CRESCER, ALÉM DO RG, E TOMAR POSSE DE SI!


MUDAR DÓI, CRESCER DÓI, MEXER DÓI, PORQUE TUDO ISSO É IMPULSO PARA ENCARARMOS AS FERIDAS, AINDA EXISTENTES...
Os " porquês " de coisas que pareciam tão simples... As memórias das palavras ouvidas e das caladas... As consequências do que vivemos hoje, intrinsecamente ligadas ao que causamos lá trás, meio ação e reação, meio Lei da Atração, põe tudo isso na panela e aparece cada um de nós!
Mas a mudança no qual vos valo hoje, especificamente, é a material, é a zona de conforto material! Claro que a mudança que parte de dentro de nós vai se espelhar aqui fora, mas, o contrário também funciona: Quando damos o primeiro passo à uma mudança necessária na nossa vida aqui, terrestre, como mudar de emprego, ou casa, ou relacionamento, vimos que era o passo necessário para circular por outras trilhas, e elas vão nos ensinar só o que elas são capazes de ensinar, como se lá trás, na raiz de tudo isso, tudo fosse pra ser exatamente como é!
Quando a gente hesita sobre uma decisão, já tomada aqui dentro; quando a gente não chuta o balde de vez e vai, é por conta de ter feito isso e ter nos machucado... Ou, justamente porque nunca fez, o caminho é desconhecido, então é melhor se manter aqui na almofada suja, mas que a gente já conhece!
O que precisamos nos lembrar é que a vida trabalha o tempo inteiro à nosso favor! Seja qual for a nossa decisão, mesmo que seja não tomar decisões, a vida segue trabalhando através de nossos atos!
É claro que o medo do " pode dar errado " vem, mas e esse errado aí que não tem jeito?! Que dia pretende se livrar dele? Você já conhece todas as tentativas frustradas deste caminho no qual se encontra agora, você já sabe, da esquerda para direita, todas as possibilidades, mas " vai que " né?! Vai que o quê? Essa esperança NUNCA acaba?
Sua alma quer respirar, ela precisa de espaço, aliás, ela precisa perder o que você chama de limite, ela precisa se libertar e arriscar também está neste contexto!
Às vezes eu me pego pensando que " droga isso ", que " merda aquilo ", e indignada, reclamo querendo justiça, enfim... Daí olho de onde vim, e penso que poderia estar lá, ali, no conforto de uma vida sem muitas tristezas, mas tão igualmente sem alegrias... Como um leite na panela, mas sem fogo! Ele nunca vai ferver, ele nunca vai cair - ninguém vai passar por ali, nem vento, mas, parado, eu temo que ele apodreça!
Não é fácil o dia-a-dia... Não é fácil lidar com nossas expectativas, com o outro, com a desordem do outro se metendo na nossa ordem... Mas, pior mesmo, é a estagnação do medo de dar o primeiro passo! Talvez seja o passo maaaaaaaaais importante de todos: O PRIMEIRO! Depois dele, toda a estrada aparece, todas as portas se abrem, todas as oportunidades nos sorri...
Quando eu lembro do nada que eu vivia, e que chamava de vida... Quando eu lembro de que meu corpo começou a ser meu anjo da guarda, me machucando, me impedindo de viver para que eu pudesse veeeerrrrrr!
Todos nós temos um propósito, com certeza, e quanto mais estamos no mundo - e menos em nós, mais distantes nos tornamos daquilo para o qual viemos, voltamos... E quanto mais perto, mais perto ficaremos!
Toda essa desarmonia em sociedade, essas guerras, essa violência desmedida - o chamado caos - , faz parte dessa distância ao qual me refiro... VOCÊ ESTÁ EM TUDO, MENOS EM VOCÊ! E quando você começa a entender que É ESTANDO COM VOCÊ que tudo começa a se encaixar, e que o Bem da sociedade depende de estarmos verdadeiramente bem conosco - não é estar de bem porque comprou o carro do ano, é justamente estar 100% conosco, inclusive, quando não conseguimos o que queremos...
Tudo isso parece muito óbvio, mas o dia-a-dia sempre nos deixa claro que estouramos fácil com tudo - descrevendo eu! Eu reconheço meu lado fiscal -além do profissional, rsrs - e tento não ser tão chata assim com os outros, comigo claro, porque com os outros a gente é apenas o espelho do que somos conosco... Juro que ao mesmo tempo em que pego no pé de tudo, eu reconheço essa chatice, e tento controlar dentro de mim, mas feito uma bomba, eu explodo! Eu estou cansada, honestamente... Às vezes eu fico pensando: Por quê penso tudo o que penso, por que passa tanta coisa na minha cabeça, por que me preocupo tanto, por que me persigo tanto, que inferno viver aqui, em mim!
Eu sei que eu não sou normal, eu sei que fujo completamente aos padrões femininos, humanos, terrestres - mas eu mesma me pergunto porque eu não sou normal, quero dizer, eu penso que teria mais paz, seria mais livre se assim fosse! Mas todo ser humano " normal " é prisioneiro do meio...
Por quê eu tenho tanta coisa pra dizer e escrever?! Por que eu não sou daquelas que só ouve, e segue a vida?

Comentários