como eu treme as pernas de gente bunda mole... É claro que se trabalho a minha vida toda, é porque alguns profissionais do RH queria o melhor para suas empresas... " Você se acha demais, quero ver na prática ", eu é que te desafio, quer um teste? Não me pague um real, o que é para fazer??? Não tenho medo de serviço, tenho medo da massa de desempregados aumentar com a colaboração de certos profissionais - ao menos nos estudos eles são profissionais, na prática, rsrs...AAAAAAABRAM OS OLHOS para o bom senso, crianças...

Baixa essa pomposidade, aumenta a humildade, e veja além do seu umbigo! Quantos BONS profissionais essa empresa aí terá que perder pro seu diretor te colocar no olho da rua???

Estamos passando pela maior crise que o país já assistiu... Precisamos nos unir! Repensem seus conceitos, tem muita gente boa desempregada, e muito vagabundo trabalhando...

Onde será que está o erro?


Comentários