VOCÊ É SEU: ISSO É BOM OU RUIM?


EU QUERIA DIZER UMAS COISAS À VOCÊS... A ÚLTIMA VEZ EM QUE eu pensei em tirar minha própria vida foi em 2013, entre Maio e Junho, por razões que não valem à pena ser mencionadas...
Eu sempre senti muita falta de ser amada, não tô falando dos homens - apesar de ter colocado certo peso neles por causa disso - , eu sentia falta de ser querida, de saber que alguém no mundo se importava comigo, e estou falando da família onde eu nasci! Isso nunca partiu deles, principalmente de quem me colocou no mundo, como já relatei no artigo anterior, mas eu achava que as pessoas deviam, porque deviam...
O que eu quero dizer à vocês, a notícia que quero dar à vocês é a seguinte: VOCÊS SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS! Não estou na tentativa de jogar o astral de alguém pra cima - ESTOU DIZENDO A VERDADE! Toda pessoa necessitada de muito amor do próximo TEM MUITO AMOR EM SI, ou isso não fica claro à vocês?
Você já pensou, se tuuuuudo - e é bastante coisa - aquilo que você espera do outro você passar a se dar, passar a permitir que isso saia de você, A DOAR AO PRÓXIMO, quanta luz você colocará no mundo?!
Eu sei que não é fácil fingir que o que você espera do outro você de repente não espera... Pode ser que você continue esperando, mas à medida em que você está se ocupando com o fazer, o doar, o estender a mão, e não esperar, o esperar vai diminuindo... Faça o teste!
Existe muito afeto em você, muita ternura, e isso precisa expandir do seu peito, precisa EXPLODIR, pra fora, senão te mata!
Perceba que quando você está feliz, ou apaixonado, ou agradecido por algo, seu peito se abre, parece ter janelas... Então, porque esse sentimento bom está fluindo, e é de dentro pra fora, o sentimento é seu! Veja que quando estamos emocionalmente tristes, aflitos, preocupados, com raiva, o peito apeeeerta, parece que está dentro de grades!
Tudo o que queremos de bom em nossas vidas tem que partir de um primeiro passo... Não importa se será um longo ou árduo processo, mas sem o primeiro passo, nada concluirá!
Se tivemos a paciência e tolerância de suportar em nós essa mágoa ou ressentimento uma vida inteeeeeira, porque não usamos a mesma disposição para começarmos a nos nutrir, ao invés de nos destruir aos pouquinhos?!
Demoooora pra tomarmos essa decisão definitiva, essa AÇÃO positiva sobre nossas vidas, porque esperamos, esperamos e esperamos dos outros, e quando o ditado diz que " a esperança é a última que morre ", quer dizer que você morre, que eu morro, que todo mundo morre, que o mundo se acaba, e que a esperança segue, ou seja, não se prenda ao que você espera, se precisa esperar é porque não tem no agora!
A gente não pode passar a vida toda implorando por qualquer coisa que não seja espontânea, e o respeito por nós mesmos?
O animal, nosso bichinho de estimação, é o grande exemplo de que o amor é natural, flui, e se compartilha quando tem - ou tem, ou não tem!
A gente teima porque somos birrentos, não quer dizer que sabemos o que estamos fazendo... Acontece que você vai começar a prejudicar sua saúde e outros setores de sua vida, porque está faltando um pedaço seu neles, você não está inteiro!
Sua vida só andará pra frente, quando você se soltar, se libertar, deste peso que te mantém lá trás...
Eu sei que parece ser frio, impessoal, mas ou você encara com os olhos arregalados que do lado de lá só existe frieza e impessoalidade vindo pra você, ENXEEEEEEERGA ISSO, ou você continuará lá trás!
Veja que desperdício, alguém que é uma ferramenta como você se depreciar porque suas necessidades emocionais não foram atendidas... Se você parar pra pensar que estamos na Terra só e simplesmente para aprender, que aqui não é férias, não ainda, vai entender que essas necessidades emocionais estão dentro de todos nós! Todos nós temos um sapato que aperta mais, mas que a gente ainda quer usar e insiste em manter os pés machucados - QUANTA MALCRIAÇÃO!
Tomemos o cuidado de NÃO nos tratar como o povo tem nos tratado, de não fazer igual conosco o que os de fora já fazem!
Liberte-se desse apego doentio, que só tem te feito mal, AVANÇA, progride enquanto está aqui, é pra isso que todos estamos aqui, e vai pra vida... A vida sempre nos espera de braços abertos, mas jamais parada, a vida não para para nos esperar, ela é movimento constante, como um trem sem freio nos trilhos, e temos de acompanhar o ritmo, pular nele, e seguir em frente, senão ficamos para trás!
Dê-se o amor maravilhoso que brilha nesse peito lindo, deixe que ele tome conta de você, do seu espaço ao redor, e de sua vida!
É esse seu mesmo amor que te salvará a vida, que será seu combustível, seu gás, sua libertação!
Alimente o que te faz BEM, o resto não precisa ficar em você!

Comentários